sexta-feira, abril 19, 2013

Representantes do poder legislativo de Apodi vão a Brasília - PARTE I

Vereadores de Apodi com o deputado Gustavo Fernandes e o Senador José Agripino

Vereadores de Apodi com o presidente da câmara de deputados, Henrique Alves
Nesta terça (16) os vereadores da câmara de Apodi estiveram no gabinete do presidente da câmara dos deputados em Brasília, Henrique Eduardo Alves, buscando alocar recursos para que obras possam ser concretizadas na cidade. O principal deles é uma proposta de transposição das águas da barragem de Santa Cruz para a lagoa do Apanha Peixe. A água chegaria de um reservatório ao outro, por gravidade, através do rio Umarí. “O projeto já está tramitando no DNOCS”, assegurou o deputado. Henrique Alves também falou do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O início das obras está previsto para o próximo dia 26.

O lajedo de Soledade também foi tema de discurso no encontro onde os vereadores estiveram pedindo a revitalização do local. "Nós temos um local lindo ali na nossa cidade que inclusive tem parceria com a PETROBRÁS mas que, passa por dificuldades com a infraestrutura". Destacou o presidente da casa João Evangelista.

Momento em que os vereadores fazem a entrega de um dos símbolos de Apodi, Lajedo de Soledade
"Estamos muito felizes com a recepção pois, sabemos que essa é uma oportunidade impar". Destacou o vereador Costinha. 


A Câmara Municipal de Apodi não tem sede própria. Atendendo aos vereadores, o deputado vai propor a união da bancada federal do Rio Grande do Norte para que os parlamentares destinem emendas individuais ao município, em diversas áreas, e com o valor equivalente ao das emendas individuais, a prefeitura construa o prédio com recursos previstos no orçamento.

Além de Evangelista Menezes (PR), estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, os vereadores Bráulio Ribeiro (PMN), Chico de Marinete (PCd B), Costa Neto (PPS), Filho Neto (PPS), Genivan Varela (PCdoB), Hortência Regalado (PSDB), Júnior Souza (PMDB), Laete Oliveira (PMN) e Soneth Ferreira (PDT) .