quinta-feira, outubro 18, 2012

Ângelo lamenta abandono da cidade nesse momento


O primeiro inscrito no pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 18 foi o Vereador Ângelo de Dagmar do PP que falou sobre a normalidade da casa, após o período de eleições, afirmando que a cidade está abandonada devido a este momento conturbado, citando vários problemas existentes, pedindo que a prefeita tome providências com relação a isso.

Ele lamentou a não reeleição dos colegas Helio e Paulo, e parabenizou o prefeito e vice, eleitos, afirmando que entende que as promessas serão cumpridas.

Chico de Marinete cobra continuidade de ações básicas a população


Na abertura da grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B, falou de sua alegria em voltar a tribuna da casa do povo, e em seguida trouxe sua preocupação com relação algumas paralisações de ações básicas a população, como o transporte escolar do Sitio do Gois, como também a paralisação do carro que faz o transporte da carne em nossa cidade, do abatedouro ao açougue público.

“Quero mandar um abraço a todos que nos ouvem, em especial aos meus amigos da Chapada do Apodi” finalizou Chico de Marinete.

Paulo agradece votos recebidos na última eleição


No grande expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS usou da tribuna da casa do povo, agradecendo os mais de seiscentos votos que recebeu, lamentando que a maioria não entenda que seu trabalho foi voltado para o povo.

Ele afirmou que foi perseguido nos últimos dias da campanha, e afirmou em tom de desabafo: “trabalhar demais para Vereador é inútil, mas mesmo assim estou feliz pela eleição do prefeito que votei”.

Evangelista enaltece eleição limpa entre os Vereadores


No grande expediente o Vereador Evangelista do PR, trouxe sua palavra na tribuna da casa do povo, falando das dificuldades que teve durante este pleito, onde não se viu atrito entre os oito colegas que disputaram as eleições deste ano, o que prova a democracia é legitima. “Agradeço a todos os colegas por essa postura, e quero dizer que nesse restante de mandato continuarei dirigindo esta casa com retidão” disse Evangelista.

Ele afirmou que este é um momento complexo, pois é um momento de transição de mais de vinte anos, por isso essa complexidade em um prazo de setenta dias, o que causará algumas recessões ao povo, mas salientando que questões como saúde, transporte escolar entre outras não podem ser penalizadas.

Sobre o comentário nas ruas do aumento dado aos Vereadores, o Presidente disse que muito se fala sem saber o porquê desse aumento, algo que se deu após quatro anos, e afirmou que em Apodi mesmo tendo um grande numero de eleitores tem salários de Vereadores, muito menor do que em outras cidades do oeste que não tem se quer o numero de eleitores de nossa cidade.

Evangelista agradeceu a sua família, em especial a sua mãe Dona Celeste, seus cinco irmãos que estiveram com ele, e a cada amigo e amiga que lhe deu força nos momentos mais difíceis. “Dou liberdade aos que me elegeram a fazer criticas ao meu mandato que foi renovado, pois esse mandato é de quem votou em mim, é do povo de Apodi” concluiu Evangelista.

Projeto de Lei 045/2012 – De autoria do Vereador Chico de Marinete


Modifica a denominação da Rua Asa Branca que passa a ter o nome de Raimundo Pinheiro de França no Bairro Bacural I.
Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 041/2012 – De Autoria do Poder Executivo


Autoriza o poder executivo a abrir credito adicional suplementar até o limite de um milhão cento e vinte mil, que vai para gastos de pessoas físicas e pagamento de médicos, e ainda continuidade do programa de alta complexidade. O Projeto é relacionado ao SUS, inclusive a funcionalidade da maternidade Claudina Pinto.

Aprovado de forma unanime.