quinta-feira, junho 21, 2012

Veja detalhes da auditoria do TCE relativas as contas de Goreti, Pinheiro e Vandinho ( Por Vereador Junior Carlos na Tribuna )


Clique nas imagens para ampliar!

Junior Carlos afirma que pessoas ligadas a PMA ganham somente para denegrir a imagem dos Vereadores

Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Junior Carlos do PSB usou da tribuna da casa nesta quinta-feira, 21, falando inicialmente sobre o Vale do Apodi onde está acontecendo que pessoas ligadas à prefeita, que segundo o Vereadores recebem sem trabalhar e têm um intento de macular os nomes dos Vereadores de Apodi. “Eu quero dizer a essas pessoas que ganham sem trabalhar quem vão se preocupar com suas próprias vidas” afirmou Júnior Carlos.

Sobre a empresa Factorial ele afirmou que a empresa responsável pelas passagens molhadas no Vale do Apodi, está devendo três meses de salários aos funcionários, por isso que ainda não iniciou a obra da outra passagem molhada, mesmo já tendo recebido por isso.

Voltando a falar da limpeza pública o Vereador cobrou a limpeza do Bairro Lagoa Seca, mais precisamente na região da Praça da Bíblia, pedindo que a secretaria de urbanismo faça uma limpeza naquele local, já que essa foi uma reivindicação de um morador do local.

Paulo de Telécio afirma que as portas estão fechadas para ele na PMA

No pequeno expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS usou da tribuna da casa do povo, pedindo ao secretário de obras de nossa cidade resolução do problema da falta de iluminação pública na comunidade de Melancias, onde segundo ele existem quase quarenta postes apagados sem luminárias.

Paulo relatou as dificuldades da nossa população por não ter uma ambulância para transportar os nossos pacientes, agradecendo pessoas de cidades vizinhas que tem o ajudado no trabalho de ajudar as pessoas. “Estão dizendo que as portas da PMA estão fechadas para Paulo e Hélio, mas só quem pode fechar as portas é Deus” afirmou o Vereador.

Genivan Varela presta homenagem à família do falecido Bimbinha

No grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, homenageou a priori o saudoso Bimbinha pelo seu falecimento, destacando virtudes do mesmo, e a lacuna irreparável que o mesmo deixou, pedindo que a casa envie moção de pesar a família do mesmo.

Ele agradeceu o poder publico por ter resolvido o problema de água da comunidade de Lagoa Rasa, fato por ele cobrado na ultima sessão. O Vereador convidou os Vereadores para o encerramento de um evento na comunidade de Carrilho no próximo sábado.

Chico de Marinete afirma que a prefeita está fazendo propaganda antecipada

O Vereador pelo PC do B, Chico de Marinete usou do grande expediente nesta quinta-feira, 21 falando sobre a data da convenção do seu partido que acontece no próximo dia 29 em Apodi.

Falando sobre iluminação pública ele disse que varias pessoas o ligaram durante a sessão cobrando essa questão da iluminação pública, afirmando que isso acontece por falta de competência de quem gerencia esses recursos arrecadados para tal fim.

Sobre a resposta da prefeita onde os Vereadores pediram os extratos dos royalties, ele criticou a forma como a prefeita respondeu, contrastando com uma revista que a prefeita espalhou por nossa cidade, contrariando o que ela mesma diz, usando de justificativa que chega até a ser um deboche aos Vereadores.

“A prefeita não pode mandar extratos para a CMA dizendo que quer evitar gastos, mas espalhou mais de dez mil revistas com propaganda antecipada com o dinheiro público” contestou Chico de Marinete.

Arnaldo Costa afirma que Vereadores estão discriminando a figura da mulher

No grande expediente o Vereador Arnaldo Costa do PP usou da palavra na tribuna nesta quinta-feira, 21 afirmando que a secretaria de obras iniciará próxima semana a reposição de lâmpadas em comunidades rurais de nossa cidade citando Melancias e Soledade.

Ele disse que sente por parte dos Vereadores um senso de discriminação para com a prefeita Goreti, afirmando que entende que os Vereadores entendem que mulher não pode administrar uma prefeitura. “A prefeita fez mais em quatros anos do que em vinte de outros” afirmou Arnaldo Costa.

Continuando ele disse que os Vereadores desaprovaram as contas por que é uma mulher, e que estão com medo de que ela seja prefeita novamente.

“A maioria dos Vereadores discrimina a mulher como prefeita” afirmou Arnaldo Costa.

Nilson de João Lucas mantém o discurso que reprovação das contas da prefeita é manobra política

O Vereador Nilson de João Lucas do PMDB usou da tribuna nesta quinta-feira, 21 lembrando primeiro do falecimento do saudoso Bimbinha, lamento sua morte, uma perca irreparável.

Sobre os debates travados na casa ele disse que na maioria das vezes concorda, às vezes discorda, pois entende que a CMA é assim o entendimento dos contrários, pois isso é democracia, pois todos têm que saber onde é gasto o dinheiro público.

Nilson falou sobre o período de festas em nossa cidade, em homenagem ao nosso padroeiro, parabenizando o padre Maciel e toda equipe pela grande realização.

Falando sobre os debates das contas de ex-prefeitos e atual prefeita, ele desafiou aos colegas a mostrarem atas e comprovação de que as mesmas passaram pelas referidas comissões, afirmando que entende isso como certo fator de perseguição.

Requerimento 039/2012 – De autoria do Vereador Genivan Varela

Requer do poder público estudo de viabilidade para implantação de postes com iluminação, entre IPE e IFRN no Poço Isauro.

Aprovado de forma unânime.

Requerimento 040/2012 – De autoria do Vereador Chico de Marinete

Que seja expedido oficio convocando o secretario de agricultura para vir a casa explicar ações relativas a sua pasta.

Aprovado de forma unânime.

Indicação 007/2012 – De autoria do Vereador Evangelista

Indica a gerencia dos correios para implantação de um carteiro no Bairro Bico Torto em Apodi.

Aprovado de forma unânime.

Junior Carlos defende apoio a quadrilha junina apodiense


De volta no grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB, falou da presença de membros da quadrilha junina balakubaco pedindo ajuda aos Vereadores de Apodi, pois não tiveram ajuda junto ao poder publico municipal.

Ele falou ainda do mandato da prefeita e disse que não entende porque tanta exultação ao mesmo, informando que o TCE fez uma auditoria na PMA, onde o mesmo encontrou 14 irregularidades, em um universo de 32 averiguações, apresentando dados em mãos na tribuna da casa legislativa, e ainda na mesma auditoria encontrou um erro na do ex-prefeito Pinheiro e três no ex-prefeito Vandinho.