quinta-feira, junho 14, 2012

Ângelo de Dagmar critica alugueis de casa para funcionalidade de órgãos municipais

Primeiro inscrito no grande e único expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, pediu que a casa enviasse moção de pesar a família de Tôca, pelo falecimento do seu filho Sueldo.

Na tribuna Ângelo pediu pressa na aquisição da ambulância por parte da municipalidade, que se agilize os tramites burocráticos para que Apodi volte a ter uma ambulância para servir as pessoas carentes de nossa cidade. “Uma cidade do tamanho da nossa, e não tem ainda uma ambulância” lamentou Ângelo de Dagmar.

Ele falou do fechamento do prédio onde funcionava a secretaria de saúde de nossa cidade, onde o município alugou uma casa para tal fim, contestando que até agora a PMA não cumpriu com a promessa de funcionar o centro de atenção naquele prédio que continua fechado.

Veementemente ele criticou mais uma vez o local onde está sendo construída a Praça da Juventude, ainda afirmando que as maquinas da prefeitura estão dentro, mesmo tendo uma empresa recebendo para executar a obra. Ele conclamou que a classe juventude se una, que promova reunião para ver essa questão.

O Vereador afirmou com a parte dos colegas Vereadores que a prefeita mais uma vez enganou a população, e que dessa vez quem foi enganado foi o Padre, pároco de nossa cidade, não concedendo o auxilio financeiro para festa católica de Apodi, aprovado pela CMA.

Genivan Varela cobra resolução do problema de falta de água em comunidades rurais

Segundo inscrito no grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, iniciou sua fala fazendo o convite a toda população de Apodi para participar da reunião do seu grupo político, onde será definido o plano de governo do seu grupo, informando que a reunião acontece na noite desta quinta-feira, 14 no auditório da CMA.

Genivan Varela conclamou que após a sessão todos os Vereadores fossem ao Ministério Público para que o mesmo oriente o poder público a resolver a falta de água nas comunidades de São Francisco e Lagoa Rasa, pedindo informação da secretaria da casa se havia um projeto da secretaria de agricultura na casa do povo. “Esse problema é simples de se resolver, mas a prefeitura fica enrolando o povo com desculpas” afirmou Genivan Varela.

Nilson de João Lucas afirma que prefeita está apenas seguindo a Lei

O Vereador pelo PMDB Nilson de João Lucas usou da tribuna da casa do povo, nesta quinta-feira, 14 falando inicialmente de sua alegria pelo poder público ter melhorado a infra-estrutura do Bairro Bico Torto, com pavimentação e iluminação daquele grande Bairro, um luta também de toda casa. Outra alegria por ele externada é relativa ao um convenio de mais de meio milhão de reais, para melhoramento da nossa feira livre.

Nilson afirmou que é necessário que se faça algumas correções sobre a fala dos colegas, pois é fácil muitas vezes desvirtuar as coisas, citando primeiro a questão da ambulância, salientando que o veiculo não é um carro comum e precisa ser equipada, informando que a mesma já se encontra na cidade de Mossoró.

Quanto a questão levantada pelos colegas de que a prefeita teria enganado o padre de nossa cidade, Nilson qualificou como uma asneira, pois a PMA não poder passar por parte de uma recomendação do Ministério Público aos municípios para que não realize eventos durante esse período seco. “É preciso saber o porquê para que depois se fale” afirmou Nilson Fernandes.

Chico de Marinete defende presença de secretário de agricultura na casa para explicações

O Vereador Chico de Marinete do PC do B iniciou sua fala nesta quinta-feira, 14 afirmando que concorda com a prefeita quando atende a recomendação do Ministério Público, no entanto entende que ela poderia vir a casa, e destinar esses recursos, por exemplo, para perfuração do poço da comunidade de São Francisco.

Sobre a compra da ambulância ele disse que existem pessoas que pensam que a prefeita está fazendo um favor a população com a compra da ambulância, no entanto a mesma já deveria está transportando os nosso pacientes.

Chico mais uma vez criticou a construção da praça no local onde era um espaço para o criador de nossa cidade, pois os mesmos até agora não tem como realizar suas exposições anuais. Ele pediu que a casa solicitasse a presença do secretario de agricultura a casa para explicar algumas colocações relativas ao homem do campo.

Júnior Carlos cobra da prefeita cumprimento da palavra com os moradores do Sitio Cipó

No grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB iniciou seu discurso abraçando amigos e amigas que hoje completam mais um ano de vida. Aproveitou o ensejo parabenizou a prefeita pela iluminação e calçamento do Bairro Bico Torto, frisando que no orçamento ele colocou estes recursos, mesmo sendo vetados pelo poder público. Ele pediu que a casa enviasse moção de pesar a família de seu João Frutuoso.

Cobrando a limpeza pública ele afirmou que nessa semana cobra da secretaria responsável a limpeza do Bairro IPE, pedindo atenção da secretaria responsável para com aquele Bairro, que é entrada da nossa cidade. Ainda sobre o Bairro IPE ele sugeriu que o município faça um estudo de viabilidade para construção de uma Praça naquele Bairro.

Ele falou de uma reunião onde a prefeita participou no Sitio Cipó onde assumiu o compromisso de recuperar a caixa d’água e poço daquela comunidade, no entanto depois dessa promessa não apareceu mais pela comunidade. “A comunidade ainda está esperando a prefeita, mas acredito que agora ela vá lá pedir votos” disse Júnior.

Sobre a presença do secretario de agricultura na casa, ele disse que apóia que de fato o secretario seja convocado para vir as casa explicar as ações nesse período de estiagem.

Projeto de Lei 023/2012- De autoria do Vereador Evangelista

Reconhece de autoridade publica entidade de Karatê apodiense. Sendo dispensado das comissões foi a votação.

Aprovado de forma unânime.