quarta-feira, junho 06, 2012

Júnior Carlos cobra limpeza pública de Bairros em nossa cidade

Primeiro e único inscrito no pequeno expediente desta quinta-feira, 06 o Vereador Júnior Carlos do PSB, falou inicialmente do aniversario do amigo Roberto do Bico Torto que fará aniversario essa semana, e deverá realizar uma grande festa.

Ele falou sobre a conclusão da passagem molhada do Vale do Apodi agradecendo o empenho dos que se interessaram pela realização da obra, mas, no entanto criticou a empresa que executa não só essa, mas também outras obras em nossa cidade, que segundo o Vereador é sem condições de trabalho para os funcionários.

Outro ponto destacado pelo Vereador foi a limpeza pública, citando os Bairros de Lagoa Seca e Cruz de Almas, onde a lama e mato atormentam a população desses Bairros, se comprometendo cobrar daqui para frente esse ponto vital a vida das pessoas.

Ângelo denuncia presença de máquinas da PMA em obras executadas por empresas

Na abertura do grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP trouxe sua fala nesta quinta-feira, 06 citando a obra de recuperação da Praça da Matriz em nossa cidade, criticando que maquinas da PMA estejam trabalhando em uma obra que deve ser construída por uma empresa que venceu a licitação e que receberá para isso.

Outra questão levantada pelo Vereador foi o inicio da Praça da Juventude criticando veementemente o local da realização da obra, e ainda informou que no local não existe nenhuma placa apresentando a população o valor da obra.

Ele falou da reunião da comissão de finanças e orçamento, onde tratou da analise das contas do exercício financeiro do ano de 2010, onde o trabalho está quase concluído, salvo um Requerimento do Vereador Arnaldo Costa do PP, ficando para a próxima sessão possivelmente a votação do parecer da comissão, adiantando que nas contas de Goreti existem “irregularidades insanáveis” citando a desobediência do limite prudencial por parte do poder público.

Ângelo pediu que a mesa enviasse oficio a secretaria de administração para saber como se encontra a PMA nesse momento com relação ao limite prudencial.

Arnaldo Costa aponta melhorias em Apodi realizadas pela atual gestão

Arnaldo Costa, Vereador pelo PP iniciou sua fala na sessão desta quinta-feira, 06 agradecendo o empenho da prefeita Goreti Pinto na reposição de lâmpadas na cidade de Apodi, concluindo todo trabalho na cidade de Apodi. “Quem mais fez por Apodi foi a prefeita Goreti Pinto” afirmou Arnaldo. O Vereador ainda enumerou outras melhorias em Apodi, tudo isso na atual administração.

Arnaldo fez um comparativo da gestão atual com a anterior afirmando que esse governo da prefeita, está fazendo muito, e vai fazer mais, não precisa ter medo dela fazer as obras, afirmando que hoje a prefeita não tem meia dúzia de pessoas pra dá de comer como se tinha anteriormente.

Chico de Marinete afirma que municipalidade desdenha agricultores locais

O Vereador Chico de Marinete do PC do B, iniciou seu discurso na sessão desta quinta-feira, 06 enaltecendo o seu parente Milton Sales pelo serviço prestado a Apodi, pois hoje é o seu aniversario, desejando a ele um feliz aniversário.

Ele falou sobre sua esperança de se ter em Apodi um parque de exposição, que seria justamente onde a PMA está construindo a praça da juventude, afirmando que os agricultores de Apodi estão sendo menosprezados, pois a partir de agora os agricultores não tem mais um espaço para se fazer suas exposições. “Não sou contra a construção da praça da juventude, no entanto acredito que deveria ser mais debatido, e a praça construída em outro local” afirmou Chico de Marinete.

Nilson de João Lucas elenca benefícios para Apodi adquiridos pela prefeita Goreti Pinto

Nilson de João Lucas Vereador do PMDB iniciou seu discurso nesta quinta-feira, 06 pedindo que a casa enviasse votos de pesar a família da senhora Theodora Marinho, falecida essa semana em Apodi.

O Vereador disse está feliz porque está sendo realizada a licitação das adutoras de comunidades rurais, que irão beneficiar centenas de pessoas de Soledade II, Bela Vista, Rio Novo, citando nomes de moradores que o procuraram, e que isso serviu de incentivo para buscar esses recursos juntamente com o poder público, recursos federais.

Ele informou que essa semana foi empenhado meio milhão de reais por parte de Henrique Alves e Garibaldi Filho para melhoramento da feira livre de nossa cidade, enaltecendo que durante esse período da gestão da prefeita Goreti, foram quase 6 milhões em emendas vindo do governo federal.

Nilson explicou que alguns colegas estão equivocados com relação a alguns assuntos levantados na tribuna da casa, explicando tramites legais que não se caracterizam como irregularidades. “Foi a primeira prefeita a fazer algo por Apodi” exclamou o Vereador.

Junior Carlos defende melhorias para o Vale do Apodi

Inscrito no grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB voltou a tribuna da casa para falar sobre duas Indicações que serão apresentadas na plenária da casa nessa manhã, uma delas é relacionada a questão da energia tarifa verde, já que os produtores estão sem condições de arcar com o alto preço do kg de energia. Ele enfatizou que é necessário dá as mãos e ir até o governo do estado e COSERN para que realmente o produtor seja o maior beneficiado.

Outro ponto foi a questão do Rio Umari em Apodi, uma importante realização para o Vale do Apodi, já que isso foi bastante discutido no entanto não houve nem uma melhoria no tocante a este assunto. “Os moradores pedem que o governo faça a perenização do Rio Umari, porque assim teremos fartura o ano todo” afirmou Júnior Carlos.

Projeto de Lei 018/2012 – De autoria do executivo

Autoriza o poder público municipal a abrir crédito adicional até o limite de R$ 25 mil reais, implica em recursos direto na escola, relacionado o programa mais educação, para duas escolas municipais de nossa cidade.

Aprovado de forma unânime.

Projeto de Lei 020/2012 – De autoria do executivo

Autoriza o poder público municipal a desenvolver ações para implementar o programa minha casa minha vida, nas normativas do governo federal.

Aprovado de forma unânime.

Requerimento 038/2012 – De autoria do Vereador Ângelo de Dagmar

Requer do poder publico municipal, informações sobre os fornecedores da PMA, de janeiro a maio de 2012, com valores, nomes e outras especificações.

Aprovado por 6x2.

Requerimento 037/2012 – De autoria dos Vereadores Ângelo de Dagmar, Junior Carlos e Genivan Varela



Requer da presidência da casa que seja criada a CPI para apuração da execução de obras em nossa cidade pela municipalidade através de empresas, enumerando 09 obras no total a serem fiscalizadas.

Aprovado por 6x2.

Indicação 004/2012 – De autoria do Vereador Júnior Carlos

Indica a governadora Rosalba Ciarline que designe equipe para estudo de viabilidade para perenização do Rio Umari no Vale do Apodi

Aprovado de forma unânime.

Indicação 005/2012 – De autoria do Vereador Júnior Carlos

Indica a governadora Rosalba para proceder estudo de viabilidade para implantação da tarifa verde no Vale do Apodi.

Aprovado de forma unânime.

Indicação 006/2012 – De autoria do Vereador Evangelista

Indica ao desembargador chefe do TRE/RN para nomeação da sede que será construída em nossa cidade de Maria romana, Maria de Abílio, como era mais conhecida.

Aprovado de forma unânime.