quinta-feira, maio 17, 2012

Vereador Arnaldo Costa é o aniversariante de hoje

O Vereador Arnaldo Costa, Vereador pelo PP e o mais experiente da casa do povo com seis mandatos, é o aniversariante deste dia 17, ao nobre parlamentar apodiense que tantos serviços tem prestado a sociedade apodiense, consolidando-se como um grande ícone da política apodiense os sinceros votos de Parabéns.

Júnior Carlos alerta para nova paralisação dos transportes escolares

O primeiro inscrito no grande e único expediente foi o Vereador Junior Carlos do PSB que trouxe inicialmente seus parabéns ao Vereador Arnaldo Costa pelo seu aniversário, enaltecendo sua trajetória de vida e política a serviço do povo de Apodi.

Em seguida Junior Carlos falou de uma situação que continua atormentando a sociedade apodiense, especialmente a classe estudantil, que é o transporte escolar, já que os motoristas de carros ameaçam parar novamente no próximo dia 20, se não receberem os seus vencimentos, o que é lastimável segundo o parlamentar.

Outro assunto abordado pelo Vereador foi com relação a Escola do Sitio Trapiá, onde lá foi feita uma reforma incompleta por parte do poder público municipal, ou seja, um paliativo, lamentando que ações da municipalidade não cheguem às pessoas.

“Peço que a prefeita termine essas obras que irão beneficiar a população, e não se faça palanque nas mesmas” afirmou Junior Carlos.

Hélio da ambulância critica postura do governo do estado com relação à seca

O Vereador Hélio Machado do PR usou da palavra no grande expediente trazendo a informação da visita da secretario de saúde de nossa cidade casa do povo antes da sessão, onde o mesmo o comunicou que a licitação já está tramitando para compra de uma ambulância para o nosso município.

Ele lamentou a situação da seca no nosso estado, criticando a postura da governadora por está doando mais de meio milhão de reais, para uma festa em Mossoró, enquanto a situação das pessoas se encontra precária, pessoa padecem de sede em todo estado.

Ele pediu que os secretários de obras e urbanismo visitassem o Bairro Bacural I, para fazer a limpeza e ações naquele bairro, já que um morador dali se encontrava no auditório da casa e pediu a ele para falar em nome do bairro.

Ângelo de Dagmar externa satisfação pelo regresso de sua mãe à Apodi

No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP iniciou sua fala externando sua alegria pela volta de sua mãe a nossa cidade, que esteve numa batalha de quase meses pelo restabelecimento de sua saúde, afirmando que foi muito importante as orações de todos, agradecendo publicamente a todos que estão a visitando.

Ângelo falou da situação do transporte escolar em nossa cidade, afirmando que o estado está tendo muitas dificuldades, uma prova disso é também a paralisação da UERN deixando milhares de alunos, intelectuais sem aula, cobrando dos poderes resolução para estes problemas.

Sobre a licitação para compra de uma ambulância para Apodi, o Vereador foi incrédulo e disse que ver como exemplo a licitação da Praça Central de nossa cidade, que a mais de seis meses se arrasta, afirmando que o governo municipal é culpado por isso, porque parou as ambulâncias, deixou de acabar, e até agora não comprou outra.

“Em ano político a prefeita anda cometendo crime político oferecendo benesses a população” afirmou Ângelo de Dagmar.

Quem estiver aceitando essas propostas do executivo se prepare porque isso só é até outubro, pois é época de eleição, e se ela for ou não reeleita esse cargo termina após esse prazo, dizendo que é sempre assim, afirmou o Vereador.

Vereador Chico de Marinete afirma que nova geração terá postulante ao executivo

No grande expediente o presidente em exercício da casa nesta quinta-feira, 17 Chico de Marinete do PC do B, prestou sua homenagem ao Vereador Arnaldo Costa pelo seu aniversario convidando-o para assumir a presidência da casa enquanto ele fazia uso da tribuna.

Chico falou de uma reunião que aconteceu na noite de ontem com seu grupo a nova geração, afirmando que a partir de hoje começaria a passar essa mensagem na casa do povo, convidando a sociedade apodiense para participar diretamente das próximas eleições municipais, afirmando que a discussão tem que partir do povo, afirmando que todos os grupos políticos têm o direito de participar do pleito. Ele ainda informou que a convenção do seu grupo político deverá acontecer no final do mês de junho.

“Se as pessoas entenderem nossa mensagem, vamos colocar Apodi onde deve está” afirmou Chico de Marinete.

O vereador disse que a nova geração já decidiu que terá nomes para as disputas majoritárias e proporcionais, pois isso se caracteriza como respeito às pessoas.

“Eu gostaria que saísse três ou cinco candidatos, pois o povo é quem vai decidir” encerrou Chico de Marinete.

Arnaldo Costa comemora sua trajetória de vida pública

O aniversariante do dia Vereador Arnaldo Costa, Vereador pelo PP, usou da palavra como ultimo inscrito no grande expediente falou de sua satisfação por está completando sessenta anos de vida e 24 de vida pública, afirmando que serviu como pôde a nossa população, informando que encerrará sua vida pública, mas que tentará eleger o seu filho para o legislativo.

Arnaldo pediu compreensão dos colegas para com a chefe do executivo na conclusão das obras, afirmando que a prefeita tem tido empenho junto a lideres políticos estaduais, afirmando que isso é de praxe a oposição sempre dizer que a situação não faz nada, que isso sempre existirá.

“Foi a prefeita que arranjou essas obras que estão sendo construídas, foi ela que foi atrás, e isso tem que ser reconhecido pelo povo. Que as coisas venham pra Apodi, vamos pedir mais e mais” disse Arnaldo.