quinta-feira, maio 03, 2012

Nilson anuncia projetos que beneficiarão comunidades que sofrem por falta de água

Primeiro inscrito no grande e único expediente o Vereador Nilson Fernandes do PMDB, falou inicialmente sobre sua preocupação com a falta de água que passa os moradores da comunidade do Sitio São Francisco, informando que foi procurado por algumas pessoas da comunidade, e se colocou a disposição para procurar resolver essa questão junto à prefeitura, que já assumiu compromisso de analise de um geólogo, e posteriormente perfuração de um novo poço e compra de novos equipamentos.

Ainda falando sobre água ele citou um trabalho realizado em 2009, quando era secretario de obras, onde se fez um levantamento topográfico em todo município, onde vários tramites foram vencidos e hoje se colhe os frutos, informando que já está em tramitação a adutora da comunidade de Soledade II, afirmando que espera que isso saia em breve, esperando que também ainda hoje saia a aprovação da adutora do Distrito de Soledade e ainda das comunidades de Rio Novo e Bela Vista no Vale do Apodi.

Nilson ainda parabenizou o trabalho de pavimentação de Ruas em nossa cidade pela municipalidade, através da secretaria de obras de nosso município, afirmando que o trabalho não é fácil, mas que a prefeitura tem se empenhado em resolver vários problemas que atormentam nossa população.

Evangelista enaltece autonomia do PR de Apodi

Segundo inscrito no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 03 o Vereador Evangelista do PR, falou a priori que seu partido tem sido alvo de criticas na imprensa local, onde a maioria da imprensa apodiense prega que as decisões de Apodi são tomadas em Natal, afirmando que isso não condiz com a verdade, pois quem decide isso é o diretório local, que total autonomia total, inclusive outorgada pelo próprio líder do partido a nível estadual, Deputado Federal João Maia.

Falando sobre a questão da seca que assola nossa população o Vereador afirmou que esse um momento critico para nossa cidade, afirmando que essa situação torna as pessoas cada vez mais dependentes dos gestores públicos, informando que tem conversado com pessoas que já estão abandonando o campo e partindo para outras cidades a fim de procurar a sobrevivência, pedindo mais uma vez providencias urgentes dos governos municipal, estadual e federal sobre tal problema.

Ele mais uma vez criticou ao desdenho do poder público para com as pessoas de nossa cidade que pagam a taxam de iluminação pública e não têm, e a respeito do assunto foi categórico: “Já pedi varias vezes a iluminação pública do Assentamento Baixa Verde IV e até agora não fizeram nada, mas isso só porque eu pedi, sinto que prejudiquei aquelas pessoas por ter pedido, peço desculpas aquelas dezoito famílias” afirmou Evangelista.

Em tom de desabafo ele disse: “Quem tem o poder de execução é a prefeita”, criticando a pessoa de um secretario municipal que foi a um radio local afirmar que Vereador não faz nada.

Evangelista falou sobre um problema existente na comunidade de Melancias, onde o carro que foi contratado para fazer o transporte dos alunos, não vai até o fim da linha, fazendo com quem dezenas de crianças caminhem no asfalto quente até onde o carro pode ir, até onde o contrato permite. Ele recebeu a parte do Vereador Arnaldo Costa que criticou veementemente essa situação, onde sempre os mais humildes são prejudicados. Já em outro a parte o Vereador Paulo de Telécio afirmou que essa situação está assim porque não pagaram os transportes escolares, e disse que quem contratou esse novo transporte foi o sobrinho da prefeita Teton.

O Vereador falou sobre o Distrito de Soledade onde a prefeitura está fazendo outro lixão na Chapada do Apodi, na verdade um lixão no terreno onde deveria ser construída uma escola, ao lado do Conjunto Novo causando fedentina, doenças, entre outras mazelas, afirmando que é procurado pelas pessoas que ali residem todos os dias, mas disse que esta na confiança que a palavra do secretario dada em um Blog de nossa cidade, via Twitter seja cumprida.

Genivan Varela cobra mais uma vez ações básicas para a população

O Vereador Genivan Varela do PC do B trouxe sua fala nesta quinta-feira, 03 pedindo inicialmente que a casa envie moção de pesar aos familiares de seu Vicente Macaco, que essa semana veio a óbito, uma perca enorme para Apodi.

Genivan falou das cobranças rotineiras dos Vereadores, pedidos que beneficiam as pessoas mais simples, lembrando do caso do cemitério publico, que foi construído na época do prefeito Simão, e até agora a prefeita não se pronunciou sobre esse grave problema que cada vez fica mais complicado.

Sobre iluminação publica, ele afirmou que mais uma vez pediria a reposição de luminárias na comunidade de Santa Rosa, pois esse pedido tem perdurado quase quatro anos, esperando que dessa vez seja realmente resolvido esse problema não por ele, mas pelas centenas de pessoas que ali também residem.

Ele parabenizou a comunidade de Queimadas pela construção de uma Praça na comunidade, obra essa construída pela própria população, aproveitou e cobrou mais uma vez a cobrou a recuperação da caixa d’água daquela comunidade, que cada dia piora sua estrutura.

O Vereador ainda pediu o apoio dos colegas para que toda classe política se uma em prol de resolver esse problema da seca que assola nossa sofrida população rural, que sofre por ver suas lavouras castigadas pela falta de chuvas. “Sabemos que isso não culpa do poder publico, no entanto pedimos que a prefeitura se preocupe ao menos em abastecer as cisternas dessas pessoas que também já estão passando sede” afirmou o Vereador.

Requerimento 029/2012 – De autoria do Vereador Genivan Varela

Reitera Requerimentos anteriores pedindo reposição de luminárias em Santa Cruz e Santa Rosa, ainda recuperação da caixa d’água da comunidade de Queimadas, e ainda a recuperação da quadra de esporte da comunidade de Lagoa Rasa.

APROVADO de forma unânime.