quinta-feira, março 29, 2012

Vereadores realizam sessão voltada para homenagem a Dr. Expedito Maia

Em respeito ao assessor jurídico da CMA, ficou acordado entre todos os Vereadores que a sessão realizada nesta quinta-feira, 29 seria sem votações e voltada para uma homenagem ao assessor da Câmara falecido esta semana Dr. Expedito Maia, onde o primeiro a usar da palavra foi o Vereador Presidente da CMA, Evangelista do PR que fez um relato sua os 34 anos de Dr. Expedito na casa do povo.

“Dr. Expedito foi um verdadeiro professor para mim, ele deixa uma lacuna irreparável” afirmou Evangelista.

Quem também usou da palavra e fez uma justa homenagem ao Dr. Expedito Maia, foi o Vereador Arnaldo Costa do PP, que elogiou a postura reta e coerente que o advogado sempre teve, primando sempre pelas coisas licitas feitas na casa, lembrando seus seis anos como Presidente da casa, onde se relacionou com o grande advogado.

O Vereador Ângelo de Dagmar do PP, também fez uso da palavra durante a sessão se hoje, fazendo alusão ao falecido Dr. Expedito Maia, em seu nome e de sua mãe Dona Dagmar, afirmando que o advogado era uma espécie de um professor na casa, ensinando aos novos Vereadores as leis que regem a casa.

Chico de Marinete, Vereador pelo PC do B, externou sua tristeza na Tribuna da Casa, frisando que conheceu um grande homem na casa do povo, que era Dr. Expedito que o ensinou muitas coisas boas, sobre a vida e sobre as leis, deixando seus votos de pesares a toda família.

O Vereador Junior Carlos do PSB trouxe sua palavra durante sessão esta manha, homenageando Dr. Expedito Maia, fazendo jus a sua pessoa como sendo um grande homem, e um grande conhecedor das leis, lembrando sua proximidade com sua família, e ainda sua proximidade após ser eleito Vereador, deixando suas condolências a toda família.

Helio da Ambulância, Vereador pelo PR falou de sua infância ao lado de Dr. Expedito, quando o conheceu como um grande professor, e agora como um grande legislador e assessor jurídico da casa que foi, afirmando que a cãs vai demorar em assimilar uma perca tão grande.

Nilson de João Lucas, Vereador pelo PMDB foi o ultimo a usar da palavra na sessão de homenagem ao Dr. Expedito falando da figura importante para Apodi e para o poder legislativo de nossa cidade, afirmando ser um perca que deixa todos tristes, lembrando que o mesmo foi seu professor de matemática, e foi também um grande professor das leis, tendo tido algumas discórdias como o mesmo, mas frisando que sempre chegaram a um denominador comum, satisfatória para a sociedade.