quinta-feira, março 15, 2012

Nilson Fernandes convida colegas para festa de São José do Bairro IPE

O Primeiro inscrito no grande expediente foi o Vereador Nilson de João Lucas do PMDB que trouxe sua fala na tribuna da casa, nesta quinta-feira, 15 falando inicialmente da festa de São Jose do Bairro IPE que terá seu encerramento na próxima segunda-feira, fazendo jus a crença dos agricultores ao Santo Padroeiro de seu Bairro.

Ele antecipou que entraria com um Requerimento para que seja instalado um gabinete odontológico para atender os Assentamentos daquela região, pedindo apoio dos colegas.

Genivan Varela lamenta perca de grandes apodienses

No grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, fez uso da palavra pedindo que a casa enviasse moção de pesar a família de seu Expedito Mariano da comunidade de Santa Cruz, que veio a óbito essa semana. E ainda pedindo outra moção de pesar a família de Dona Antonia Batista, do Sitio Rapé, que também veio a óbito esta semana. A terceira moção de pesar pedida pelo Vereador foi para Dona Toca no Vale do Apodi.

Ele celebrou a alegria do agricultor Zuca de Zeca, da comunidade de Santa por ter colhido mais de 145 mil quilos de arroz vermelho, gerando renda e empregos, onde o mesmo celebrou com seus colegas ontem, e o Vereador participou da festa.

Genivan falou de um final de competição de futebol no ultimo domingo, na comunidade de Poço de Isauro, onde a equipe de Santa Rosa foi campeã, enaltecendo a organização do evento.

Junior Carlos afirma que prefeita trata Câmara e associações com desdenho

No grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB mandou inicialmente um abraço aos que compõem a cooperativa de arroz do Vale do Apodi, que em breve será premiada com um projeto de sua autoria.

Ele falou de dois Requerimentos seus, votados e aprovados pela casa no mês de fevereiro, especificamente dia 07, onde o primeiro foi encaminhado pedindo audiência publica com a prefeita, pedindo dois pontos básicos iluminação publica e estradas vicinais.

Junior afirmou que a prefeita respondeu dizendo que não iria se reunir com nenhum presidente de associações e nem com Vereador, justificando que já aconteceria uma reunião com o secretario de agricultura com todos os presidentes de associações para tratar de corte de terras.

“Não pode mais se admitir que a prefeita trate a Câmara e as pessoas dessa forma” ressaltou Junior Carlos.

Chico de Marinete comemora chegada de uma médica ao PSF do pólo Góis

Vereador pelo PC do B, Chico de Marinete fez uso do grande expediente na manha desta quinta-feira, 15 pedindo inicialmente para subscrever a moção de pesar a seu Expedito Mariano e ainda a Dona Antonia Batista, ressaltando a importância dessas duas figuras apodienses.

Chico falou da recuperação de algumas estradas vicinais de Apodi, compreendendo trechos na Chapada do Apodi, afirmando ser uma grande satisfação ver as melhorias nessas estradas, comemorando também o funcionamento do PSF na comunidade do Sitio do Góis, onde agora trabalha a médica Solange o que é muito importante para aquelas comunidades.

Ele falou que ontem a noite esteve com sua mãe no Hospital Regional de Apodi, onde a mesma foi atendida e está bem de volta a sua casa, chamando a atenção das mães para que cuidem bem de suas crianças, pois ontem presenciou uma criança chegando queimada aquele órgão de saúde, frisando que é muito importante um atenção maior ainda a nossas crianças.

Requerimento 019/2012 – De autoria do Vereador Paulo de Telécio

Pede recuperação de estradas vicinais que liga as comunidades de Urbano e Córrego.

Aprovado de forma unânime.

Requerimento 020/2012 – De autoria do Vereador Nilson de João Lucas

Pede que o poder público proceda estudo de viabilidade para instalação de um gabinete odontológico na região do pólo Góis.

Aprovado de forma unânime.