quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Ângelo de Dagmar denuncia que pessoas em Apodi foram lesadas pelo DNOCS

Primeiro e único inscrito no pequeno expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, trouxe sua palavra na manhã desta quinta-feira, 16 levantando o assunto de desvio de verbas do DNOCS, onde Elias Fernandes foi acusado de vários delitos, informando que em Apodi varias pessoas foram lesadas pelo órgão, no tocante a perfuração de poços tubulares. Ele informou que as pessoas pagaram para fazer um cadastro para perfuração do poço, pagavam R$ 200,00 por isso.

O Vereador afirmou que essas pessoas do órgão chegaram a varias casas de filhos de Apodi, informando que estavam ali a mando da prefeita de Apodi, e, no entanto foram lesadas, sem poço e sem dinheiro,

“Quero incentivar essas pessoas a procurar a justiça, e afirmo que as mesmas têm o apoio da câmara no tocante à assessoria jurídica” afirmou Ângelo de Dagmar.

Genivan Varela cobra melhorias na estrada que dá acesso a Barragem de Santa Cruz

Na abertura de grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, parabenizou o presidente do PV Berg Morais pelo excelente evento realizado, justificando sua ausência e ainda parabenizou os jovens de Melancias onde aconteceu também um grande evento com presença de Getulio Rego e seu filho prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego.

Ele convidou a todos os presentes e ouvintes para participar do grande carnaval de Apodi, torcendo por uma festa de momo na paz e com muita alegria como tem sido todos os anos.

O Vereador pediu ao secretario de obras mais uma vez para resolver a questão da estrada que liga a Barragem de Santa Cruz a BR 405 em nossa cidade, diante do grande fluxo de turistas que visitam a barragem durante o carnaval.

Arnaldo Costa parabeniza prefeita por lançamento do programa de corte de terras

Vereador pelo PP Arnaldo Costa usou da palavra no grande expediente reforçando as palavras do seu colega Genivan Varela, pedindo que o secretário de obras, resolva o problema da estrada que dá acesso a Barragem de Santa Cruz.

Ele parabenizou a prefeita pela abertura do programa de cortes de terras, exaltando a iniciativa da municipalidade, já que os agricultores precisam de suas terras cortadas, comemorando ainda os carros entregues pela prefeita as cooperativas de Apodi pela prefeita Goreti Pinto.

“Apodi é única cidade do país que não tem uma ambulância” afirmou Ângelo de Dagmar

De volta no grande expediente o Vereador Ângelo do PP usou da palavra no grande expediente, pedindo mais uma vez que a prefeita compre uma ambulância para nosso município, frisando que nossa cidade talvez seja a única do país que dispõe de uma única ambulância, principalmente durante a grande festa di carnaval de Apodi.

Ele criticou o poder executivo por ter colocado nas portas de nossos apodienses, um folder com obras ainda não concluídas mesmo diante de três anos de administração.

Ângelo afirmou que a demanda na procura dos hotéis em Apodi durante este carnaval está menor com relação a anos anteriores, o que deixa a rede hoteleira preocupada para este carnaval.

O parlamentar relatou ainda de uma visita feita por ele e seu colega Genivan a um novo PSF em nossa cidade, que foi inaugurado em um local cedido onde não tem nenhuma estrutura de funcionalidade, criticando veementemente esse tipo ação que só prejudica nossa população.

Chico de Marinete afirma que programa de corte de terras está sendo usado como moeda de troca por votos

Ultimo inscrito no grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B, que presidiu a sessão desta quinta-feira, 16 fez uso da palavra falando inicialmente da presença de seus colegas agentes de saúde, afirmando ser muito importante a presença deles na casa. Em seguida ele relatou de sua participação no evento realizado em Melancias no ultimo fim de semana.

Falando da agricultura em nossa cidade ele citou a questão dos cortes de terra em Apodi, afirmando que a prefeita está distribuindo ordens de cortes de terra,e alguém está fazendo proselitismo político com essas ordens, ou seja, fazendo como moeda de troca por votos, afirmando que isso o deixa indignado e que a câmara vai investigar.

Ele ainda relatou a questão do folder difundido pela prefeita onde anuncia obras federais ainda não concluídas, lamentando tal ato, mas afirmando que a população hoje é informada e hoje sabe discernir o que é verdade ou não.

Junior Carlos critica folder distribuído pelo poder público

Em um aparte o vereador Junior Carlos criticou o folder distribuído pelo poder público contendo obras federais inacabadas ou até mesmo da gestão passada, frisando que esse tipo de ação é mais condizente por uma rede de supermercado, onde divulga seus produtos em promoção.

Em outro aparte ele pediu providencias da presidência da casa com relação a transmissão radiofônica para a cidade do Apodi, cobrando que o trabalho de todos os Vereadores cheguem a toda população de Apodi.