quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Ângelo de Dagmar sugere investigação ao secretário de agricultura de Apodi

No grande e único expediente o primeiro inscrito foi o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, que falou inicialmente de sua tristeza, pela realização de mais uma cirurgia em sua mãe a ex-Vereadora Dagmar, pedindo a Deus que dê tudo certo.

O Vereador relatou o fato de que o secretário Teton, ter se pronunciado em Praça pública que o Vereador que estivesse contra sua tia não seria reeleito, fazendo duras criticas ao referido secretario de agricultura, no desempenho de sua função, pedindo que a casa entrasse com um pedido de investigação contra o mesmo, por conta da afirmação do sobrinho da prefeita e secretario municipal.

“Quem decide primeiramente que será reeleito ou não, é Deus, depois o povo que vai às urnas votar” disse Ângelo de Dagmar.

O Vereador disse que é bom que o povo saiba que tudo que esses secretários e o poder executivo faz, é dever de ambos e não um favor como alguns secretários pregam, afirmando que muitas vezes alguns secretários usam o dinheiro público como se fosse deles, usando de desculpas dizendo que não pode, mas que acredita que pode ser feita muita coisa devido o grande volume de dinheiro que Apodi recebe.

“Vamos analisar seriamente e vamos colocar a prefeitura nas mãos de quem realmente saiba administrar nos próximos anos” afirmou Ângelo de Dagmar.

Chico de Marinete relata visita a obras inacabadas em Apodi

Segundo inscrito no grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B, trouxe sua palavra durante a sessão desta quinta-feira, 02 desejando inicialmente boa recuperação a Dona Dagmar, mãe do Vereador Ângelo Suassuna.

Ele relatou de uma visita a obra da passagem molhada na ultima terça-feira onde pôde ver de perto o andamento das obras, lamentando que já estamos em fevereiro e a mesma continua caminhando devagar, com um atenuante da não chegada do inverno.

Chico em seguida relatou sua visita a obra da creche modelo, que está sendo construída no Bairro Cruz de Almas que está ainda com cerca de 60% concluído, mas que na verdade a placa no local sinaliza que a mesma deveria ser entregue em dezembro do ano passado, mas que até agora nada da mesma ficar pronta e servir a população.

Em seguida ele relatou a situação que se encontra o açougue publico de nossa cidade, onde registrou a situação do mesmo através de um vídeo feito pela TV Apodi, sugerindo que a população que não conhece a situação visse como nosso açougue está.

Paulo de Telécio enfatiza conquistas do seu trabalho junto à saúde

Inscrito no grande expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS externou sua palavra nesta quinta-feira, 02 sobre o seu trabalho junto aos amigos que precisam de sua ajuda diariamente, relatando as dificuldades das pessoas menos favorecidas financeiramente, citando um caso de um jovem que recentemente foi operado devido à ajuda de seus amigos e colegas que confiam em seu trabalho.

“Fui eleito para trabalhar junto às pessoas, cuidando de problemas de saúde, e vou continuar esse trabalho, quer queiram ou não, pois me sinto bem em fazer o bem às estas pessoas” disse Paulo.

Ele pediu providencias com relação a se comprar uma ambulância para transportar os nossos pacientes, pois os mesmos estão entregues a mercê, sem ter como se transferir qualquer paciente para outra cidade.

Nilson de João Lucas afirma que trabalho legislativo irá continuar em 2012

Ultimo inscrito no grande e único expediente o Vereador Nilson de João Lucas do PMDB, fez uso da palavra afirmando que não poderia deixar de vir a tribuna da casa após a volta dos trabalhos legislativos, afirmando que regressava desse recesso com o sentimento do dever cumprido.

Ele relatou as regiões de nossa cidade, citando inúmeras comunidades e afirmando que o ano de 2012 já começou e que é ano eleitoral, mas pediu aos colegas que não entrassem já nesse primeiro momento em um embate eleitoral, entendendo que isso traria prejuízos para toda população.

Nilson disse que ouviu atentamente os discursos dos colegas e que nesse momento não é época de se preocupar com que os outros falam, mas sim de continuar o trabalho em prol da população, citando casos como a continuidade do nosso saneamento básico de nossa cidade.

Requerimento: 004/2012 – De autoria do Vereador Júnior Carlos

O Vereador requer que o executivo envie a casa às folhas de pagamento referentes aos meses de novembro de dezembro do ano passado, para análise de implantação do plano de cargos carreiras e salários.

APROVADO por 4x2 e uma abstenção.

Requerimento: 005/2012 – De autoria do Vereador Júnior Carlos

O nobre Vereador pede que seja expedido oficio a chefe do executivo pedindo explicações sobre os valores angariados através de leilão de bens municipais, realizado pela municipalidade.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento: 006/2012 – De autoria do Vereador Genivan Varela

O Vereador requer informações sobre recuperação de escolas nas regiões do Vale e Pedra.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento: 007/2012 – De autoria do Vereador Chico de Marinete


Solicita que o município proceda com reposição de luminárias na comunidade do Casulo e entrada do lixão na Chapada do Apodi.

APROVADO de forma unânime.

INDICAÇÃO: 003/2012 – De autoria do Vereador Junior Carlos

Indica a senhora prefeita municipal para providenciar estudo de viabilidade para perfuração de poços nas comunidades de Baixa Fechada II e Cipó.

APROVADA de forma unânime.

Projeto de Lei: 001/2012 – De autoria do Vereador Junior Carlos

Dá denominação as Ruas do Conjunto Pody dos Encantos na zona urbana de nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei: 002/2012 – De autoria do Vereador Junior Carlos

Dá denominação as Ruas existentes em nossa cidade, com amparo legal das referidas comissões. Ruas próximas ao Parque de Vaquejadas.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei: 006/2012 – De autoria do Vereador Hélio da Ambulância

Dá denominação a Rua existente no Bairro Bico Torto, com amparo e aprovação das comissões competentes.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei 005/2012 – De autoria do executivo

Dispõe sobre a criação do SIM e dá outras providencias. Cria o serviço de inspeção municipal. É relativo à produção de polpas de frutas por exemplos de comunidades rurais de nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.