sexta-feira, dezembro 16, 2011

Ângelo de Dagmar lamenta ineficiência do poder público

No pequeno expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP trouxe sua palavra falando dos três anos de mandato da prefeita Goreti e dos três anos de mandato e de seus colegas Vereadores, afirmando que tem nesse momento um sentimento de angustia toma conta dele por não ver nada concluído, nada inaugurado, mesmo faltando apenas um ano para essa atual administração.

Ele lembrou a aprovação do plano de cargos e carreiras dos servidores, afirmando que a prefeita continua descumprindo o prazo para implantação do mesmo, sem se quer terem seu reajuste, e nem a aplicação das letras.

“Quando é que essa prefeita vai cumprir esse compromisso? Incentivo os funcionários a procurarem a justiça e fazer com que ela cumpra essa lei que vocês foram contemplados” disse Ângelo.

Paulo comemora inicio das obras de recuperação das estradas da Chapada do Apodi

No grande expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS foi o primeiro a fazer uso da palavra na última sessão do ano, mostrando sua felicidade pelo trabalho realizado durante estes três anos de seu mandato, afirmando que tem cara, coragem e carinho para fazer suas ações junto ao povo de nossa cidade.

Ele lembrou de uma palavra empenhada que deu na tribuna da casa quando afirmou que se as maquinas da PMA subissem pra recuperar as estradas ele seria candidato em 2012, e disse que está na Comunidade de São Francisco acompanhando o trabalho de recuperação daquelas estradas, onde está sendo realizado um serviço de ótima qualidade.

O Vereador disse que vai acompanhar a recuperação dessas estradas até o fim, pois entende ser esse seu papel de acompanhar o trabalho que está sendo feito, agradecendo a prefeita Goreti Pinto por ter se empenhado na recuperação dessas estradas. “Vou continuar meu trabalho durante mais um ano de mandato”, afirmou Paulo de Telécio.

Evangelista se coloca como representante da Chapada e defende ações para região

Inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista do PR, trouxe sua palavra nesta quinta-feira, 15 onde lembrou de suas dificuldades desde quando tomou posse até hoje, fazendo jus ao seu colega Arnaldo Costa pela experiência de seis mandatos a ele transferida.

O Vereador afirmou que fez uma introspectiva desses seus três anos de mandatos, dos embates travados, lembrando mazelas da sociedade citando o caso de falta d’água como é o caso da Comunidade do Sitio Caboclo onde as pessoas estão passando sede, pedindo a PMA que de forma urgente priorizasse esse caso, pois sentiu um desespero enorme naquelas mães de famílias que não têm se quer água pra beber. Ele também lembrou outra comunidade que enfrenta essa necessidade que é a Baixa de Tubarão na Chapada do Apodi, que comemorou por ter chegado uma pipa d’água, sendo esse um fato que o chamou a atenção, pois o programa dos carros pipas está suspenso.

Ele citou sua agenda e convidou seus colegas para estarem em comunidades rurais fazendo festas para crianças de nossa cidade, citando Moaci Lucena, Agrovila Palmares, Aurora da Serra e outros que ainda irão de aparecer como a Baixa do Caic.

Evangelista frisou sua presença marcante em alguns Bairros e Comunidades rurais de nossa cidade, afirmando que em alguns lugares tem sempre abertas as portas dessas famílias, no entanto ficou um sentimento de frustração por não ter chegado a todos que o procuraram.

O parlamentar lamentou mais uma vez a situação que se encontra a quadra de esportes da Comunidade de Soledade, que está totalmente sem uso, e ontem pôde acompanhar uma gincana da Escola Francisco Targino, mostrando a bravura das pessoas da Chapada do Apodi, mesmo diante de tanta covardia do poder público para com aquelas pessoas que sonham ter aquele espaço de volta para ser usado pela coletividade.

“O poder público com sua inércia e falta de compromisso não vai vencer a educação e as pessoas da Chapada do Apodi que precisa daquela quadra de esportes” afirmou Evangelista.

Nilson de João Lucas afirma que foi um ano de muitas coisas positivas

No grande expediente o Vereador Nilson de João Lucas do PMDB trouxe sua fala na tribuna da casa legislativa apodiense, fazendo um balanço do fechamento de mais um ano legislativo, onde externou sua satisfação pelo trabalho realizado durante esses três anos de legislatura.

Ele de forma moderada lembrou que alguns colegas estão mais exaltados outros mais moderados, lembrando a recuperação das estradas como sendo realmente uma obrigação do município, que é quem tem a responsabilidade de executar essa obra. Sobre a situação da quadra de esportes em Soledade levantada pelo Vereador Evangelista, o Vereador afirmou ser uma falha imensa do poder público, pois a casa do povo já fez sua parte que foi aprovar os recursos.

Nominando comunidades da nossa cidade, o Vereador disse que está sem aproximando o Natal, e que é hora de reflexão, de fazer uma analise das cosias boas e ruins em nossa cidade, apresentando votos de felicidades a todos nesse final de ano a todas as famílias de Apodi que necessitam cada vez mais de positividades.

Vereador Ângelo de Dagmar enumera ações não realizadas pelo poder público

No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP retornou tribuna da casa falando sobre as falas de seus colegas que o antecederam, citando o caso da falta de incentivo ao esporte em nossa cidade, lembrando a manifestação da juventude que a um ano está sem usar o complexo esportivo de nossa cidade.

Ele lembrou obras e ações que não foram feitas pela municipalidade iniciando pela conclusão e iluminação da Avenida Vinght Rosado , da recuperação da Praça do Museu em Soledade, ainda lembrou da falta de ambulâncias em nossa cidade. “Esse é um governo desastroso” afirmou Ângelo. Ele ainda falou do problema de água da comunidade de Poço de Isauro onde se tem um poço, mas falta uma caixa d água elevada, enumerando outras caixas d’águas que também não foram recuperadas pelo pode público.

“É um ano de frustrações por todas essas e outras promessas não cumpridas da senhora prefeita” completou Ângelo.

Arnaldo Costa parabeniza Goreti pelo excelente trabalho realizado durante esses três anos

O Vereador Arnaldo Costa do PP usou da tribuna da casa do povo nesta quinta-feira, 15 trazendo sua impressão sobre mais um ano legislativo como sendo também um ano bom para a atual administração, frisando que a prefeita Goreti fez varias ações durante o seu mandato e que acha injusto seus colegas afirmarem que ela não fez nada.

Ele lembrou que acompanhou todos os prefeitos durante esses seus seis mandatos e que cada um deixou seu marco, fez sua historia, por isso que enfatiza que a prefeita Goreti já fez muito por Apodi durante estes três anos, e que continuará fazendo mais durante mais um ano que lhe resta, sendo destaque em algumas obras e ações inéditas para nossa cidade.

Arnaldo Costa pediu a poder público que fizesse a recuperação da estrada que dá acesso a Barragem de Santa Cruz, já que o fluxo de turistas nessa época é enorme, por isso a necessidade urgente. Ele ainda pediu atenção do secretário de urbanismo para fazer limpeza na Praça da Bíblia, e no Caic, pois os mesmos estão abandonados.

Chico de Marinete comemora emenda de Fábio Farias para construção da UERN em Apodi

O Vereador Chico de Marinete do PC do B usou da tribuna na manhã desta quinta-feira, 15 falando inicialmente sobre a situação dos servidores municipais que tiveram seu plano de cargos aprovados e que até o momento não sentiram algumas questões que não estão sendo cumpridas pelo poder público. “Eu pergunto! A culpa é nossa? Com certeza afirmo que fizemos nossa parte” disse Chico de Marinete.

Sobre o problema das estradas vicinais que estão sendo recuperadas, o Vereador disse que espera que esse trabalho tenha continuidade e que todas as estradas da Chapada sejam melhoradas.

Ele trouxe a tona pela primeira vez a sua impressão sobre a viajem a Brasília, para uma audiência com o Ministro da Educação, adjetivando como sendo um momento impar para a historia de nossa cidade, frisando que a mesma foi muito importante diante da dimensão do nosso país, e mais ainda pela discussão travada no campo da educação, que é o pleito de uma universidade para Apodi. Sobre essa reunião ele lamentou a ausência da prefeita Goreti, no entanto disse que pode ter acontecido falha do seu grupo por não ter ido em sua casa convidá-la pessoalmente.

Em mãos com a emenda do deputado Fábio Farias, o Vereador disse entender que não é fácil que essa emenda de 18 milhões seja executada, mas, no entanto sabe que o primeiro passo foi dado e que agora é necessário empenho de toda classe política.

Por fim ele convidou a todos para o jantar de confraternização da Nova Geração que será realizado no próximo dia 20, no Muralhas Club, onde já estão confirmadas presenças como Fábio Farias, Robinson Farias, Getulio Rêgo, Wilma de Faria, Leonardo Rêgo, entre outros.

Genivan Varela lamenta não conclusão de obras em nossa cidade

No grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, trouxe sua fala pedindo que a casa enviasse Moção de Pesar a família de Dona Toinha de Dourado que faleceu na Comunidade de Baixa Fechada pedindo que todos subscrevam a mesma.

Ele falou de um projeto de seu colega Ângelo de Dagmar que proíbe que empresas ganhem licitação ao mesmo tempo em varias obras em nossa cidade, a não ser que entregue a obra e só assim poderá concorrer a outra, afirmando ser muito importante esse projeto pedindo que os colegas se empenhem na aprovação do mesmo

Genivan falou de obras como a creche modelo no Bairro Cruz de Almas, na passagem molhada no Vale do Apodi, o posto de saúde de Soledade, urbanização de Avenidas, entre outras que estão sendo executadas pela mesma empresa e que caminham de forma morosa, trazendo prejuízos somente para a população já que todos os prazos estão vencidos.

Trazendo em suas mãos um oficio da associação dos barraqueiros da Barragem de Santa Cruz, onde pede a recuperação da estrada que liga a BR 405 a Barragem de Santa Cruz, devido à grave situação que se encontra a estrada nesse momento, ele pediu que o poder público se empenhasse nesse intento antes do final de ano.

O Vereador disse que fez uma visita ao portal da transparência onde pôde comprovar varias liberações de recursos, citando um para urbanização dos Assentamentos e habitação no valor de quase meio milhão de reais. Outro valor contido no portal é concernente a pavimentação de ruas em nossa cidade, no valor de quase 500 mil reais.

Ele convidou a todos para o jantar de confraternização da nova geração que será realizada no próximo dia 20, no Muralhas Club.

INDICAÇÃO 028/2011- De autoria do Vereador Paulo de Telécio do PPS

Indica que os secretários de saúde e educação de Apodi, indiquem pessoas para orientarem e coordenarem os idosos no Calçadão da Lagoa do Apodi, na realização de conservação da academia ao ar livre.

APROVADA de forma unânime.

Emenda aditiva 025/2011 ao projeto de Lei 060/2011 – De autoria do Vereador Hélio da Ambulância do PR

Acrescenta unidade orçamentária da secretaria da juventude esporte e lazer para construção de uma quadra de esportes no Bairro Cruz de Almas no valor de 80 mil reais.

APROVADA de forma unânime.

Emenda aditiva 026/2011 ao projeto de Lei 060/2011 – De autoria do Vereador Hélio da Ambulância do PR

Acrescenta na unidade orçamentária a construção da unidade básica da saúde na região da areia, no valor de 300 mil reais.

APROVADA de forma unânime.

Emenda aditiva 027/2011 ao projeto de Lei 060/2011 – De autoria do Vereador Hélio da Ambulância do PR

Acrescenta na unidade orçamentária a secretaria de obras para recuperação da estrada que liga Soledade ao estado do Ceará, no valor de 400 mil reais.

APROVADA de forma unânime.

Emenda modificativa 024/2011 ao projeto de Lei 060/2011 – De autoria da CCJ

Modifica artigo do texto original no tocante a abertura de credito adicional pela municipalidade, reduzindo de 10% para 5%, esse percentual de remanejamento por parte da municipalidade.

REJEITADA por 5x3.

Projeto de Lei 086/2011 – De autoria do executivo

Trata do remanejamento de rubricas para pagamento de precatórios em nossa cidade, anulando rubricas como recuperação da estrada do Córrego e ainda 80 mil reais para pavimentação no Distrito de Soledade.

APROVADO por 5x3.

Projeto de Lei 087/2011 – De autoria do Vereador Nilson de João Lucas do PMDB

Dá nome a Rua projetada no Bairro IPE de Neguinho de Fâinco.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei 088/2011 – De autoria do poder executivo

Deixa apta a PMA, a firmar convenio com o PROERD a pedido do Vereador Júnior Carlos para implantação do projeto em nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Contas dos anos de 1997/1998 da Gestão Evandro Marinho de Paiva

As contas da PMA, nos anos de 97 e 98, referentes ao exercício financeiro quando era gestor o senhor Evandro Marinho de Paiva, mais conhecido como Vandinho.

APROVADAS por unanimidade.

Projeto de Lei 060/2011 – De autoria do executivo

Trata da redação final do orçamento para o ano de 2012, com seus respectivos pareceres das comissões responsáveis, com 29 emendas aprovadas e uma rejeitada, estimado em 68 milhões de reais.

APROVADO à unanimidade.