quarta-feira, novembro 30, 2011

Apodi conhece o programa PROERD





Ontem (29) pela manhã, no plenário José Bevenuto de Paiva da Câmara municipal de Apodi, acometeu a solenidade de apresentação do PROERD (Programa de erradicação as drogas nas escolas).

Diversas autoridades estiveram presentes: Vereadores Júnior Carlos, Hélio Manchado, Paulo Telécio o secretario de Educação do município Isauro Camilo e Instituições como igrejas, escoteiros, conselho tutelar, Representantes de escolas públicas e particulares, entre outras representações vieram prestigiar esse importante evento.

O sargento Adailton, coordenador do projeto na região do Seridó, durante algum tempo apresentou o projeto aos presentes, que tem como um dos objetivos principais proporcionar, desenvolver e contribuir para o desenvolvimento da criança e do adolescente como cidadão consciente bem como afastá-los das drogas.
“O custo do projeto é bastante interessante: Promover a sociabilização e conscientização dos jovens, reduzir a violência, promover a segurança pessoal e coletiva e manter seu filho longe das drogas”, enfatizou o sargento Adailton durante sua belíssima explanação.
“Tudo que estivar voltado ao combate as drogas, o poder público não pode se negar a participar e tem mais é que abraçar causas como essas de tamanha importância para o munícipio”, disse o secretario de educação Isauro Camilo em sua fala.

“Precisamos da colaboração de todos os setores da sociedade com vistas a implantação e funcionamento do PREORD em nossa cidade”. Enfatizou o vereador Júnior Carlos (PSB) que está a frente do projeto em Apodi.

Olhem, estando em sala de aula praticamente todos os dias, posso afirmar que esse projeto é de vital necessidade para nossa cidade, em especial para as escolas. Temos um bom número de alunos (as) que estão se envolver com drogas em nossas escolas. Precisamos sim apoiar e abraçar essa causa. Parabéns ao vereador Júnior Carlos por tamanha iniciativa.
Fonte: Prof. Toinho