quinta-feira, outubro 27, 2011

Data da próxima sessão é alterada em virtude do feriado

A pedido de alguns Vereadores que em virtude do feriado do dia de finados estarão viajando na próxima semana, o Presidente da CMA, Vereador Evangelista em consenso adiou a sessão que aconteceria na próxima quinta-feira, 03 para a terça-feira, 08 ficando mantida a sessão do dia 10.

Portanto em comum acordo entre os Vereadores não acontecerá sessão na próxima quinta-feira, 03 ficando para semana seguinte a realização de duas sessões em um intervalo de um dia, a adiada em virtude do feriado e a de praxe que acontece toda quinta-feira as 09h00minh.

“Entendemos o pedido dos colegas Vereadores, no entanto não podemos também penalizar a população não realizando a sessão, por isso vamos realizar na semana seguinte duas sessões para votar todas as matérias que estão na secretaria da casa” afirmou Evangelista.

Vereador Ângelo de Dagmar afirma que população está sendo penalizada pela falta de ambulâncias

Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, trouxe sua palavra pedindo que a casa enviasse Moção de pesar a família do Senhor Sinoca falecido na última semana. Em seguida ele pediu mais uma Moção de pesar a família do Senhor João de Baiôto que faleceu ontem no Distrito de Soledade.

O Vereador afirmou que a mais de um ano as duas ambulâncias de nosso município, estão paralisadas quebradas, deixando às pessoas a mercê, ou seja, sem esse atendimento dependendo apenas de uma única viatura que pertence a um secretario municipal.

“Estamos vivendo em um total abandono, tanto a nível estadual e municipal, e a tendência é ficar pior” comentou Ângelo de Dagmar.

“A força da Câmara tem que ser transferida ao povo de Apodi” afirma Evangelista

Na abertura do grande expediente o Vereador Evangelista do PR trouxe sua palavra alertando a população de Apodi para uma matéria em uma revista de circulação nacional que trás um relato sobre a corrupção no Brasil, apresentando números concretos que beneficiariam a população do nosso país, ao invés de ser desviado pelos políticos corruptos de nosso Brasil. O Vereador afirmou que compete aos legisladores essa missão de fiscalizar o dinheiro público em todo o nosso Brasil.

Abordando os produtores de castanha de nossa cidade, ele afirmou que os empresários que compram esse produto estão promovendo um monopólio deixando prejudicando centenas de pessoas que produzem essa fruta em nosso município, e que se tem nas mãos desses compradores devido ao preço combinado de todos.

Evangelista pediu que a PMA enviasse uma equipe técnica a quadra de esportes em Melancias, onde a vinte e cinco dias um refletor está apagado e não existe sensibilidade do poder público em resolver esse pequeno problema.

O Vereador lamentou a situação dos moradores da Chapada do Apodi, onde as estradas estão péssimas e tem a tendência de ficar ainda pior com a chegada das chuvas. Ele ainda abordou o abandono da Praça e da quadra de esportes em Soledade.

Júnior Carlos lamenta falta de merenda escolar em escolas de nosso município


No grande expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB trouxe sua fala frisando inicialmente a questão de um Requerimento seu que foi votado e aprovado que chegou a resposta hoje a secretaria da casa, relativo a recuperação das estradas vicinais do Vale do Apodi, onde o mesmo frisou a palavra “cronograma” que faz parte das respostas da secretaria de obras que não realiza nada de concreto que só fala nessa palavra.

Outro assunto abordado pelo Vereador socialista foi o da falta de merenda escolar em algumas escolas de nossa cidade, citando as escolas de Cipó, Bamburral e Paraiso, onde as crianças estão sem alimentação escolar a mais de duas semanas. “Esse secretário que fez julgamento da nossa casa, não tem capacidade de resolver o problema dessas crianças” lamentou Júnior Carlos. O Vereador recebeu a partes de Evangelista, Chico de Marinete, Arnaldo Costa, Genivan Varela e Hélio da Ambulância, que lhe informou sobre outras escolas que também enfrentam problema semelhante, ou seja, estão sem merenda escolar.

Paulo de Telécio cobra melhorias aos taxistas e moto-taxistas de Apodi

O Vereador Paulo de Telécio do PPS no uso do grande expediente trouxe sua impressão sobre o assunto debatido pelos colegas que é falta de merendas escolar, afirmando que em sua comunidade não faltou em nenhum dia a merenda aos alunos, mesmo diante da greve da rede bancária em nossa cidade, enaltecendo a desenvoltura da diretora dessa escola.

Sobre os taxistas presentes Paulo lembrou um Requerimento seu no ano passado pedindo abrigo a eles, lamentando que os mesmos hoje estão sem um abrigo, em uma situação de abandono.

Paulo lamentou o problema das ambulâncias em nossa cidade, afirmando que mesmo com tantas dificuldades continuará ao lado do povo lutando pelas pessoas com problemas em nossa cidade. Ele ainda falou de recuperação das estradas da região de Melancias, reforçando que todas as estradas estão sendo feitas com muita qualidade.

Nilson de João Lucas exulta criação do sindicato dos taxistas de Apodi

Vereador pelo PMDB, Nilson Fernandes trouxe sua fala no grande expediente falando sobre a possível a provação do SINTAP, que é órgão que rege os taxistas de nossa cidade, parabenizando os mesmos pela labuta diária, pedindo a casa que dê as mãos visando que todos os benefícios cheguem a esta categoria tão representativa.

Falando do problema das estradas vicinais da Chapada do Apodi, o Vereador disse que se está fazendo o possível para que haja melhorias nessas referidas estradas, afirmando que tem buscado junto a forças estaduais para que esses Assentamentos sejam beneficiados definitivamente com pavimentação asfáltica.

Sobre a falta de merenda escolar o Vereador frisou a questão da descentralização dessa merenda, explicando que é necessário que a casa veja onde está acontecendo essa falha, pois as crianças estão sendo prejudicadas com essa situação.

Chico de Marinete volta a cobrar calçamento na Rua em que reside


No grande expediente o Vereador pelo PC do B, trouxe sua voz na tribuna casa legislativa apodiense, lembrando sua participação no encerramento da Festa da padroeira do Sitio São Francisco, pedindo que a PMA resolva o problema da água naquela comunidade.

O Vereador reiterou seu pedido de calçamento na Rua onde ele mora, pois é cobrado diariamente por isso. Ele falou de uma visita sua a comunidade de Grossos, onde ouviu anelos da população daquela comunidade.

Chico convidou os produtores para participarem de um torneio leiteiro na comunidade do Sitio do Góis no mês de novembro que será de grande importância para os produtores de leite de cabra em nosso Apodi, pedindo apoio financeiro da municipalidade para realização desse importante evento.

Ele falou do aumento do FPM nesse mês de outubro em 22%, afirmando que os prefeitos não relatam isso, pois não querem que a população saiba desse montante que chega aos cofres públicos.

Requerimento 150/2011 – De autoria do Vereador Júnior Carlos do PSB

Requer do poder público, pavimentação da Rua Galdino Matias de Souza, localizada no Bairro Betel

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 151/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela do PC do B

Requer do poder público, recuperação de três escolas localizadas na região da Pedra e do Vale do Apodi

APROVADO de forma unânime.

INDICAÇÃO 026/2011 – De autoria do Vereador Helio Machado do PR

Indica a prefeita municipal que proceda um estudo de mapeamento das Ruas de Soledade afim de se nominar as mesmas a critérios dos moradores.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Resolução 005/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR

Concede titulo de cidadão apodiense ao Padre Maciel, pároco de nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei 061/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR

Dispõe sobre o reconhecimento de órgão de utilidade pública do SINTAP, sindicato dos taxistas de Apodi.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei complementar 001/2011 – De autoria do poder executivo

Modifica leis municipais, adequando o conselho municipal de saúde ao conselho nacional de saúde, requerida pelo Ministério da saúde.

APROVADO de forma unânime.