quinta-feira, outubro 20, 2011

Paulo de Telécio cobra dívida retroativa da PMA relativo aos cortes de terra


Primeiro inscrito no grande e único expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS usou da tribuna da casa para falar sobre a procura da população que o informou sobre a dívida da PMA com os tratoristas que cortaram terra ainda no inicio desse ano. “Peço ao senhor secretário que pague, pois esses homens cortaram as terras porque precisam” disse Paulo.

“É inadmissível que após um ano a PMA não tenha efetuado o pagamento desses proprietários que realizam seu trabalho e têm que receber por isso” finalizou Paulo de Telécio.

Júnior Carlos afirma que a secretaria de obras está fazendo politicagem com as máquinas da PMA


Segundo inscrito no grande expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB trouxe sua fala trazendo a tona à aprovação de um projeto feito na última semana pela casa, destinado a secretaria de obras, mais especificamente a manutenção de máquinas da PMA.

Junior disse que averiguou que essas máquinas não estão quebradas e sabe que as mesmas estão trabalhando em terrenos particulares, ao invés de estarem fazendo estradas vicinais em nosso município. “Estão fazendo politicagem com as máquinas da prefeitura” afirmou Júnior Carlos.

Ele ainda falou sobre pessoas que gostam de ouvir a sessão da Câmara e o programa aos sábados, agradecendo pelo interesse de todos eles afirmando ser muito importante o acompanhamento da população.

Chico de Marinete afirma que escola no Sitio do Góis está a treze dias sem merendas escolar


No grande expediente o Vereador Chico de Marinete, Vereador pelo PC do B trouxe sua saudação aos presentes ao auditório Bevenuto José de Paiva corroborando com as denuncias dos colegas sobre o uso de máquinas da PMA em propriedades privadas, adjetivando como agravante essa situação.“As máquinas da PMA têm que trabalhar única e exclusivamente em locais e obras públicas” afirmou Chico.

Falando do abandono das estradas vicinais na Chapada do Apodi, o Vereador disse que espera que a prefeita coloque realmente as maquinas para trabalhar nessas estradas, pois existem comunidades que esperam por isso a quase três anos.

Chico de Marinete afirmou que o poder público municipal trata o poder legislativo com desrespeito, enviando um projeto quando já havia começado a última sessão, e ainda quer exigir que o mesmo seja aprovado, citando a indignação do secretário de educação em nossa cidade, que proferiu uma frase infeliz onde disse que resolveria todos os problemas da CMA, se fosse Vereador ao menos por duas horas. “Esse secretário está a frente de uma pasta e não sabe dos problemas das escolas em nossa cidade, pois na escola do Sitio do Góis está a treze dias sem se quer uma bolacha para os alunos. Falar é fácil, mas fazer é outra coisa totalmente diferente” afirmou Chico de Marinete.

Evangelista volta a lamentar abandono da quadra de esportes de Soledade


No grande expediente o Vereador Evangelista do PR trouxe sua palavra no grande expediente da sessão desta quinta-feira, 20 trazendo sua saudação em especial aos simpatizantes do PR em nossa cidade, falando sobre uma citação do Professor Flaviano Monteiro em um programa de Rádio fazendo sua defesa em detrimento da não aprovação das suas contas citando nomes de deputados do PR, colocando em cheque esses parlamentares republicanos, atitude essa repudiada por ele e pelos deputados do seu partido que tomarão providencias jurídicas com relação a isso se for o caso.

Falando mais uma vez da quadra de esportes em Soledade o Vereador disse que as duas portas de entrada e saída estão arrancadas, frisando que entende isso como uma resposta do poder público a ele como Vereador, uma espécie de represália da municipalidade afirmando que com essas atitudes a juventude de Soledade está indignada com tal situação.

Ele afirmou que a CMA estará hoje representada na posse da nova diretoria da FIERN em Natal, onde Terceiro Melo estará fazendo honrosamente parte dessa nova gestão.

Nilson afirma que máquinas estão fazendo trabalho correto

O Vereador pelo PMDB, Nilson Fernandes trouxe sua palavra na sessão desta quinta-feira, 20 inicialmente corroborando com o Presidente Evangelista sobre as duas pautas levantadas por ele, a questão da quadra de esportes em Soledade e ainda das contas de um candidato apodiense, que foram rejeitadas e que usou nomes de parlamentares republicanos.

Sobre o assunto levantado pelos colegas sobre máquinas trabalhando em propriedades privadas em nossa cidade, o Vereador afirmou que a PMA tem essa obrigação de ajudar a essas pessoas que precisam desse tipo de auxilio, citando associações que estão precisando desse auxilio.

Nilson citou algumas ações suas quando secretário que assistiram pessoas em nosso município, entendendo que a municipalidade não poder parar de fazer essas ações em comunidades de nossa cidade, explicando aos Vereadores que lhe apartearam.

Ângelo de Dagmar lamenta inatividade de um ano do complexo esportivo em nossa cidade


No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar usou da tribuna da casa falando sobre os discursos dos seus colegas que todos de igual modo estão preocupados com nosso município, citando especificamente o caso da quadra de esportes em Soledade que é semelhante ao complexo esportivo de nossa cidade que está a um ano inativo, sem uso da população.

“Infelizmente eu não tenho mais fé que nada seja realizado por essa gestão que está há três anos só prometendo e não faz nada de concreto” lamentou Ângelo de Dagmar.

O Vereador pediu que a prefeita fizesse por alguns particulares, mas que se lembrasse das estradas, da falta de luminárias, dos postos de saúde, enfim lembrasse-se da população. “Espero que a prefeita possa fazer aquilo que prometeu também no Bairro Baixa do Caic que é um saneamento completo naquela localidade” disse Ângelo.

Genivan Varela lamenta que existam escolas em nosso município sendo seguras com varas de madeiras


Último inscrito no grande expediente o Vereador pelo PC do B, Genivan Varela falou de uma visita sua a uma escola na comunidade do Sitio Ação onde comprovou que a mesma está prestes a cair, onde os próprios professores colocaram varas de mameleiro, para escola não cair. Já na comunidade de Traíras a escola funciona em uma casa emprestada, pois a escola dali está às ruínas. “Esse secretário que disse que resolveria todos os problemas da CMA em duas horas, não tem a competência para resolver esses problemas de sua pasta” desabafou Genivan.

Ele falou que nessas escolas as próprias crianças estão fazendo um rodízio levando alimento de suas residências para sua própria alimentação, salientando que a gestão pode não ter culpa diretamente por essa questão, mas que indiretamente por não oferecer estruturas físicas compatíveis aos alunos.

Sarcasticamente o Vereador falou de problemas pertinentes a saúde em nossa cidade, citando inúmeros problemas que afligem nossa população e que continuam prejudicando centenas de pessoas em nossa cidade, sem qualquer preocupação do poder público municipal que continua alheio a tais problemas.

Requerimento 147/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR


Pede ao poder público colocação de placas indicativas e pavimentação da Rua Rita Brisa que fica localizada no centro de nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 148/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR


Pede urgentemente a limpeza da Rua José de Barra Neto localizada no Bairro Baixa do Caic em nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 149/2011 – De autoria do Vereador Júnior Carlos do PSB

Reitera Requerimento pedindo recuperação das estradas vicinais no Vale do Apodi.

APROVADO de forma unânime.

Projetos de Lei do poder executivo


Projeto de Lei 071/2011 – De autoria do poder executivo

Concede reposição salarial aos professores da rede municipal de ensino, regidos pela Lei Municipal n 0585/2009, e dá outras providencias.

APROVADO a unanimidade.

Projeto de Lei 065/2011 – De autoria do poder executivo

Dispõe sobre abertura de credito adicional suplementar até o limite de R$ 21.000.00 (vinte e um mil reais).

APROVADO a unanimidade.