sexta-feira, setembro 16, 2011

Vereadores participam II Fórum de debates sobre a ZPE do Sertão

















Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 no auditório Bevenuto José de Paiva na CMA, o II Fórum de debates sobre a ZPE do sertão, evento coordenado pelo Deputado Estadual George Soares juntamente com a CMA.

Presentes o idealizador do evento deputado George Soares do PR, Presidente da Câmara Municipal de Apodi, Vereador Evangelista, dos Vereadores Junior Carlos, Nilson Fernandes, Genivan Varela, Chico de Marinete e Paulo Telécio, ainda do Mister Brian Tipler gestor da ZPE, representante da PMA secretário Junior Souza, representante da receita federal, do SEBRAE, da EMATER entre outras autoridades.

Foi explanado no evento que o sertão do Apodi abrange 17 municípios, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho D’agua dos Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema. E ainda que a região precisa estar dotada infra-estrutura necessária no acesso rodoviário, segurança pública, educação e saúde, por isso, é fundamental a participação do Estado na discussão e principalmente, para a tomada de decisão no que se refere a investimentos na implantação da ZPE do sertão no interior do RN.O sertão do Apodi limita-se ao norte e oeste com o Vale do Açu e Mossoró, a leste com o Estado do Ceará e a sul com o Estado da Paraíba e Alto Oeste.

A região destaca-se pela produção de leite, mel, arroz, cajucultura, bananas, caprinocultura, produção de petróleo, água mineral e produtos cerâmicos, têm também um turismo forte com os sítios arqueológicos.

O Deputado George Soares saiu bastante satisfeito com a participação popular da mais variadas classes sociais, desde estudantes, políticos, universitários, empresários e agricultores.

“A participação popular foi a prova da importância dessa ZPE para nossa cidade, por isso estamos ao lado do deputado George Soares nessa empreitada para discutirmos esse projeto macro para nossa região” relatou Evangelista.