quinta-feira, setembro 15, 2011

Júnior Carlos critica uso indevido de ônibus escolar


Primeiro inscrito no pequeno expediente desta quinta-feira, 15 Vereador Júnior Carlos do PSB trouxe sua palavra falando primeiramente sobre seu colega Paulo de Telécio, parabenizando-o por ter resolvido o problema de água de uma comunidade rural de nossa cidade.

Ele indagou sobre um Requerimento apresentado sobre o convenio entre PMA e APAMI, ouvindo da mesa que a prefeitura ainda não respondeu seu Requerimento.

O Vereador falou sobre o problema do ônibus escolar, sobre os alunos da UFERSA, criticando a ida de um transporte escolar do município adesivado de uso exclusivo dos estudantes que foi a um show em Pau dos Ferros contrariando as leis, onde foi cobrada uma taxa dos que foram ao show.

“Temos que tomar providências contra essa prefeita, temos que procurar o Ministério Público, para que isso não aconteça” frisou Júnior Carlos.

Ângelo de Dagmar cobra resolução do problema de água em Lagoa do Clementino


O Vereador Ângelo de Dagmar do PV trouxe sua palavra no pequeno expediente falando sobre a denuncia levantada por seu colega Júnior, corroborando com o mesmo sobre a gravidade da situação.

Ele pediu ao secretário de agricultura para resolver o problema de água da comunidade de Lagoa do Clementino, que é dotada de toda estrutura, mas que não tem uma pessoa que faça esse controle diário da distribuição de água, pois o rapaz que antes fazia isso não recebeu o pagamento por parte da PMA, e por isso entregou a chave deixando toda comunidade a mercê.

Direcionando-se ao secretário de obras de nossa cidade ele pediu ao titular da pasta para fazer reposição das lâmpadas na comunidade de Santa Cruz, informando que lá não há se quer uma única luminária.

Hélio da Ambulância avisa que pode migrar para a oposição


Pedindo a palavra por questão de ordem, o Vereador do PR Hélio da Ambulância mostrou toda sua indignação baseada nos discursos dos colegas que mostraram os desmandos da atual gestão e suas falhas.

“Não dá pra continuar assim, nada acontece de positivo nessa administração, ainda sou situação, mas aviso que do jeito que está vou em breve ser oposição, porque não dá para continuar dessa forma” ponderou Hélio da Ambulância.

Hélio pediu que a prefeita tivesse respeito pelos Vereadores, que fizesse algo pelos Vereadores, pois a mesma só tem recebido e não tem feito nada em prol dos legisladores apodienses.

Evangelista enaltece trabalho realizado por “Jesus”


Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista do PR, fez uso da palavra saudando a todos os ouvintes e convidando a todos para amanhã, quando a CMA recebe o Deputado Estadual George Soares do PR com toda sua equipe que fará uma audiência sobre a zona de processamento de exportação, ressaltando a importância desse evento macro para Apodi, explicando rapidamente o intuito dessa referida zona.

O Vereador falou de sua visita ao abrigo de animais localizado na Chapada do Apodi, falou do belíssimo trabalho realizado ali, a ótima estrutura aos animais, onde é coordenado por Eribaldo Nobre, elogiando grandemente atitude desse cidadão apodiense. “Apodi precisa muito desse tipo de pessoas” frisou Evangelista. Sobre esse abrigo ele pediu ao poder público que ajude aqueles animais abandonados.

Evangelista falou sobre o grave problema de água na Comunidade de Soledade, que tem água no solo, mas que sofre grandes privações por conta da tubulação deficitária. Ainda sobre a Chapada do Apodi o Vereador lamentou a frase do secretário de urbanismo de nossa cidade, onde teria feito criticas a verdura plantada no P.A. Milagres, pedindo aos colegas para visitarem aquele Assentamento. Sobre esse assunto ele recebeu apartes de Júnior Carlos, Hélio Machado, Arnaldo Costa e Nilson Fernandes que criticaram veementemente a frase infeliz do secretário de urbanismo de nosso município.

Genivan Varela pede melhoramento nas estradas da região da areia


Inscrito no grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, falou inicialmente sobre sua participação em uma reunião na Comunidade de Bamburral onde ouviu os anelos coletivos de toda comunidade. Ele disse ainda que ontem foi procurado por produtores de caju da região da areia que estão preocupados com a situação das estradas que não tem como fazer o escoamento da produção, pedindo ao secretário competente para resolver esse problema de forma urgente.

Ele pediu a secretaria da casa que reiterasse um Requerimento seu que pede reposição de lâmpadas na Comunidade de Santa Rosa, pois cobra essas três luminárias a cerca de três anos e o poder público ainda não resolveu.

Chico de Marinete lamenta inércia do poder público


Chico de Marinete do PC do B, trouxe sua palavra na sessão desta quinta-feira, 15 relatando sobre a má atenção do poder público para com o poder legislativo, relatando que são poucos os Requerimentos atendidos pelo poder público, trazendo em sua mãos um dos seus primeiros Requerimentos apresentados como Vereador que trata de melhoramentos em estradas da Chapada do Apodi, lamentando que mesmo depois de dois anos e nove meses nada foi feito.

O Vereador relembrou varias promessas feitas pela prefeita que não foram cumpridas, inclusive com documentos assinados lembrando abrigos de passageiros, estradas entre outras, dizendo se sentir envergonhado com tanta promessa não cumprida.

“Falta boa vontade de fazer da prefeita e de sua equipe, são promessas e mais promessas não cumpridas, deixando nosso povo à mercê, precisamos barrar os desmandos desse governo” completou Chico de Marinete.

Nilson de João Lucas cobra melhoramento e ampliação dos tele-centros


O Vereador pelo PMDB Nilson de João Lucas trouxe sua palavra na sessão desta quinta-feira, 15 falando a priori sobre o pedido do seu colega Genivan Varela, informando que os projetos relatados pelo colega tratam dos funcionários de nossa cidade, por isso merecem ser aprovados.

Nilson falou sobre os tele-centros em nossa cidade, pedindo que um sinal de internet seja instalado na torre de TV em nossa cidade para que possa atender aos tele-centros em todas as comunidades de nossa cidade, pedindo inclusive a instalação de um tele-centro no Assentamento Aurora da Serra e outro no Distrito de Melancias.

O parlamentar falou sobre o melhoramento no atendimento dos correios de nossa cidade, pedindo que toda casa enviasse pedido solicitando a vinda de um representante da ECT a casa para falar sobre o a construção de um prédio central e próprio para o órgão.

Ângelo de Dagmar critica favorecimentos na aplicação do plano de cargos e vencimentos dos servidores


No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PV trouxe sua fala falando sobre o plano de cargos e vencimento aprovados pela casa, e que deverá ser implantado a partir de outubro próximo, criticando que alguns funcionários que gozam de privilégios junto a secretários já estão recebendo a implantação das letras de forma antecipada.

“Não vão pedir favor a ninguém, porque o plano tem que beneficiar a todos os funcionários e isso vai chegar” relatou Ângelo de Dagmar.

“Parece que Vereador não vale nada” lamenta Arnaldo Costa


Último inscrito no grande expediente o Vereador Arnaldo Costa do PP, falou sobre as obras paradas na comunidade de Melancias como a escola e a quadra, que estão paradas prejudicando toda comunidade. Ele ainda falou que sempre que fala as coisas não acontecem.

“Parece que Vereador não vale nada mesmo não, porque se pedir não vem” lamentou Arnaldo Costa.

Requerimentos 130, 131, 132, 133 e 134/2011- De autoria do Vereador Nilson de João Lucas


• Recuperação de uma caixa d’água no cemitério do Sitio do Góis
• Recuperação da estrada que liga as comunidades de Góis e Pau dos Ferros.
• Pede Estudo de viabilidade para transformar canteiro na BR 405 em área urbanizada.
• Pede que a secretaria de saúde disponibilize atendimento médico ao menos duas vezes por semana nos Sitio do Góis
• Pede a PMA que disponibilize atendimento ao menos duas vezes por semana aos moradores do Birro IPE.

APROVADOS de forma unânime.

Requerimentos 135, e 136/2011 – De autoria do Vereador Evangelista


No primeiro o Vereador pede que o poder público proceda com a construção de um viveiro de mudas em nossa cidade, e no segundo pede que proceda com estudo de viabilidade no melhoramento do abastecimento de água no Distrito de Soledade.

APROVADOS de forma unânime.

INDICAÇÃO 019/2011 – De autoria do Vereador Ângelo de Dagmar


Indica a prefeita municipal que proceda com os preparativos para realização de evento alusivo ao dia das crianças em nossa cidade.

APROVADA de forma unânime.

INDICAÇÃO 020/2011 – De autoria do Vereador Evangelista


Indica a prefeita municipal para que possa viabilizar junto ao setor competente estudo de viabilidade para conceder ajuda ao abrigo de animais abandonados em nossa cidade.

APROVADA de forma unânime.

Projeto de Lei 046/2011 – De autoria do poder executivo

Abertura de credito adicional especial até o limite de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para contratação de médicos em uma parceria entre estado e PMA.

APROVADO de forma unânime.

Moção de pesar – De autoria do Vereador Evangelista


Pede a casa que envie moção de pesar ao família do senhor Pedro Julião Filho da Silva na Comunidade de Soledade, mais conhecido como Pedrinho de Pedro Mosquito.

APROVADA de forma unânime.

Projeto de Lei 047/2011 – De autoria do poder executivo

Dispõe sobre abertura de credito adicional especial até o limite do valor de R$ 2. 602, 00,00 (Dois milhões e seiscentos e dois mil reais), apresentando rubricas a serem anuladas no orçamento desse ano.

O projeto foi bastante discutido por todos os Vereadores, inclusive com pedido de vistas ao mesmo do Vereador Junior Carlos apoiado pelo Vereador Genivan Varela, contestado pelos Vereadores Nilson de João e Arnaldo Costa e após muita discussão o Presidente Evangelista acatou o pedido de vistas dos dois Vereadores, retirando da pauta ficando para a próxima sessão com compromisso de uma reunião com o secretário de administração do município.

Projeto de Lei 048/2011 – De autoria do Vereador Paulo de Telécio


Dá nome de Maria Torres de Lima a Rua Projetada no Bairro Cohab em nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Projetos de Resolução 003 e 004/2011- De autoria do Vereador Junior Carlos


No primeiro concede titulo de cidadão apodiense ao Capitão Inácio Brilhante chefe da Companhia de Policia de nossa cidade e no segundo ao Dr. Cleiton Pinho delegado civil de nossa cidade

APROVADOS de forma unânime.