terça-feira, setembro 13, 2011

Evangelista visita abrigo de proteção de animais











Na tarde desta terça-feira, 13 o Vereador Evangelista do PR esteve visitando a APA, associação de proteção de animais localizada na Chapada do Apodi, na fazenda de Eribaldo Nobre, o Jesus, as margens da BR 405.

O Vereador ao lado do administrador Jesus, constatou a ótima estrutura física oferecida aos animais,um cuidado especial e a boa alimentação oferecida aos cães, gatos e jumentos onde existe uma área de mais de três hectares exclusiva para este fim.

Os animais são oriundos de várias partes do Oeste do estado, e segundo o administrador dificilmente as pessoas se interessam em adotarem estes animais que ficam no abrigo. Eribaldo explicou que existe uma parceria com o IFRN onde se tem um projeto para se criar um biodigestor a partir das fezes dos animais.

Um ponto que merece destaque nesse projeto é que o mesmo não recebe qualquer apoio da municipalidade, o trabalho é desenvolvido de forma filantrópica, e sem apoio do poder público municipal.

“É um trabalho bonito que merece o reconhecimento e apoio da sociedade apodiense, pois seria vital a esse belíssimo projeto a participação nesse processo de proteção aos animais” comentou Evangelista.

Após quatro meses de paralisação obra da UPA em Soledade é retomada




O Presidente da CMA, Vereador Evangelista esteve na tarde desta terça-feira, 13 visitando a obra da Unidade de Pronto Atendimento localizada no Distrito de Soledade, que hoje foram retomadas após quatros meses de paralisação.

Evangelista pôde comprovar alguns funcionários já trabalhando nesta terça, dando continuidade o trabalho paralisado a um longo período deixando apreensiva a população de toda Chapada.

“Conversamos com moradores do local e o que sentimos da maioria já estava descrente da conclusão desta obra, e agora aguardam que de fato a UPA seja concluída” relatou Evangelista.