sexta-feira, julho 29, 2011

Vereadores participam de evento por trânsito mais seguro






A população apodiense foi as ruas para participar do lançamento da campanha “Apodi Transito Seguro”, lançada na manha dessa sexta-feira pela Prefeitura do Apodi e Policia Militar com o apoio de vários segmentos da sociedade organizada apodiense, inclusive da CMA que esteve representada pelo Presidente e Vice Evangelista e Paulo de Telécio respectivamente.

O lançamento da campanha foi marcada por uma caminhada de sensibilização para que a população venha ter uma maior atenção no trânsito do município. A caminha saiu de fronte a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, localizada as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró e foi encerrado na Praça Getulio Vargas no centro da cidade, onde fora montado um circo. Durante o trajeto foram distribuídos panfletos sobre a campanha e varias apresentações teatrais relacionadas ao transito.

“Precisamos tornar nosso trânsito mais seguro, fazer com que nos sintamos mais seguros transitando em nossa própria cidade” comentou Paulo de Telécio.

“Vamos conscientizar nossos jovens, fazer um trabalho educativo para que nosso trânsito pare de ceifar a vida do nosso povo, temos que nos unir para que isso aconteça a partir desse momento e que comece a dá resultados positivos” relatou o Presidente Evangelista.

Em entrevista Evangelista fala dentre outros temas sobre política 2012

Em entrevista concedida ao meio dia desta sexta-feira, 29 ao Radialista Fábio Soares na FM cidade em Apodi, o Presidente da CMA Vereador Evangelista fez várias afirmações sobre assuntos diversos que fazem parte do cotidiano da nossa população. Inicialmente ele ressaltou que estava a mais de trinta dias sem se comunicar com a população de Apodi, por vários motivos, lamentado tal fato, pois sempre foi bastante comunicativo com todos os apodienses.

O Presidente frisou de inicio o carinho do povo de Apodi por ele e sua família que recentemente tiveram a perca do seu patriarca, frisando que isso trouxe um conforto imenso para ele e toda família, nominando classes de pessoas como empresários, mídia eletrônica e das pessoas individualmente que os apoiaram , falando em nome de toda família e agradecendo pelo apoio dado em um momento tão difícil.

Ele comentou na entrevista sobre a volta dos trabalhos legislativos que acontece na próxima segunda-feira, 01 citando a importância da transmissão dos trabalhos levando às sessões as residências de nossa população, pois todos tomam conhecimento dos debates travados por cada Vereador, alertando a população para possíveis vetos as emendas da LDO 2012, votada pela CMA.

Comentando sobre a atual administração municipal, ao ser indagado pelo apresentador do programa, o Presidente afirmou que não ver como a mesma trazer benefícios a população mais carente de nossa cidade, que é quem mais precisa do poder público diariamente.

Falando de política mais especificamente sobre 2012, quando indagado sobre o trabalho do PR a nível local, ele externou sua opinião, detalhando um fato muito importante que segundo o trabalho que está se fazendo nos bastidores a possibilidade é que tenhamos apenas dois candidatos ao palácio Francisco Pinto, e que seu partido o PR está trabalhando para liderar uma das duas chapas.

Indagado sobre as possíveis alianças, primeiro ele falou da possibilidade de um acordo com o PMDB e disse que nesse momento ele e seu partido não trabalham com essa hipótese, afirmando que não existe qualquer conversação sobre esse assunto, e que sua intenção e do seu partido é levar a oposição a vitória tão esperada por todos que fazem o vermelho de Apodi. Já no tocante a uma possível aliança com o grupo denominado de nova geração o Vereador afirmou que o PR pode sim compor, desde que se abra conversas e comprometimento para que se viabilize a candidatura do nome que reunir mais chances de vitórias. “Segundo me afirmou o presidente do nosso partido Dr. Pinheiro, Flaviano estaria disposto a apoiá-lo se ele reunir maiores condições de vitória” declarou o jovem Vereador Evangelista.

“Se a vontade do povo for a volta de Pinheiro a prefeitura, é por isto que o PR vai lutar. Meu nome está colocado da mesma forma para a disputa de necessário for e se assim o povo e partido quiserem. Sou um homem de equipe não defino nada sozinho, e nem admito que haja definições sem minha participação” concluiu Evangelista.