quinta-feira, junho 16, 2011

“Mãe prejudicada” faz desabafo ao Blog da CMA

CARATER DE URGÊNCIA

Quero denunciar o descaso do Poder Publico Municipal de Apodi, que há na Escola Municipal Lindaura Silva e de quase tudo que aconteceu e continua a acontecendo: por falta de professores, estar existindo um descaso para com os alunos quando há aulas vagas , são obrigados a ficar em vias publicas.

Por falta de Professores em sala de aula, por não ter uma Biblioteca, Sala de Jogos e um laboratório de Informática. Pois não e falta de espaço para construir o que e necessário para melhorias do aluno e sim por falta de interesse da Governante de nossa Apodi (Gorete Silveira) Vem acontecendo freqüentemente alunos do turno vespertino fazendo vandalismo e formando grupos de gangues para agredir verbalmente e fìsicamente os indefesos.

Isto vem acontecendo em frente a Escola Venho através dessas pouquíssimas palavras pedir ajuda da excelentíssima Prefeita (Gorete Silveira) . Que tome as cabíveis providencia em relação a este caso.

Para a melhoria na Educação Municipal. Assina: O grito de uma mãe que, Sofre com a violência, preconceito de, Alguns professores e coordenadores da Escola, que faz pouco caso dos fatos que ocorrem dentro e fora da Escola. Peço que, por favor, não resuma nenhuma palavra. Espero que meu Grito seja ecoado e que sirva de exemplo para todas as mães, encorajar-se a da o seu Grito também. Que não seja em vão............ Pois peço que publique esse comentário como uma reportagem poste, por favor, senhor blogueiro para que meu grito não seja em vão

Por Mãe prejudicada.
As 18h09minh.

Nota do Blog: O Vereador Evangelista Presidente da CMA, sensibilizado com o apelo desta mãe, se comprometeu em verificar in loco, se de fato todos esses problemas estão acontecendo, buscando soluções para tais anelos dessa leitora do Blog.

Vereador Júnior Carlos cobra ação de todos os colegas


Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB, falou sobre sua confiança na gestão dessa casa, mas pedindo que o Presidente que o mesmo providencie de forma urgente um meio de comunicação para transmitir a sessão para o Vale e demais regiões, pois está sendo prejudicado, sem que sua voz chegue a todos os locais. Ele ainda pediu que o presidente providenciasse a adesivagem do carro da CMA, pois segundo ele o povo o tem o cobrado e por isso pede a compreensão do mesmo para tal fim.

Quanto ao anelo popular, o Vereador disse que os Requerimentos que pedem transparência do dinheiro público e que não têm sido aprovados o deixa preocupado, pois em todo estado a população tem feito manifestos, e se isso viesse acontecer em Apodi, acarretaria em um grande prejuízo para os Vereadores e para e toda sociedade.

Sobre a formação da CEI, o Vereador lamentou que não tenha acontecido a reunião para formação da mesma, pois dessa forma o prazo está vencendo, e gerando um descrédito generalizado por parte da população, por isso pediu que fosse feita de imediata a abertura da referida comissão.

Ângelo Suassuna cobra melhorias nas estradas da Chapada do Apodi


No pequeno expediente o Vereador Ângelo Suassuna, PV foi o segundo inscrito no pequeno expediente e lamentou a situação que se encontra as estradas da Chapada do Apodi, frisando a estrada que liga Soledade ao Assentamento Paraíso. Sobre o assunto o Vereador ironizou: “ A estrada liga Soledade a um Assentamento de no bonito que é Paraíso, mas parece mais a estrada que vai para o inferno, de tão ruim que é”.

Ele reiterou um pedido de Requerimento já apresentado, onde pediu estudo de viabilidade de construção de uma caixa d’água, na comunidade de Poço de Isauro, pedindo a união dos secretários e da prefeita Goreti Pinto, para esta importante realização.

Por fim ele pediu que a prefeita fizesse o repasse do que foi aprovado na CMA, para recuperação da quadra de esportes da Comunidade do Rio Novo, frisando que infelizmente em nosso município as coisas caminham a passo de tartaruga, pois até agora nenhuma das parcelas foi repassada para o grupo de jovens daquela comunidade.

Nilson Fernandes informa sobre ações do governo municipal


No pequeno expediente o Vereador Nilson Fernandes, PMDB frisou a abertura da festa do nosso padroeiro São João Batista, afirmando ser uma das maiores aberturas de festa que já participou.

Ele ainda registrou o atendimento pelo DNIT de um dos seus Requerimentos, onde uma equipe do órgão esteve com ele visitando pontos críticos de nossa cidade, do nosso transito, com relação a sinalização e redutores de velocidades.

Sobre sua visita feita ao Bacural I e Sitio do Góis, o Vereador Nilson afirmou que melhorias estão sendo feitas nesses dois locais, pelo poder público municipal. Nilson ainda falou de uma ligação do Ministro Garibaldi Filho, onde o mesmo o informou que a primeira parcela para construção das passagens molhadas já estão na conta do poder público.

Evangelista aborda cancelamento da parte social da festa de São João Batista

Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista PR, afirmou primeiramente ter em suas mãos respostas de Requerimentos, onde no primeiro o senhor Moésio Fernandes secretário de obras de Apodi onde o mesmo afirmou que já está acontecendo à recuperação do complexo esportivo de nossa cidade, e o segundo é sobre a UBS em Soledade onde o mesmo recebeu do poder público a informação que a obra está parada por falta de recurso.

Sobre um terceiro Requerimento apresentado pelo Presidente Evangelista, onde o mesmo pediu a limpeza de Soledade, ele afirmou que se encontrou com o secretário Tibúrcio Marinho, e ele mesmo garantiu que sábado estará enviando uma equipe a comunidade, fazendo um mutirão para limpeza do calçamento.

Evangelista frisou a questão das festas de São João na parte social, indagando de onde saiu à informação de que a PMA, realizaria festa em Praça pública, afirmando que se tem que ter cuidado com o que se posta, que se cria uma expectativa no Blog da PMA, frisando que ouviu da mesma, da boca da prefeita que essa informação não saiu dela e nem de ninguém ligado a ela que se teria festas no calçadão da Lagoa do Apodi.

Sobre a questão do DNIT indagada pelo seu colega Genivan Varela, ele disse que a matéria publicada no Blog da prefeitura que o asfalto colocado na BR pela PMA não é verídica, com exceção dos canteiros e iluminação, que essa é uma obra Federal, que não tem nada de prefeitura está realizando essa obra, que a responsabilidade é do DNIT.

Genivan Varela cobra mais uma vez realização de concurso público


No grande expediente o Vereador Genivan Varela, PC do B, pediu inicialmente desculpas pelo não comparecimento, ou atraso em cinco minutos na reunião de formação da CEI, pedindo aos colegas desculpas e que se reunissem hoje para comunicar a prefeita sobre a formação dessa CEI, que pretende investigar os valores da venda de camarotes durante esse carnaval.

O Vereador frisou uma visita que fez ao Diário Oficial do estado na internet, onde pôde comprovar que varias cidades estão apresentando edital de concurso público, lamentando que não entende porque somente Apodi insiste em fazer esses processos seletivos, ao invés de um concurso público que beneficiaria a quem de fato merece.

Sobre a questão do nepotismo, o Vereador lamentou que a justiça não tenha se manifestado sobre essa pratica existente em nossa cidade, pois acompanha que em outros lugares a justiça já está agindo, mas que em Apodi infelizmente as coisas demoram a acontecer.

Por fim ele ressaltou mais uma vez a falta de iluminação pública da região da Pedra, afirmando ser lamentável que essa situação perdure, prejudicando centenas de pessoas.

Paulo de Telécio exulta proximidade da resolução do problema de água em Melancias


O Vereador Paulo de Telécio, PPS usou da palavra no grande expediente falou inicialmente da dificuldade que a sua comunidade Melancias enfrenta a cerca de 27 dias, mas que esse problema graças ao entendimento entre CAERN e o proprietário da terra onde fica o poço, está sendo resolvido. Ele agradeceu aos amigos de Severiano Melo pelo apoio na resolução desse problema.

Paulo ainda falou de uma visita que fez a comunidade de Santa Cruz, onde existem computadores quebrados, e que a associação está ameaçando tirar todas as máquinas dali se não tiver assistência do poder público, pedindo sensibilidade do secretário competente para resolver de forma urgente esse problema, já que esta estação digital beneficia dezenas de pessoas.

“Vou mostrar a sociedade como a formação dessa CEI está errada” afirmou Nilson Fernandes


No grande expediente o Vereador Nilson Fernandes do PMDB, falou de como a forma errônea que alguns colegas tem se colocado na casa, que tentam confundir a opinião do povo, frisando que vai falar a verdade para toda população saber.

Sobre os motivos que levaram os três Vereadores a pedir a CEI, a formação da mesma, o Vereador trouxe com detalhes o texto na íntegra do Requerimento 025/2011, aprovado na sessão onde foi impugnada a ata, ou seja sem nenhuma legitimidade.

Nilson foi bem claro que a sessão do dia 17 foi nula, portanto o referido Requerimento não tem nenhuma validade, criticando os três Vereadores por terem agido de forma errada, inclusive fez criticas ao presidente por ter acatado tal formação da CEI. Ele foi ainda enfático quando criticou os colegas que estiveram no carnaval em Apodi, usufruindo dos camarotes doados pela empresa responsável pelas vendas, ao poder público, e conseqüentemente doado um deles a CMA. “Não vamos atender o pedido do nobre colega Genivan, pois essa CEI é uma coisa que já nasce errada” afirmou Nilson Fernandes.

“Não vamos cair no erro de ninguém, pois fizeram isso mesmo sabendo que estava errada, tem gente que só quer aparecer, mas vamos mostrar ao povo de Apodi, qual o intento de alguns colegas aqui, que a todo custo querem aparecer e jogar a opinião pública contra os demais” desabafou Nilson Fernandes.

“Tem colega que pensa que os Vereadores são bestas” contestou Arnaldo Costa


O Vereador Arnaldo Costa, PP último inscrito no grande expediente falou sobre o erro que iria ser cometido com a formação da CEI, que algumas pessoas e colegas pensam que os Vereadores na Casa são bestas que não sabem de nada, e que essa questão dos camarotes não compete a CMA, fiscalizar, pois os mesmos foram vendidos por uma empresa privada.

Sobre o problema de água enfrentado pela comunidade de Melancias, ele agradeceu a prefeita Goreti Pinto, por está abastecendo a todos com carros-pipas, mesmo não sendo sua responsabilidade, atendendo pedido seu e de seu colega Paulo de Telécio.

Vereadores vetam pedido de gravação da última sessão


O radialista Fábio Soares, proprietário da FM Cidade em Apodi enviou um oficio a Câmara Municipal de Apodi, pedindo a gravação da sessão onde o mesmo acusa o Vereador Arnaldo Costa de ter denegrido a sua imagem.

Regimentalmente o Vereador Presidente da casa, Evangelista colocou o oficio para apreciação da plenária que é soberana, colocando em votação se a casa concederia ou não a fita com a sessão que o radialista se refere.

Por unanimidade a plenária não acatou o pedido de ceder a filmagem da sessão ao propositor do oficio, mantendo a integridade e imunidade parlamentar que cada Vereador tem.

Requerimento 105/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


O Vereador pede a recuperação de escolas em comunidades do Vale e da região da pedra de nossa cidade.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 106/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


Solicita da PMA, recuperação das estradas vicinais dos sítios Santa Rosa I e II.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 107/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


Requer do poder público municipal que proceda com a recuperação das estradas nos Sítios Carpina, Caboclo e Cipó.

APROVADO de forma unânime.

INDICAÇÃO 014/2011 – De autoria do Vereador Nilson Fernandes


Indica que se implante o policiamento feminino em nossa companhia, entendendo a necessidade do mesmo.

APROVADA de forma unânime.

INDICAÇÃO 015/2011 – De autoria do Vereador Evangelista


Indica ao diretor do DNIT/RN para que seja viabilizado o projeto de estudo, para traçar a retirada da BR 405 do perímetro urbano de nossa cidade.

APROVADA de forma unânime.

INDICAÇÃO 016/2011 – De autoria do Vereador Evangelista


Indica ao senhor diretor do DNIT/RN para implantação de redutores de velocidade na comunidade de São Dimas, próximo ao Km 93 da BR 405.

APROVADA de forma unânime.

Projeto de Lei – De autoria do Vereador Nilson Fernandes


Dá nome escola municipal no Sitio São Lourenço de Maria Cezarina de Oliveira.

APROVADO de forma unanimidade.

Moção de pesar 007/2011- De autoria do Vereador Ângelo Suassuna


Envia moção de pesar a família da senhora Maria Dalvani Nazareno, ocorrido no último dia 14 de julho.

APROVADA de forma unânime.

Vereadores participam da abertura da festa do padroeiro












Os Vereadores Evangelista e Nilson Fernandes participaram na noite desta quarta-feira, 15 da abertura da tradicional festa de São Batista, onde centenas de pessoas se reuniram na nossa igreja matriz.

Durante o trajeto da procissão mais de 30 comunidades rurais, cada uma com seu respectivo padroeiro ou padroeira, com presenças ilustres como a da prefeita Goreti Pinto, e do Bispo Dom Mariano.

Muita gente lotou a igreja e a Praça Getúlio Vargas, enaltecendo um dos nossos padroeiros, e os Vereadores estiveram ao lado da sociedade apodiense, acompanhando toda movimentação.

Vereadores acompanham conclusão de licitação de passagens molhadas


No último dia 08, os Vereadores Junior Carlos e Chico de Marinete estiveram participando do processo de licitação por parte da Prefeitura Municipal de Apodi, para construção das passagens molhadas na região do Vale do Apodi, mais especificamente nas comunidades de Boa Vista e Juazeiro no valor de R$ 1.368.541,90 (um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, quinhentos e quarenta e um reais e noventa centavos).

Três empresas compareceram ao ato de licitação, a C.F.DE FARIAS TRANSPORTES LTDA, GARRA CONSTRUÇÕES LTDA e FEC CONSTRUÇÕES LTDA, representadas por Amanda Iluska Gomes de Farias, Jonas Bezerra de Oliveira Junior e Francisco Edson de Carvalho respectivamente, tendo como pregoeiros Antonio Francisco de Oliveira, Francisco Cláudio de Oliveira e Francisco Gilberto da Costa.

E nessa manhã os Vereador pediram dispensa a plenária da casa quando participavam da Sessão Ordinária da casa, e foram até a PMA acompanhar a abertura das propostas de cada empresa, conseqüentemente a que se saiu vencedora para executar a obra na região do Vale do Apodi.

As propostas das empresas foram às seguintes:

C.F.DE FARIAS TRANSPORTES LTDA: R$ 1.323,078,87
GARRA CONSTRUÇÕES LTDA: R$ 1.320,250 81
FEC CONSTRUÇÕES LTDA: R$ 1.368,402 05

“A empresa vencedora foi a GARRA pelo menor valor oferecido para realizar essa importante obra, agora nos cabe acompanhar se tudo sairá em conformidade com que o povo do Vale merece que é um serviço de qualidade, destacou Júnior Carlos.