terça-feira, junho 14, 2011

Câmara tem até setembro para votar aumento do número de Vereadores

O Presidente Evangelista recebeu nesta manhã junto a assessoria jurídica da CMA, a informação que a casa tem até setembro para votar o aumento do número de Vereadores em Apodi, de nove para treze.

Os Vereadores começarão a debater esse tema já na sessão desta quinta-feira, conclamando o povo para participar dessa importante tomada de decisão do Poder Legislativo apodiense.

Vereadores e amigos hoje na Comunidade de Baixa Fechada


Os Vereadores de Apodi estarão mais uma vez de volta as comunidades com a atividade “Vereadores e amigos”, um jogo promovido entre uma equipe formada por Vereadores contra a comunidade, promovendo o intercambio esportivo, e hoje terça-feira, 14 será a vez da Comunidade de Baixa Fechada receber a visita dos Vereadores.

Após um período de recesso desse tipo de atividades, em virtude das chuvas, os Vereadores retomam essa ação com proposta de está toda terça-feira em um local diferente.

Fim de reeleição para prefeito, governador e presidente será votada nesta quarta


Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2011 que trata do fim da reeleição no Poder Executivo e do aumento do mandato para cinco anos será votado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado amanhã, quarta-feira, dia 15.

Fonte: Robson Pires

Presidente se propõe a debater cancelamento dos festejos de São João


Uma onda de comentários feitas no twitter e propagada nos Blogs de nossa cidade sobre o cancelamento da parte social da festa de São João em Apodi deixou preocupado o Presidente da CMA, Vereador Evangelista.

No twitter o Presidente se comprometeu que na próxima quinta-feira, 16 levará o assunto a plenária da casa, envolverá todos os Vereadores, e procurarão juntos saber o porquê do cancelamento da festa.

Veja p que disse o Presidente no Twitter: @evanvereador Evangelista Filho

Veja quinta na sessão debate sobre cancelamento da festa e reação da juventude na internet.

“Chega nesse momento explicação na Câmara que o responsável pelo cancelamento da festa é o Padre Maciel”.

“Segundo explicação nenhuma festa com bebida alcoólica pode estar vinculando ao nome de qualquer movimento religioso católico”.

Presidente e morador visitam obra da UBS de Soledade





O Presidente da CMA, Vereador Evangelista PR esteve na tarde desta segunda-feira, 13 ao lado de um morador da Comunidade o senhor João Padre visitando a obra da UBS em Soledade e questionaram porque a mesma está paralisada.

A obra esta parada desde a semana passada, e juntos o Vereador e João Padre observaram os detalhes da obra, visitaram tudo internamente. A expectativa é grande por parte da população de Soledade, mas estão preocupados com a obra parada.

Evangelista já enviou um Requerimento questionando a paralisação da obra. No local nenhuma pessoa estava presente para dá qualquer explicação, quando da obra será concluída e o que falta.

Vereadores prestigiam noite de Santo Antonio em Comunidade rural




Os Vereadores Evangelista e Chico de Marinete acompanhados de suas mães Dona Celeste e Dona Marinete respectivamente prestigiaram a noite de Santo Antonio na comunidade do Góis.

No domingo houve uma apresentação do grupo que forma o terço dos homens no Góis. Acenderam fogueira, e houve benções com a cinza da fogueira.

“Muito importante a fé depositada por esses agricultores no Sitio do Góis, com muitas fogueiras e muita festa de fé em todo Sítio, por isso é muito importante para mim está aqui” afirmou Chico de Marinete.