terça-feira, maio 31, 2011

Evangelista constata debilidade na saúde pública




O Vereador Evangelista, Presidente da CMA, visitou áreas que deveriam ser atendidas pelos PSF´s e verificou que as pessoas precisam de mais atenção básica, estão sem nenhuma assistência médica.

Na companhia do Médico Pinheiro eles visitaram o Sitio Tirinete próximo ao Sitio Barra entre a região da areia e Soledade. Os dois visitaram algumas casas e ouviram as reclamações das pessoas.

O Presidente se comprometeu com as pessoas as quais visitou de fazer uma declaração na tribuna da CMA, pedindo esclarecimentos ao poder publico municipal na sessão de quinta-feira.

Vereador faz visita a terreno onde será construída a biblioteca pública



Nesta segunda-feira, 30 o Vereador Presidente da CMA, visitou o local onde deveria está sendo construída a sede da nova biblioteca pública municipal de Apodi, que leva o nome de Walter de Brito Guerra.

No local, Evangelista encontrou somente a placa, motivo que impulsionará o Vereador pedir explicações ao poder público municipal da razão pela qual a obra está parada.

Em contato com o Blog o Presidente afirmou já está articulando o apoio dos Vereadores para que o Requerimento seja aprovado. A placa está no local, mas diz ser da secretaria de recursos hídricos e meio ambiente do RN.

Presidente faz visita a Biblioteca Municipal Walter de Brito Guerra




Ontem, segunda-feira, 30 pela manhã o Vereador Evangelista do PR visitou a biblioteca municipal de Apodi, a biblioteca que é um patrimônio do povo de Apodi e existe desde 1941, na época denominada de Machado de Assis.

O Vereador foi muito bem recepcionado pelos funcionários e constatou que o acervo vem melhorando, mas ainda precisa ser mais atualizado, lembrando que já existiu no passado um projeto chamado “amigos da biblioteca” e recebiam muitos livros.

Uma das funcionarias explicou que a estrutura não é a ideal, e pediu apoio aos Vereadores para lutarem por um espaço realmente em condições de funcionar uma biblioteca. O problema grave detectado na visita é a situação que se encontra a caixa de água do banheiro como pode ser visto na foto.

A biblioteca precisa de uma atenção especial, mesmo nestas condições, podemos dizer inadequadas, ainda assim existe muitas freqüência de jovens, afirmou a funcionaria.

"Na próxima sessão com certeza será tema de debate, não tenho duvidas que todos os Vereadores estarão na luta para uma biblioteca a altura dos jovens de Apodi" disse o presidente Evangelista.