terça-feira, maio 24, 2011

Ao lado de presidente do seu partido, Evangelista visita Sitio do Góis


Na manhã desta terça-feira, 24 o Vereador Evangelista, Presidente da CMA visitou o Sitio do Góis acompanhado do Médico Pinheiro, presidente local do seu partido PR.

Evangelista observou os problemas existentes na comunidade e ouviu das pessoas as dificuldades na questão de saúde, estradas entre outros, apontados por populares.

“Foi uma visita rápida, mas muito proveitosa desde janeiro que infelizmente não anda se quer um médico, ou qualquer equipe de saúde no Góis. Os problemas são grandes quanto à saúde, pois não se tem no posto de saúde, material nem mesmo para pequenos curativos” relatou Evangelista.

Vereadores participam de audiência com representante da secretaria estadual das mulheres


Nesta terça-feira, 24 pela manhã aconteceu audiência onde participaram os vereadores Evangelista, Chico de Marinete e Ângelo Suassuna com a representante da secretaria estadual das mulheres trabalhadoras rurais, nesse caso representada pela assessora Flavia Lima.

Várias informações foram repassadas pela assessora Flávia, destacando a força das mulheres na agricultura do Brasil, e falou ainda aos Vereadores sobre a marcha das margaridas em Brasília. O evento acontece de 4 em 4 anos, e este ano de 16 e 17 de agosto com expectativas de 100 mil mulheres.

Flávia Lima explicou algumas conquistas das mulheres aos Vereadores:

*A primeira marcha foi em 2000.
* Meta do Brasil 100 mil
* Meta RN 1000

Segundo Flávia Lima, Apodi tem dificuldades devido não ter ligações estreitas com o sindicato e federação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do RN.

A assessora relatou que a meta em Apodi 10 mulheres, ou seja, dez representantes no evento, que uma das lutas é garantir transporte para levar as mulheres, frisado os critérios para escolha das mulheres, frisando que a casa pode participar desse momento, informando que serão sete dias de viajem.

Os Vereadores se comprometeram de enviar um Requerimento para prefeita, fazendo um apelo para que viabilize ajuda para essas mulheres representarem bem nosso Apodi.