sexta-feira, abril 01, 2011

Presidente e vice-presidente recebem novo veículo da CMA









Na manhã desta sexta-feira, 01 os Vereadores Evangelista e Paulo de Telécio, presidente e vice-presidente respectivamente da CMA foram até a cidade de Mossoró, onde juntamente ao representante da Povel veículos, Marcio, receberam o primeiro veiculo adquirido pelo poder legislativo apodiense.

O novo carro é um Fiat Uno, modelo 2011/2012 de cor branca, e foi adquirido com recursos próprios da câmara, realizando a antigo anelo da sociedade que sempre criticou carros alugados pelo poder legislativo, ou seja, esse problema foi sanado de uma vez por todas pela atual presidência da casa.

O veículo será utilizado para os trabalhos legislativos especialmente no tocante a fiscalização a Bairros e comunidades do extenso município de Apodi, proporcionando maior agilidade aos Vereadores.

“A aquisição deste veiculo pela CMA é algo inédito, por isso apoiamos desde o inicio esta idéia, queremos continuar trabalhando pela população, e isso irá nos ajudar, é mais uma grande realização desta gestão” afirmou o vice-presidente da CMA Paulo de Telécio.

A compra deste veículo vem sendo planejado por gestões anteriores, mas foi somente nessa atual gestão que isso foi possível, tratando isso como meta com muito planejamento e acima de tudo transparência na aplicação dos recursos do poder legislativo.

“A importância da aquisição desse veiculo é incalculável, por isso agradeço imensamente aos colegas que compõem a mesa diretora e demais vereadores pelo apoio recebido nesse propósito, vamos definitivamente alavancar a fiscalização dos recursos do povo, promovendo com maior eficácia a fiscalização que é praxe desses atuais Vereadores” afirmou Evangelista.

Oficio enviado a CMA



Of. Circ. nº 014/2011_CNM_BSB Brasília, 30 de março de 2011.


A Sua Senhoria, o(a) Senhor(a)
Vereador(a) Municipal

Assunto: Lei do Piso Salarial do Magistério no Supremo Tribunal Federal (STF).
Senhor(a) Vereador(a):

A Lei do Piso Salarial do Magistério Público está com sua constitucionalidade questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio da ADI 4167. Neste sentido, apresentamos algumas importantes considerações que precisam do conhecimento de Vossa Senhoria:

Em razão desse questionamento no STF, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou, nos dias 29 e 30 de março, de audiências com os ministros: Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Melo, José Antônio Dias Toffoli, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes e Ellen Gracie. Para conhecer esta notícia, clique aqui.

Na ocasião, foram fornecidas informações e números de estudos realizados junto aos Municípios que demonstram o impacto financeiro negativo que a Lei do Piso pode trazer aos Municípios e Estados.

As posições defendidas pela CNM são:

a) piso salarial: que seja equivalente à remuneração, porque o pagamento considera todas as vantagens que são pagas aos professores, o que diminui o impacto na folha de pagamento;

b) horas-atividade: a serem definidas pelo Município, evitando a contratação de mais 180 mil profissionais e mais prejuízos às finanças municipais.

Solicitamos o acompanhamento da decisão do STF e comprometemo-nos a manter Vossa Senhoria informado sobre a mesma.

Atenciosamente,
Paulo Ziulkoski
Presidente