sábado, fevereiro 26, 2011

Vereadores são atacados por chefe de gabinete da prefeitura de Apodi


O programa Legislativo forte deste sábado, 26 foi recheado de participações e muitas criticas, quando o chefe de gabinete da PMA, e esposo da prefeita Klinger Pinto, entrou no ar por telefone e fez duras criticas, direcionadas aos Vereadores Evangelista e Chico de Marinete.

Durante quase 10 minutos Klinger disse que os Vereadores estavam promovendo esta falácia, sem conhecimento do que realmente acontece no município, que eles se quer sabem o que é uma peça orçamentária, e partiu para o ataque pessoal, com foco nos dois Vereadores já citados.

Quanto a Evangelista o chefe de gabinete disse que o Vereador usou a tribuna da casa, para denegrir a imagem da atual gestão, que essa uma manobra política de quem está tentando se reeleger, e quer aparecer a qualquer custo, frisando que se o presidente quisesse começar a organizar a educação, começasse a colocar seu irmão em sala de aula, colocando-o para trabalhar.

Já com o Vereador Chico que havia feito criticas a poucos instantes sobre a condição de vida de pessoas da de sua região no pólo Góis, ele disse que era melhor que o Vereador exercesse suas função de agente comunitário daquela região, deixando transparecer aos ouvintes que ele não estaria trabalhando, ou seja, estaria ganhando sem trabalhar, envolvendo até o nome de Mundinha, tia do Vereador em todo imbróglio.

O esposo da prefeita ainda desafiou os Vereadores e o presidente da CMA, a estarem abertos a uma auditória nas contas, assim como foi submetida a PMA, e que nenhuma penalidade foi aplicada a mesma, disse que se Evangelista topasse ele particularmente solicitaria um auditoria do tribunal de contas do estado.

Ao fim da participação do esposo da prefeita, Evangelista usou do microfone, respondendo as acusações feitas por ele, começando respondendo a questão do seu irmão, que segundo o chefe de gabinete, não estaria exercendo sua função. Quanto a isso Evangelista afirmou que seu irmão trabalha todas as noites no núcleo da UERN em Apodi, e que se tinha alguém que poderia recolocar seu irmão e outros em sala de aulas é a prefeita que tem essa responsabilidade juntamente com a secretaria de educação, pois ele não tem nem um vinculo com essa atual administração desde que assumiu seu mandato como Vereador

Evangelista adjetivou como desrespeito a afirmação de Klinger de que os Vereadores não sabem se quer uma peça orçamentária, que mais uma vez ele chama os Vereadores de meninos, tenta rotular os Vereadores de inúteis, imprestáveis, e outros termos como já falou anteriormente.

“É bom que se trabalhe mais e fale menos, porque em dois anos desta administração nada aconteceu, e mais uma vez somos chamados de meninos, mas vamos fazer nosso trabalho de Vereador, certos que estamos tendo o respaldo da população” concluiu Evangelista.

Chico de Marinete também rebateu as afirmações do esposo da prefeita de que ele não estaria prestando seu serviço de agente comunitário em sua região, e sugeriu ao mesmo que providenciasse uma fiscalização junto à 150 famílias que são por ele assistidas, informando que exerce regularmente sua função, frisando que esse trabalho não é realizado de forma mais ampla, devido a centralização que acontece por parte da coordenadora dos agentes, que não acredita se quer nos agentes, que tem que humilhar a mesma.

Continuando Chico disse que a CMA está aberta a qualquer fiscalização, seja ela de qual órgão for, e que a câmara trabalha de forma transparente desde o inicio, ao contrario da PMA que dificulta a transparência constantemente.

“Se ele pensa que esse tipo de ameaça, vai nos fazer parar está enganado, este tipo de ameaças só nos encoraja, e se estávamos fiscalizando, agora vamos triplicar esta fiscalização e mostrar ao povo quem quer de fato o bem do povo” concluiu Chico.

O Vereador Junior Carlos que também estava no programa e que não teve o seu nome citado, disse que os Vereadores jamais se deixaram inibir por posturas como estas do esposo da prefeita. “Apodi não tem dono, Apodi quer ser livre e vamos lutar por isso até o último dia de nosso mandato” disse Junior Carlos.