segunda-feira, junho 20, 2011

Vereadores participam de sessão da OAB








A Câmara Municipal de Apodi sediou na última quinta-feira, 16 a sessão ordinária da OAB, secção de Mossoró que contou com presença de advogados de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, e Baraúna e ainda dos Vereadores Evangelista, Paulo de Telécio e Chico de Marinete.

A mesa foi composta por Dr. Aldo Fernandes presidente, Dr. Diógenes Neto secretário geral, Dr. Sávio José que representou a prefeita de Apodi Goreti Pinto e os Vereadores Evangelista e Paulo de Telécio.

Nos pronunciamentos, Dr. Osvaldo da comissão de direitos humanos, sugeriu aos colegas advogados uma visita coletiva a cadeia pública, escolas e hospital em nossa cidade, convidando os Vereadores presentes para se juntarem aos bacharelados em direito para acompanhar o funcionamento destes órgãos.

O Presidente da CMA, Vereador Evangelista fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos os advogados no auditório Bevenuto José de Paiva, colocando toda a casa a disposição da OAB, ressaltando a importância de se está realizando reuniões como estas em cidades de menor porte como Apodi.

O conselheiro Dr. Zê Rêgo de Apodi, falou sobre alguns problemas existentes em Apodi, que segundo o advogado devem ser temas de discussão para todos os advogados de Apodi, entre esses temas que Apodi tenha um Juiz designado para nossa comarca, defendendo a realização de concurso público para preenchimento da vaga, lamentando a ausência de três deputados que foram convidados para a reunião, mas que não compareceram.

Dr. Valentin Marinho, apodiense, afirmou que devido a essa falta de Juiz em Apodi o número de processos tem aumentado muito, afirmando que a comarca de Apodi formada por cinco cidades merece uma atenção mais especial. Exemplificando as dificuldades do poder judiciário em Apodi ele disse ter um processo pessoal tramitando na justiça que rola a mais de 12 anos e que nesse período já teve audiência com mais de 10 juízes, afirmando que essa morosidade já o fez desistir do mesmo.

Nenhum comentário: