sábado, abril 02, 2011

Evangelista explica legalidade da anulação da Sessão do dia 17


O Vereador Evangelista presidente da CMA, foi indagado durante o programa Legislativo Forte deste sábado a falar sobre a anulação da Sessão da última quinta-feira, 17, isso do mês de março e durante quase vinte minutos explicou os motivos que levaram a ele e seus colegas oposicionistas tomarem a decisão.

Ele explicou que a lei o forçou a agir dessa forma, que de fato o Regimento Interno foi ferido, e que houve de sua parte infração ao Regimento, por isso após se debruçar sobre o mesmo entendeu que cometeu um equivoco juntamente com a assessoria jurídica da casa, e que naquele momento quando tomou aquela decisão pensou somente no povo, que o cobra arduamente a transparência do dinheiro público.

O presidente explicou que houve de sua parte e de seus colegas que estiveram com ele na referida na sessão, humildade para reconhecer o erro cometido, com uma certeza de que os Requerimentos que foram votados naquela sessão voltarão à pauta da próxima semana, para serem colocados em votação pelos nove Vereadores.

Indagado sobre as criticas de que teria acontecido um “acordo” entre as bancadas situacionistas e oposicionistas, ele foi enfático e disse que cada um ver a coisa como quer, que as criticas são válidas, mas que a maior resposta a essas pessoas que pensam assim é a forma como o trabalho está sendo feito, e que terá continuidade com mais ênfase ainda, buscando transparência das contas públicas.

Evangelista explicou que ele como presidente sofria sérios riscos de ser penalizado, isso perante o Regimento da casa, e que se a bancada oposicionista prosseguisse com um recurso na justiça ele poderia sofrer grandes penalidades, como reza as leis da casa do povo.

“Tivemos humildade para reconhecer o erro, dentro da certeza que os oito Requerimentos que foram votados naquela sessão voltarão à pauta da próxima sessão, e cremos que os mesmos serão aprovados pela casa” finalizou Evangelista.

5 comentários:

FUNCIONARIA DA EDUCAÇÃO. disse...

esse geitinho vai terminar esse ano igualzinho aos outros,muita farofa e nada de punição,a não ser o povo punido sim,é vergonhoso tres anos que falta a merenda nos inicios de aulas e olhem se o ministerio da educação foi esclarecido pela camara sobre o fato,porem falaram,falaram em radios e blog dos vereadores,ora para que paRA FINGIR A FISCALIZAÇÃO?OU SE TEM ALGO DE DENUNCIA OFICIALIZADA QUE MIM DESCULPE,POREM MOSTRE.

ana lucia disse...

O ABATEDOURO CONTINUA ABANDONADO ATE FALTA MATERIAL DE LIMPEZA,CADE OS VEREADORES EM AÇÃO,QUE DEFENDEM O BEM DA POPULAÇÃO,PORQUE NÃO DENUNCIAM ESSE PROBLEMA A CIVISA,COMO SE FEZ EM MAIS DE VINTE CAMARAS MUNICIPAIS NO RN,PORQUE EVANGELISTA,O QUE TEM POR TRAS DISSO,gostaria de ver aquilo la resolvido,a saude é uma decepção,os psf não funcionan é agora .

Anônimo disse...

evangelista aondi tar o dinhero de dois anos da prefeitura cade a fiscalização de voceis qui e da boca pra fora?purque nada se faz im apodi e nem se ver nada contra a prefeita acontecer purque.

Anônimo disse...

votei de graça em gorete e arrastei quase toda minha familia e grande parte dos meus amigos, pra votar tbm.
agora se eu votar sera por dinheiro e com certeza minha familia e amigos nao votam mais, nen mesmo eu pedindo, porque gorete e klinger fizeram eu perder a confiança de todos, e isso eles fizeram com todos que ajudaram a eles chegarem ao poder, nao reconheceram nen ajudaram ninguen e agora nen querendo podemos mais ajudar a eles, somos centenas de bacural nessa situação, gorete e klinger acabaram com os bacurau fazer oque se é verdade. sou bacurau e nao burro em gorete nao voto e nem em candidato dela

Paula Oliveira disse...

Mas afinal o que era debatido nessa sessão mesmo????????? faltou transparencia até no blogueiro!!!!!!!!!!!! se algo deu errado no cumprimento das leis que regem a Casa e os debates, tem que se rever inclusive a qualidade da assessoria juridica.