quinta-feira, março 17, 2011

“A assinatura da prefeita não vale mais nada” disse Evangelista


O Vereador Evangelista Presidente da CMA, iniciou sua fala durante Sessão desta quinta-feira, lamentando a ausência dos seus colegas, informou que alguns justificaram sua ausência, mas que os mesmos deixam um vazio grande na casa do povo, ressaltando ainda a presença da governadora Rosalba Ciarline na tarde desta quinta-feira em evento da COOPAPI, a quem o Vereador enviou moção de aplausos.

Em seguida ele falou sobre o seu Requerimento ao Poder Executivo pedindo explicações sobre o PSF da Chapada do Apodi, ele informou que a prefeita disse em oficio que a vaga de médico ali está vaga desde novembro do ano passado, ou seja, quase cinco meses sem médico o que sobrecarrega o hospital regional de Apodi. Ele alertou ainda para o caso da dengue que começa a chegar a algumas comunidades de nossa cidade.

Ainda sobre as questões da falta de médico em Apodi, Evangelista disse que lamenta que mesmo tendo dois médicos que moram aqui, casos de Pinheiro e Solange, eles não são contratados por questões políticas, deixando a população sem atendimento básico em nossa cidade, pois esses médicos trabalham no PSF de Severiano Melo, porque aqui a PMA não contrata.

Evangelista alertou aos colegas e a toda população sobre a situação que se encontra a PMA no tocante a infração do limite prudencial, já que Apodi está muito acima do limite prudencial permitido pela lei, que a prefeita tem oito meses para rever essa questão, e informando que a mesma está cometendo um crime.

O Presidente relatou a matéria veiculada no Jornal De Fato, onde o sindicato acusa o Poder Executivo de descumprir acordos. Sobre essa questão ele lamentou que a PMA trate os seus funcionários de forma diferente, oferecendo plano de cargos a um e outros não, ou seja, fazendo distinção entre as categorias.

Em tom enfático ele disse que a prefeita enganou mais uma vez a Câmara e a população, que assinou um papel prometendo criar o plano de cargo carreira e salários dos demais funcionários, assinou um termo prometendo criar o plano para os demais servidores, no entanto mais uma vez enganou a todos, o que leva a pensar e dizer que a assinatura da prefeita não vale mais nada.

Sobre sua fiscalização as escolas municipais ele lamentou que motivos banais deixem centenas de alunos sem aula, caso da escola Francisco Targino em Soledade, que esta semana não teve aula por conta do ônibus está quebrado, pedindo ao secretario que cuide dessas pequenas questões, que não deixe que motivos como estes venham prejudicar alunos.

4 comentários:

Anônimo disse...

acorda presidente o povo tb ta de olho em vc,suas palavras são 1.000x pior do q as da prefeita.

Anônimo disse...

vcs ficam, de requerimentos e fotos, e porque nada de denuncias aos orgão federais e feito,tai o caso do abatedouro,uma vergonha a nossa camara,onde foi aplicado o dinheiro do iss de apodi vereadores,dos royaldes,do ipva etc etc,cade aq fiscaliza.....ação de vcs.

Anônimo disse...

evan se voce quer se reeleger vereador ou até mesmo ser prefeito com uma maioria esmagadora em apodi, voce nao precisa receber dinheiro de klinger nao é so voce assumir uma oposição seria e puinir os atos fradulentos da prefeita, vai nessa o povo ta com nojo dessa mulher e vai adorar qualquer um que poder e agir pra barra as arbitrariedades que ela ta cometendo no governo, eu votei e briguei por ela.

Anônimo disse...

povo do apodi fikem espertos voces nao podem esquecer oque essa muler ta fazendo, porque é certo como dois e dois é quatro que ela vai tentar enganar a todos nós, quando estiver mais proximo da campanha mais pelo amor de deus nao esqueçam oque ela tem feito até hoje pois se ela conseguir mais quatro anos, ai nos tamos todos lascados, o sofrimento será grande, eu votei nela to muito arrependido nao votarei de novo, mais por deuis nao votem mais nessa muler, vamos da um troco a ela, se for o caso pegar até o dinheiro dela pra evitar quela compre o voto de outro, dinheiro dela nao dinheiro nosso que ela ta guardando pra querer nos comprar depopis.