sábado, fevereiro 26, 2011

Vereadores são atacados por chefe de gabinete da prefeitura de Apodi


O programa Legislativo forte deste sábado, 26 foi recheado de participações e muitas criticas, quando o chefe de gabinete da PMA, e esposo da prefeita Klinger Pinto, entrou no ar por telefone e fez duras criticas, direcionadas aos Vereadores Evangelista e Chico de Marinete.

Durante quase 10 minutos Klinger disse que os Vereadores estavam promovendo esta falácia, sem conhecimento do que realmente acontece no município, que eles se quer sabem o que é uma peça orçamentária, e partiu para o ataque pessoal, com foco nos dois Vereadores já citados.

Quanto a Evangelista o chefe de gabinete disse que o Vereador usou a tribuna da casa, para denegrir a imagem da atual gestão, que essa uma manobra política de quem está tentando se reeleger, e quer aparecer a qualquer custo, frisando que se o presidente quisesse começar a organizar a educação, começasse a colocar seu irmão em sala de aula, colocando-o para trabalhar.

Já com o Vereador Chico que havia feito criticas a poucos instantes sobre a condição de vida de pessoas da de sua região no pólo Góis, ele disse que era melhor que o Vereador exercesse suas função de agente comunitário daquela região, deixando transparecer aos ouvintes que ele não estaria trabalhando, ou seja, estaria ganhando sem trabalhar, envolvendo até o nome de Mundinha, tia do Vereador em todo imbróglio.

O esposo da prefeita ainda desafiou os Vereadores e o presidente da CMA, a estarem abertos a uma auditória nas contas, assim como foi submetida a PMA, e que nenhuma penalidade foi aplicada a mesma, disse que se Evangelista topasse ele particularmente solicitaria um auditoria do tribunal de contas do estado.

Ao fim da participação do esposo da prefeita, Evangelista usou do microfone, respondendo as acusações feitas por ele, começando respondendo a questão do seu irmão, que segundo o chefe de gabinete, não estaria exercendo sua função. Quanto a isso Evangelista afirmou que seu irmão trabalha todas as noites no núcleo da UERN em Apodi, e que se tinha alguém que poderia recolocar seu irmão e outros em sala de aulas é a prefeita que tem essa responsabilidade juntamente com a secretaria de educação, pois ele não tem nem um vinculo com essa atual administração desde que assumiu seu mandato como Vereador

Evangelista adjetivou como desrespeito a afirmação de Klinger de que os Vereadores não sabem se quer uma peça orçamentária, que mais uma vez ele chama os Vereadores de meninos, tenta rotular os Vereadores de inúteis, imprestáveis, e outros termos como já falou anteriormente.

“É bom que se trabalhe mais e fale menos, porque em dois anos desta administração nada aconteceu, e mais uma vez somos chamados de meninos, mas vamos fazer nosso trabalho de Vereador, certos que estamos tendo o respaldo da população” concluiu Evangelista.

Chico de Marinete também rebateu as afirmações do esposo da prefeita de que ele não estaria prestando seu serviço de agente comunitário em sua região, e sugeriu ao mesmo que providenciasse uma fiscalização junto à 150 famílias que são por ele assistidas, informando que exerce regularmente sua função, frisando que esse trabalho não é realizado de forma mais ampla, devido a centralização que acontece por parte da coordenadora dos agentes, que não acredita se quer nos agentes, que tem que humilhar a mesma.

Continuando Chico disse que a CMA está aberta a qualquer fiscalização, seja ela de qual órgão for, e que a câmara trabalha de forma transparente desde o inicio, ao contrario da PMA que dificulta a transparência constantemente.

“Se ele pensa que esse tipo de ameaça, vai nos fazer parar está enganado, este tipo de ameaças só nos encoraja, e se estávamos fiscalizando, agora vamos triplicar esta fiscalização e mostrar ao povo quem quer de fato o bem do povo” concluiu Chico.

O Vereador Junior Carlos que também estava no programa e que não teve o seu nome citado, disse que os Vereadores jamais se deixaram inibir por posturas como estas do esposo da prefeita. “Apodi não tem dono, Apodi quer ser livre e vamos lutar por isso até o último dia de nosso mandato” disse Junior Carlos.

20 comentários:

Anônimo disse...

O que este cidadão está fazendo não é normal. Isto é coisa de quem está desequilibridado.Onde já se viu um cidadão com um comportamento deste.É possivel que tenha havido motivo para ele brigar com Agostinho Pinto,para que eletenha desfeitado Milton Sales,Dalton Filho e outros baluartes que ajudaram a eleger a Prefeita Goreti. Agora,ficar hostilizando os Vereadores,tratando-os de forma desrespeitosa, isto é coisa de doido.Outra coisa seu desequilibrado,orçamento não é peça.Orçamento é Lei. E, outra coisa, este maluco está prejudicando a Prefeita. Ele bem que poderia procurar um internamento e deixar a sua esposa governar.

Anônimo disse...

chico marinete se faz dois anos que voces fiscalizam e nada encontraram de errado então parabens a prefeita, pois se tem algo errado voces estão compartilhando afinal são dois anos de fiscalização, ou são incompetente.

Anônimo disse...

junior carlos os vereadores foi quem começaram com essa postura, incistiram até o klinger, que é muito ruim, se deixar levar pela mesma postura ridicula de voces.

Anônimo disse...

evangelista voce não fez nada até agora a não ser falar cara, e esse negócio de voce dizer que não vai na prefeitura ´uma amostra gratis do seu descaso como vereador.

Anônimo disse...

nao tenho nada pessoal contra nenhum de voces mas que são ums incompetentes são, só falam e nem uma ação é realizada, voces estão bem enganado se acreditam que o povo ta gostando a atuação de voces, pois o povo está tão decepciondo com voces como estão com gorete e klinger.

Anônimo disse...

a administração de gorete não está boa não está ruim muito ruim, mas não seria louco em dizer que está pior do que a de pinheiro, kelps, luciana, celio, e keib, não ta não a de gorete e klinger é menos ruim, agora voces vereadores seria melhor se tivessem calados pois ja encheram a paciencia do povo que está louco pra renovar essa camara incompetente a mais incompetente de todas.

Anônimo disse...

é bom tambem reletar que na prefeitura está cheia de pessoas que são deniminadas bicudos até mesmo em cargo de confiança, pessoas que votaram em flaviano, no entanto na camara não tem ninguem que não tenha votado em voces, ai eu pergunto quem é perseguidor e quem é mais transparente?

Anônimo disse...

voces vereadores ainda não conseguiram nada para o povo, nada só conversam ums dias depois se calam sem nada resolver, é estranho essa atitude de voces.

Anônimo disse...

a materia é: klinger depois de muita pancada rebate ataque dos vereadores.

Anônimo disse...

vereadores,façam fiscalização e denuncias aos orgão federais?

Anônimo disse...

vereadores provaram do próprio veneno e parece que nao gostaram.

Anônimo disse...

essa camara de vereadores é uma vergonha, fazem fofoca demais, pelo amor de deus.

Anônimo disse...

"A prefeita Goreti Pinto não tem competência para administrar Apodi", afirma o presidente da CMA, Evangelista Filho.

"A prefeita Goreti Pinto está cometendo um crime na Educação básica da cidade", afirma o presidente da CMA”, Evangelista Filho.

"PMA já recebeu até hoje R$ 5.892.168,037,00 (cinco milhões oitocentos e noventa e dois milhões cento e sessenta e oito mil reais e trinta e sete centavos) e não tem merenda nas escolas do município", o presidente mete o pau na administração municipal.

o povo vai esperar pra ver até onde vai chegar essa denuncia, e o oque vai ser feito ou foi feito desse dinheiro, denuciou dê de conta´o povo ta cançado dessas denuncias sem fundamento que terminam sem resultado. será que voce ta só brigando por sua parte????
queremos o resultado da denuncia peça uma investigação.

Folha Potiguar disse...

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE PELA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA - Na FM Liberdade foi veiculado o programa comunidade em debate ao meio dia com o Bel. Joel Canela; tendo a minha participação, e como convidados participaram o vereador presidente da câmara de Caraúbas-RN; Vinicius Amorim(PRB) o reitor da UFERSA Eng. Josivan Barbosa e os Blogueiros Caraubenses Maykon Oliveira e Leysson Carlos.
Abrindo o programa o Ver. Vinicius Amorim externou a região o seu trabalho frente ao poder, dizendo da responsabilidade em ser um presidente bastante jovem e de primeiro mandato; mostrou aos ouvintes a importância das transmissões pelas FM`s Liberdade e Liderança das sessões Legislativas; e disse que estava satisfeito em pertencer ao Grupo do Prefeito Ademar Ferreira(PSB).

Provocado pelo Apresentador do programa sobre as eleições 2012, falou que estava disposto a lutar por sua reeleição; mas como político também sonhava em participar das discursões da chapa de Vice-Prefeito, desde que seja o desejo do povo, e que Ademar será naturalmente o nosso candidato em 2012.

O segundo a participar do programa foi Josivan Barbosa que fez uma apresentação de sua Biografia mostrando as suas Dificuldades financeiras; em têr tido a origem aqui na comunidade de Apanha-Peixe-II, vizinha aqui ao nosso Distrito; e chegado aonde chegou, mostrou que quando Assumiu há antiga ESAM lutou para transformar de faculdade em universidade, como é hoje a UFERSA.

Disse que era importante os Jovems ingressarem na universidade,pois; além de gratuito existe Bolsas de estudo; provocado pelo Bel. Joel Canela sobre a conquista da expansão da UFERSA em Caraúbas; disse que a importância do Dep. Federal Henrique Alves(PMDB), foi de fundamental importância para que esta região do médio oeste fosse contemplada; e ele como Caraubense fez a parte dele; ainda assumiu perante os ouvintes em breve realizar uma palestra em Felipe Guerra para mostrar a força da UFERSA na nossa Região.
O apresentador do programa narrou de como encontra-se a casa grade aqui do nosso Distrito; e, ele Josivan comprometeu-se de muito em breve mandar uma equipe Técnica fazer um projeto, para lutarmos juntos aos Governos do Estado e Federal para sua restauração.
Na participação dos Bloguistas já citados foram feitas algumas perguntas ao reitor quanto a política Municipal de 2012, disse o reitor que se for desejo do povo ele não hesitará; porém, hoje era eleitor na cidade de Mossoró-RN, e estava conversando com algums partidos; dentre eles o PMDB e o PT, que faziam parte da base do Gov.Federal.
No Final do programa por generosidade dos convidados em parceria com a FM Liberdade foram doadas duas(02)Cestas Básicas para duas Famílias aqui da Região, as Agricultôras Rita de Chico Grande aqui do nosso Distrito; e a Agricultôra Bôboa de Dúdu do sítio Pacó-Caraúbas-RN; que foi entregue ao seu filho,pois; a mesma está enferma.

FOTOS NO BLOG SANTANA NOTICIA

Anônimo disse...

Que baixaria por parte do esposo e prefeito de Apodi Klinger, ele tá fora de si e não respeita os vereadores.Deve tá muito revoltado pq ninquem (Bicudos)quer assumir o cargo da educação do municipio.

klinger tá:

To doido to doido to doido...
kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Klinger mostrou o verdadeiro homem que é.Não tem um pingo de educação e respeito com o povo de Apodi.Achei ele muito baixo quando falou do irmão de Evangelista e de Mundinha, quando se refere a Chico de Marinete, assuntos como esses a gente não fala publicamente e sim reservado,até pq se ele for colocar as coisas erradas da atual gestão em dia, a coisa é dificil começando pela a familia de Gorete que todos são empregados e etc...

Anônimo disse...

Klinger se mostrou muito revoltado, acho que as coisas amdam ruim p ele, a verdade é esse.Parabéns as repostas de Evangelista e Chico de Marinete, vcs foram otimos e educados nas respostas dadas ao uma pessoa muito revoltada da vida.

Anônimo disse...

É vcs eraram o titulo da materia,porq evan faz tempo q vc faz duras criticas a pref.ate pessoal,vc usa palavras q acho q eles aguentaram d+.evan so faz o q o mestre manda,mandou atacar a pref.eo esposo ele fez,ta com medo de perder o poder,quer ser candidato a prefeito,venha q te damos uma derrota q vc vai custar a se achar em apodi,vc pensa q não sabemos qual é a sua,acusar p/ poder se esconder,essa camara tem + misterio do q nossa vã filosofia imagina,cara o povo já ta de olho,vão passar 4 anos falando da pref.e não fizeram nada,vão procurar o q fazer...

Anônimo disse...

esse ultimo comentário é bem claro, é por ai.

Anônimo disse...

Este último comentário é bem pior do que o penúltimo. São dois desinformados que não sabem o que dizem.Isto porque eles precisam saber que quem assume cargo público eletivo tem a obrigação de implementar uma administração responsável e transparente, de modo que as ações tenham o objetivo de promover o desenvolvimento do município, bem como, o bem comum de toda população. Infelizmente, isto não acontece no Apodi. O que se vê é o desmando na administração dessa prefeita de Apodi, que com todo respeito, é escravizada por este ravengar(tresloucado esposo).