quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Evangelista declina de convite de líder da situação



O Vereador Evangelista, presidente da CMA, pediu ao vice- presidente Paulo de Telecio para assumir provisoriamente a Sessão para que ele fizesse uso da palavra na tribuna, durante Sessão desta quinta-feira, 03.

Ele inicialmente explicou aos colegas e aos milhares de ouvintes que acompanham a Sessão ao vivo pelas três Rádios, o motivo de ter estado ausente da Câmara e das comunidades por alguns dias, por está nos preparativos do encontro de jovens escoteiros e com a realização do mesmo, por isso se ausentou por este curto período, mas que estaria retomando já a partir dessa tarde sua agenda nas comunidades.

Ele Parabenizou seu colega Nilson Fernandes pelo discurso, de independência, dizendo que é bom que se esclareça que ninguém é dono de Apodi, lembrando que uma pessoa adjetivou os vereadores como excremento, mas que depois passou a respeitar a casa, os vereadores, justificando que não precisaria nominar, pois todos sabem perfeitamente de quem se trata.

O presidente levantou uma questão que sempre tem debatido o verdadeiro papel do Vereador, se de assistencialista ou de fato de legitimo representante do povo, um legislador, fiscalizador, citando trechos de uma conversa que ainda menino teve com Newton Pinto, afirmando ser ele um dos homens mais inteligentes com quem já teve o prazer de conversar, e que a explicação dele sobre política ainda continua viva em sua memória.

Sobre o carnaval Evangelista disse que é uma grande obra, uma obra de 650 mil reais, indagando aos ouvintes e seus colegas Vereadores se não seria justo saber como toda essa dinheirama seria gasto, aplicado, que considera o fato justo, pois as pessoas querem saber.

Evangelista afirmou que ficou intrigado com o que viu na mídia eletrônica nessa semana, onde colocavam os nomes de seus colegas, Junior Carlos, Genivan Varela e Chico de Marinete como únicos membros da oposição, o deixando de fora, sem ser seu nome lembrado em momento algum.

Foi aí que em aparte o líder da bancada na casa Vereador Nilson pediu um a parte e surpreendeu a todos até o mesmo ao presidente convidando o mesmo para fazer parte da bancada da situação, ou seja, está de fato ao lado da prefeita.

Sem titubear, Evangelista foi enfático, agradeceu ao colega pelo convite, mas disse que não concorda com várias coisas da atual administração, e que por isso não pode corroborar com erros que ele aponta, e não compactua de forma alguma, e finalizou sua fala.

Nenhum comentário: