sábado, dezembro 04, 2010

Banda de música não se apresentou na festa da padroeira devido atraso nos salários




O discurso do vereador Genivan Varela na última sessão foi voltado para o descaso da prefeitura com relação à Banda de Música Antônio de Pádua, que segundo relato de membros da mesma, não se apresentou na abertura da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, devido a atraso no pagamento dos salários.

"Este ano, os fiéis sentiram a falta da banda que não se apresentou devido os 13 bolsistas que dela fazem parte, estarem há mais de 5 meses sem receber seus salários. Trata-se de um patrimônio cultural da nossa cidade, que sempre abrilhanta os nossos eventos", denunciou Genivan.

O vereador disse não ter certeza se o atraso nos salários se estende aos músicos que são funcionários efetivos, mas considerou uma falta de respeito à  cultura e à sociedadde apodiense, o descaso da prefeituta com um patrimônio cultural tão valioso para o município.

E aproveitou a oportunidade para mais uma vez criticar a falta de planejamento na administração da prefeita Goreti Pinto. "Fala-se de crise, mas se analisarmos o volume de recursos que entram no município, percebemos não houve planejamento para execução das ações", completou.


Chico de Marinete falou de sua admiração pelo trabalho de Júnior Carlos, mas discordou de algumas colocações




"A sessão tomou um rumo diferente do habitual, com o debate de muitas questões pessoais. Devemos nos deter às questões relacionadas aos problemas do município, que não são poucos", com essas palavras, Chico de Marinete iniciou o seu discurso, na sessão de quinta-feira, numa tentativa de amenizar o clima tenso entre os vereadores.

Retomando o questionamento a respeito dos recursos utilizados por Júnior Carlos para fazer as quadras, Chico ressaltou sua admiração pelo trabalho do vereador, mas discordou dele estar chateado com a cobrança pela transparência dos recursos utilizados. "Basta apresentar a prestação de contas e não ficar acusando grupos políticos por estarem questionando a origem dos recursos", sugeriu Chico.

Deixando claro que não gostou de Júnior Carlos ter falado de promessas "mirabolantes" feitas por grupos políticos, Chico disse que como membro da Nova Geração, sentiu-se atingido e falou da viabilidade de se construir estradas como a Trans Chapadão. "Concordo que o blogueiro que fez críticas ao colega é pago pela prefeitura para fazer esse tipo de comentário, mas, não concordo com a generalização", completou.

"Assumo nossa ingenuidade (Vereadores em Ação) em aprovar recursos que não estão sendo utilizados na construção de benefícios para a população apodiense. Temos que deixar de ser criança e passarmos a debater e a estudar sobre as leis, porque confesso que não conhecia nada de leis quando assumi o mandato", finalizou o vereador.