sexta-feira, outubro 29, 2010

SEMARH atendeu solicitação do vereador Júnior Carlos




O vereador Júnior Carlos destacou em seu discurso, que a solicitação feita na sessão passada, de enviar ofício à SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para que fosse autorizado a diminuição da vazão da água liberada pela Barragem Santa Cruz, surtiu efeito e o problema, em partes, foi resolvido.

Segundo Júnior, após relatar o problema vivido pelos moradores da região do Vale, que estão com dificuldades de acesso à sede do município, devido o excesso de água, que impede a passagem de carros e motos, um dos coordenadores da SEMAH ligou dizendo que já havia autorizado a diminuição de 10% para apenas 5% da vazão da água da barragem.

A explicação do técnico sobre o aumento da vazão para 10%, segundo Júnior,  foi para atender a municípios vizinhos que estavam sem água. “Não somos contra a nossa água abastecer municípios que necessitem dela, mas é preciso que esse abastecimento seja feito com responsabilidade”, enfatizou o vereador.

“Temos que deixar claro que a Barragem é nossa e que não podemos prejudicar os filhos de Apodi para atender a solicitações de outros municípios”, ressaltou Júnior, lembrando que a reivindicação de diminuir a vazão, foi endossada por Nilson Fernandes que sugeriu audiência com um representante da SEMARH.

O vereador aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário de Obras, através de requerimento verbal, providencias no sentido de melhorar para as condições de acesso às comunidades do Vale.

Nilson Fernandes cobra melhorias no atendimento de órgãos públicos




O vereador Nilson Fernandes lembrou que no dia 09 de setembro, por solicitação sua, o Gerente Regional de Vendas do Correios, Marcone Edson Fernandes esteve na câmara para falar sobre os planos da empresa para melhoria no atendimento à população, que vinha sendo motivo de muitas reclamações.

Nilson falou da satisfação em constatar, que conforme foi anunciado por Marcone, a agência do Correios já está sendo reformada e que o mesmo está funcionando em um prédio alugado provisoriamente, mas que as instalações estão atendendo de maneira satisfatória à população melhorando a qualidade do atendimento.

“Devemos solicitar agora, a presença do gerente do Banco do Brasil, para que ele venha informar à população o que pretende fazer para melhorar o atendimento aos clientes,porque não se pode conceber que um órgão público não disponha de serviços indispensáveis, como um banheiro e água para aqueles que aguardam serem atendidos”, reclamou o vereador.

Hélio Machado cobra auxílio financeiro para grupo de teatro Mandacaru




O vereador Hélio Machado requereu do executivo, ajuda financeira ao grupo Mandacaru, do sítio queimadas. O vereador argumentou que em novembro do ano passado, a câmara aprovou 93 mil reais, em caráter de urgência, para evitar que esses recursos fossem devolvidos.

“Pedi que 3 mil reais fossem destinados a esse grupo, o que não aconteceu. A secretaria de Bem Estar Social, beneficiada com esse montante, terá que explicar a esta casa porque esse dinheiro não foi repassado ao grupo”,cobrou Hélio

Indicação de Chico de Marinete, pede construção de quadra poliesportiva no sítio Góis




"Através da Indicação 005/2010, Chico de Marinete indicou ao executivo municipal, a construção de uma praça poliesportiva no sítio do Góes, tomando como base a dotação orçamentária aprovada para a secretaria de Obras. “Aquela comunidade é chamada de Pólo Góis por agrupar vários assentamentos e estes são completamente desassistidos em termos de atividades esportivas", Justificou o vereador.