domingo, outubro 24, 2010

Prefeitura de Apodi inova ao instalar a primeira Secretaria Mnicipal da Mulher

Apodi - A Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial em Apodi tem realizado um grande trabalho frente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiares e apoios aos grupos raciais no município.

Em todo Estado, segundo a secretária da Pasta, a assistente social Itamara Sena, a cidade de Apodi é a única que tem uma Secretaria da Mulher que, através do trabalho diário, tem contribuído para os baixos índices de violência no município.

A Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial no Município está localizada na Rua Adrião Bezerra, 677, em frente à subestação. Possui em seus quadros de funcionários duas assistentes sociais, Itamara Ísis Silveira de Sena e Isiany Aliny Nogueira, a psicóloga Dra. Inalda Maria da Silva Gama, três pedagogas e a assessoria jurídica.

"O atendimento e as orientações para as mulheres e seus familiares acontecem de segunda a sexta, das 8 às 11h. Já as terças-feiras, durante todo o dia, tem atendimento psicossocial com os profissionais: psicóloga e assistente sociais. Para a terça-feira, é reservado toda a tarde para encontros temáticos, como: autoestima, motivação, redescobrindo como ser mulher e atividades lúdicas", explicou a secretária Itamara Ísis.

Segundo apurou a reportagem, a Secretaria da Mulher no Município mantém uma parceria com a delegacia local onde mulheres que sofrem de violência, após fazerem o boletim de ocorrência, são encaminhadas à secretaria para receberem atendimento.

Ao contrário, quando é constatado através de denúncias anônimas, famílias, amigos, ou atendimento psicossocial em que mulher sofreu da violência, ela é encaminhada para a delegacia e tomadas as providências necessárias.


Fonte: Gazeta do Oeste