quinta-feira, setembro 09, 2010

Presidente demonstra indignação com tentativa do executivo de colocar culpa nos vereadores pelos seus desmandos




O presidente Evangelista Menezes demonstrou sua indignação com o fato da prefeita estar usando a câmara como pretexto para a demora no repasse dos recursos destinados ao programa Pró-Jovem do Campo - Saberes da Terra, que não necessita de aprovação da câmara, porque já foi repassado à prefeitura.

"Tenho em minhas mãos um abaixo-assinado de funcionários que não estão recebendo, porque segundo a prefeita, os vereadores não votaram no projeto que propõe abertura de Crédito Especial no valor de 27.800,00 para o Pró-Jovem do Campo, quando há pouco tempo, aprovamos mais de 2 milhões para a Educação do município", disse Evangelista.

Dando sequência a um discurso emocionado, o presidente confessou  sentir angústia do município ter uma prefeita que não sabe administrar, com um marido que insiste em dizer que vereador não vale nada. "Ele já chegou a nos comparar a excrementos, mas ela afirmou aqui que todo prefeito precisa da câmara. São palavras da própria prefeita. Ou é mentira que a prefeita disse isso aqui nessa tribuna?", desafiou.

O presidente anunciou que o projeto seria despachado para tramitação nas comissões e avisou: "Não votaremos mais nada em regime excepcional. Cada projeto será examinado, visitado, analisado para podermos votar. O projeto Projovem, não chegou aqui em janeiro, mas em agosto. Estão distorcendo as coisas, para colocar a culpa no oposição", concluiu Evangelista.

“Quem não mentir, não se elege”, disse Arnaldo Costa




Irritado com as acusações de incompetência e irresponsabilidade feitas à prefeita Goreti Pinto, pelos vereadores de oposição, Arnaldo Costa disse que o que vê na Câmara é uma divisão entre dois grupos, onde um grupo se denomina maioria.

"Acho uma irresponsabilidade da oposição que fica somente jogando a culpa na prefeita. Será que vocês não  vêem o que ela vem fazendo por Apodi,  como um desfile bonito que foi feito no dia 07 de setembro, aplaudido pela população?", indagou o vereador. 

Segundo Arnaldo, a população tem que saber que a oposição só dá porrada na administração e não quer votar projetos que podem beneficiar a população, alegando promessas feitas pela prefeita. “Quem não mentir, não se elege”, disparou Arnaldo.


Sessão tem debate acirrado e troca de acusações entre oposição e situação

Os ânimos estiveram exaltados na sessão de hoje, com troca de acusações entre os vereadores das duas bancadas, motivados pela não votação do projeto que solicita Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 27.000,00, para pagamento do Programa Pro Jovem do Campo Saberes da Terra, cujos recursos a prefeitura já havia recebido e agora alega o não pagamento à não aprovação do projeto.

Com exceção dos vereadores Paulo de Telécio e Hélio Machado, os discursos foram inflamados , com diversos apartes solicitados pelos que se sentiam atingidos pelas palavras proferidas, num debate acirrado entre os que aprovam e os que desaprovam a administração da prefeita Goreti Pinto

Voltaremos com detalhes dos posicionamentos dos vereadores.

Gerente Regional do Correios vai à câmara para falar sobre melhorias no atendimento da agência local


Marcone e Milena, enquanto aguardam o início da sessão



A sessão hoje foi suspensa por cerca de uma hora, para que o Gerente Regional de Vendas do Correios, Marcone Edson Fernandes se colocasse em nome da empresa, em resposta ao requerimento apresentado pelo vereador Nilson Fernandes, no qual solicitava audiência com representantes do órgão para esclarecer sobre a deficiência do atendimento da agência de Apodi.

Os vereadores agradeceram a rapidez com que o órgão atendeu à reivindicação de Nilson Fernandes e pediram ao gerente que fosse feito uma explanação sobre as perspectivas de melhorias para a agência local, que vem sendo alvo de muitas críticas por conta da deficiência de funcionários, especialmente de carteiros, para atender à demanda do município.

Após ler ofício enviado pelo Diretor Regional da ECT, Roberto Der Luna Pedroza, Marcone explicou que a agência de Apodi conta com  02 gerentes,  02 carteiros e 01 atendende e que foi contatado de forma emergencial, desde 19 de julho, um auxiliar para entrega. "No máximo em dois dias, as correspondências estão sendo entregues, porque esse efetivo corresponde à necessidade do município", disse.

O gerente também informou que já foi alocado um prédio vizinho ao Correios, para atender provisoriamente, enquanto a agência local passará por uma reforma para poder atender melhor à população. "Teremos um guichê a mais e serão contratados um carteiro e um atendende. "Esperamos  que o problema seja solucionado em 12 meses, pois a reforma do prédio será iniciada ainda este ano", anunciou Marcone.

Marcone também acrescentou que a divisão da zona urbana e zona rural será redimensionada com relação ao efetivo de funcionários, para que as correspondências sejam entregues nos domicílios. "É um trabalho feito a cada dois anos e temos percebido o crescimento de Apodi. Se o redimensionamento apontar a contratação de mais de um carteiro, será feita a contratação", garantiu o gerente.

O vereador Nilson sugeriu ainda a reivindicação de um veículo para agilizar o atendimento e o gerente prometeu levar a o pedido à gerência geral. Ele finalizou lembrando das dificuldades com relação a licitações por ser uma empresa nacional que tem 11 mil funcionários e   que funciona em todos os municípios do país.

Também estiveram presentes à sessão, o gerente da agência local, Sergio Sunnie e Millene Rocha, Coordenadora de Atendimento. Marconi finalizou ressaltando o empenho dos funcionários de Apodi, que segundo ele, sempre são premiados em promoções de incentivos que a empresa promove anualmente com os seus funcionários.

Veja ofício enviado pela Direção Regional da ECT: