segunda-feira, agosto 16, 2010

Hospital Regional de Apodi é reformado e ampliado pelo Governo do Estado

Por Agência RN


O Hospital Regional Hélio Morais Marinho, no município de Apodi, começa a tomar novo aspecto. A reforma e a ampliação feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (SIN), estão perto de serem concluídas, tendo passado por todos os serviços preliminares.

A unidade contará com mais 340 metros quadrados após o término da obra. Quase todos os setores estão sendo ampliados. Enfermarias, banheiros, salas de cirurgia e próprias para radiografia são construídas na obra, que soma um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão.

Cerca de 50% das instalações elétricas e hidráulicas já foram trocadas. Além disso, o hospital terá um necrotério (já concluído) e a farmácia e setor de pediatria foram reestruturados.

O Hospital Regional Hélio Morais Marinho atende aos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e algumas cidades do Ceará. Sua demanda, atual, está em torno de 200 pacientes por dia.

Os principais procedimentos oferecidos pelo hospital atualmente são os atendimentos aos casos de urgência e emergência, ginecologia, clínica cirúrgica, pediatria, ambulatório, exames laboratoriais, raios-x e ultrassonografia.

Toda a comida destinada à alimentação de funcionários quando estão de plantão, pacientes e acompanhantes é feita no próprio hospital. Por esta razão, cozinha e copa também serão ampliadas.


PR de Apodi declara apoia a Vilma para o senado



Vilma conseguiu unir muitos desafetos no mesmo palanque


As mulheres queriam ouvir a "guerreira"

O presidente do PR local fez as honras para receber Vilma


O suplente Terceiro Melo destacou o trabalho de Vilma como governadora

O presidente da câmara liderou os jovens que foram receber a ex-governadora



Neste sábado, o PR de apodi declarou a apoio à eleição de Vilma para o senado. Agora estão apoiando a ex-governadora, os vereadores, Junior Carlos, Paulo, Chico de Marinete, Genivan Varela e Evangelista Menezes.

Os Jovens do PR de Apodi mais uma vez foram liderados pelo presidente da câmara que juntamente com vereadores que apóiam a ex-governadora participaram da recepção na feira livre.