segunda-feira, agosto 02, 2010

Escola da 13 DIRED fazem sucesso na CIENTEC, promovida pela UFRN


Projeto Cores da Terra, da Escola José Cláudio Alves, de Taboleiro Grande


Projeto Matemática de Forma Descontraída, da Escola Antônio Francisco, de Felipe Guerra


Projeto Uso Inadequado de Recursos Químico nos Produtos de Limpeza, da Escola Estadual Antônio Dantas, de Apodi


Os projetos apresentados pela 13 Dired na Semana de Ciência e Tecnologia – CIENTEC 2010, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, foi um sucesso absoluto, sendo considerado pela equipe da Secretaria Estadual de Educação como os mais visitados da feira.

“Ficamos muito felizes por participarmos pela primeira vez num evento dessa magnitude e apesar de sermos estreantes, conseguimos apresentar projetos que acrescentaram conhecimento aos visitantes”, avalia a diretora Mara Duarte, que agradece o empenho da equipe pedagógica da Dired e das escolas que enviaram representantes para apresentarem os projetos.

Os projetos expostos no stand da Dired foram: Matemática de Forma Descontraída, da Escola Estadual Antônio Francisco, de Felipe Guerra; Uso inadequado dos recursos químicos nos produtos de limpeza e suas implicações para a saúde, da Escola Estadual Antônio Dantas, de Apodi e Cores da Terra, da Escola Estadual José Cláudio, de Taboleiro Grande.

O professor Raildo Souza,que confeccionou todo o material utilizado na apresentação do projeto “Matemática de Forma Descontraída” foi muito cumprimentado por professores da disciplina e representantes da secretaria, que fizeram questão de cumprimentá-lo pessoalmente. “Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho que foi criado com a intenção de diminuir a rejeição que os alunos têm com relação à disciplina”, diz Raildo.

Com o tema “Produzindo Saberes, Compreendendo a Vida, a CIENTEC teve como objetivo promover a melhoria e maior atualização da pesquisa na escola básica com ações e atividades que valorizem e estimulem a criatividade, a experimentação e a interdisciplinaridade. O evento foi realizado paralelamente a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.


Vereadores retomam rotina de fiscalização





O primeiro dia de trabalho na câmara municipal de Apodi, após o recesso foi marcado por visita ao abatedouro público que está em reforma, reforma esta que foi cobrada veementemente pelo poder legislativo apodiense.

Hoje pela manhã os vereadores Júnior Carlos e Ângelo Suassuna foram até o abatedouro, acompanhar de perto as obras que estão a passos de tartaruga.

Indagados pelos vereadores, 05 (cinco) funcionários disseram que não sabem pra qual empresa trabalham, como se chama a mesma, que desconhecem essas informações e a única coisa que sabem é que o patrão é Ciro de Zé Wilson.

Os vereadores receberam as informações que faz bastante tempo que as obras foram iniciadas, e constaram que já está sendo feita a pavimentação dos currais.

Para o vereador Ângelo, é muito estranha esta questão, pois Ciro é sobrinho do vereador Nilson, e primo do secretário de obras Moésio Fernandes. “É no mínimo estranho como esta empresa tenha vencido esta licitação e esteja executando essa reforma, com todo este grau de parentesco entre os representantes da empresa e da PMA, iremos investigar essa situação” relatou Ângelo.

Ainda se constatou que estão sendo colocadas cerâmicas em locais mostrados pelos vereadores em reivindicações passadas, mostradas nesse Blog.

Os fiscais do povo se mostraram preocupados, pois segundo eles, não basta comprar, é necessário também fiscalizar todas as obras.

Flaviano ao lado de Genivan e Chico volta à Feira Livre de Apodi‏





No sábado 31, Flaviano Monteiro voltou à Feira Livre de Apodi. Lá, recebeu o apoio de eleitores, posou para fotos e explicou novamente o Projeto. Estava acompanhado dos vereadores Chico e Genivan e de membros da Nova Geração.

Assessoria de Flaviano Monteiro

Câmara retoma suas atividades nesta segunda-feira


Após o recesso legislativo, inserido no regimento interno da casa do povo, vereadores e funcionários retomam suas atividades nesta segunda-feira, 02 voltando ao horário de funcionamento normal de segunda a sexta-feira.

Mesmo durante o recesso a Câmara segundo portaria do presidente Evangelista, funcionou dois dias na semana, alternando funcionários, mantendo assim o direito de gozar o recesso, a exemplo dos vereadores.

Na próxima quinta-feira, 05 serão retomadas as sessões ordinárias, que estavam paralisadas devido ao recesso, onde será iniciada as analises de projetos importantes, como a aprovação ou não de crédito suplementar requerido pelo poder executivo, a aprovação da LOA (Lei orçamentária anual), entre outros que já estão e que deverão chegar a secretaria da casa.

“Depois de um mês de recesso estamos de volta ao trabalho normal, até porque em momento algum cessamos nossas atividades, porque entendemos que o povo merece nossa atenção dia e noite” comentou Evangelista.