terça-feira, julho 13, 2010

Agressão ao Meio Ambiente e à Saúde Pública



Em visita do blog Boca LLoca, feita ao Abatedouro Público Municipal, constatou-se uma situação de total abodono e desrespeito a saúde publica e ao Meio Ambiente, por parte da Administração Municipal, que é a responsável pela manutenção e funcionamento do estabelecimento. A água que é usada tanto para limpar o matadouro e aos próprios animais, são jogadas na natureza, de forma desordenada . No local há um riacho que dar acesso a lagoa do Apodi, que durante o inverno, tanto a água proveniente das chuvas e do abatedouro são levadas diretamente para a lagoa provocando a contaminação e conseqüentemente pondo em risco a saúde da população que ainda utiliza-se da pesca e banho como lazer.

A água vermelha como observa-se nas fotos não tem essa coloração causados por agentes naturais, como o barro, essa coloração vem do sangue dos animais que são abatidos no abatedouro, jogados sem nenhum tratamento por parte dos funcionários e que também não há um local adequado para o despejo dessa água impura. É um verdadeiro assassinato com a natureza.



Água que vem do Matadouro, a cor vermelha não é barro é o sangue dos animais abatidos.




Junto com a água e sangue também vem restos de animais
 

Riacho que leva a água para a Lagoa.


Nesta parte a água se acumula.




Animais bebem desta água.



Água indo em direção ao riacho que vai para Lagoa.



Outra situação que merece destaque diz respeito aos restos mortais do animais que são jogadas a céu aberto, causando mau cheiro e proliferação de insetos, detalhe, o local fica próximo a uma criação de porcos.



  

 Restos dos animais são acumulados.



 Amontoados


 Bezerro não sobrevive ao parto é encontrado junto ao lixo comum.

Fonte: textos e fotos do blog Boca LLoca


Nota do Blog:
 
Ao tomarem conhecimento destas fotos, os Vereadores em Ação providenciaram as cópias e hoje pela manhã, entraram com uma ação no Ministério Público, pedindo a interdição do abatedouro público municipal, haja vista que a prefeita após inúmeras advertências da Câmara, não procurou solucionar o problema.