sexta-feira, julho 02, 2010

Vereadores registram chapa e derrotam o presidente da Câmara de Mossoró

Em pleno dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, a Câmara Municipal de Mossoró fez eleição antecipada. O presidente da Casa, vereador Claudionor dos Santos, até que tentou se reeleger.

Perdeu para Francisco José Júnior, vereador do PMN, filho do ex-deputado Francisco José, por 8 votos contra 5.

Claudionor tinha certeza de sua vitória para mais um mandato que começaria em 2011.

Mas logo cedo uma nova chapa foi registrada. E foi exatamente a chapa registrada hoje que ganhou a eleição para comandar a casa no próximo biênio.

Eis os eleitos:

Francisco José (PMN) – Presidente

Jório Nogueira (PDT) – Primeiro vice

Ricardo de Dodoca (PDT – Segundo vice

Lahyre Rosado (PSB) – Primeiro secretário

Daniel Gomes (PMDB) – Segundo secretário

Zé Peixeiro (PMDB) – Terceiro secretário

Maria das Malhas (PSL) – Quarto secretário

Quando os vereadores chegaram cedo à Câmara para a votação, um funcionário da Casa havia fechado as portas. Manobra diante da reviravolta que terminou elegendo a nova chapa.

Fonte: Thaisa Galvão

Ações do presidente Evangelista causam mudanças na vida dos moradores da Chapada




A riquíssima Chapada do Apodi está passando por um processo muito bonito de cidadania. É lindo ver as pessoas felizes em suas casas, principalmente nos Assentamentos, pessoas em sua maioria simples, de palavras simples e de sinceridade e cordialidade incomparáveis.

A ação do Poder Legislativo, principalmente do vereador Evangelista tem contribuído bastante para este processo de socialização, de cidadania e aumento da alegria de vida, especialmente  da população mais jovem.

A iluminação da quadra de esportes em Aurora da Serra e agora do Moacir Lucena, que deverá ter suas luminárias acesas na noite deste sábado, têm causado um verdadeiro impacto na vida das pessoas dali, privilegio também que será sentido nos próximos dias pelo Assentamento Paraíso.

A ação do vereador com apoio de amigos, tem tornado ainda mais cidadãos independentes e politizados, conscientes de seu papel da sociedade, principalmente pelo trabalho mútuo, desenvolvido em parceria com o presidente da câmara.

Para Evangelista o que lhe interessa nesse momento é dar esperança aos jovens da Chapada, esperança de que eles terão o lazer necessário a sua construção de suas personalidades. “Estamos ansiosos, todas as noites sonho com esta iluminação funcionando, pois temos uma belíssima quadra, e agora com esta iluminação não falta mais nada” disse Luis Carlos, que reside no Moacir Lucena

“Ver a alegria destes jovens, essa vibração positiva que eles nos passam já é gratificante para mim como político, eu quero dar minha pequena contribuição” destacou Evangelista.


Muito trabalho durante o recesso



Nesse recesso os vereadores aproveitaram para participarem junto as comunidades, desenvolvendo trabalhos que desafiam os a forma arcaica de como se fazia política.

O vereador Júnior Carlos tem aproveitado o recesso legislativo, e tem trabalhado muito, tem estado diariamente no Assentamento Frei Damião próximo a BR 405, onde não se fala em outra coisa, se não a quadra de esportes que tem previsão de conclusão até dia 10 de julho.

“Temos trabalhado dia e noite ao lado da comunidade, tornando realidade um sonho antigo desse povo aqui do Assentamento. Estou Feliz por fazer parte dessa historia” resumiu Júnior Carlos.

Recesso legislativo completa sua primeira semana


A Câmara Municipal de Apodi, completa sua primeira semana de recesso legislativo, o segundo deste ano, já que no inicio do ano, em janeiro, os vereadores tiveram um mês inteiro de recesso.

O recesso legislativo é apenas concernente às sessões ordinárias, já que a Câmara é aberta ao público às terças e quintas feiras, pelo horário da manhã, com expediente integral, para atendimento à população.

Os vereadores têm aproveitado para visitar amigos, comunidades, acompanhar as atividades de um modo geral, prestigiando eventos nos quatro cantos da cidade.