sexta-feira, junho 11, 2010

Assessor jurídico da câmara recebe cumprimentos pelo aniversário


 


Na sessão ordinária de ontem, todos os vereadores parabenizaram Expedito Maia, assessor jurídico da Câmara, que comemorou aniversário na quarta-feira. O advogado que há muitos anos é funcionário da casa, nesta gestão tem se destacado pela assessoria que vem prestando aos jovens vereadores recorrem com frequência à experiência e ao conhecimento do assessor. Parabens!

Programa Brasil Profissionalizado libera mais de 2 milhões de reais para reforma de cinco escolas estaduais


Mara entrega ao diretor da Escola Estadual Lourenço Gurgel, de Caraúbas, confirmação de recursos no valor de R$ 1.036.103,59 para ampliação da escola


Na reunião administrativa com gestores de todas as escolas da circunscrição, na terça-feira, a diretora da Dired, Mara Duarte anunciou a liberação de R$ 2.782.459,04 para as cinco escolas contempladas com reformas através do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.

As reformas irão atender às necessidade de cursos profissionalizantes que serão oferecidos nestas escolas, aos alunos que concluem o Ensino Médio. A iniciativa faz parte do projeto Brasil Profissionalizado, que visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica em todo o país.

"As escolas reformadas possibilitarão ao jovem ter um aprendizado satisfatório e, ao final do ensino regular, passará por cursos de qualificação profissional", destacou Mara, ao anunciar que as escolas contempladas foram: E. E Antônio Dantas (577.230,70), E.E. Valdemiro Viana (372.139,09), E.E. Zenilda Gama (402.059,95), E.E. Lourenço Gurgel (1.036.103,59) e E.E. Francisco de Assis Pinheiro (394.726,29).

Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
 
 

Apodi terá Pólo da UAB para atender professores da rede pública



A criação de um Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), no município de Apodi, para atender a todos os municípios da circunscrição da 13 Dired, foi discutida na reunião que aconteceu na quarta-feira, dia 09, com a diretora Mara Marlizete, secretários municipais de Apodi, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, com Salete Vieira, Coordenadora do Núcleo de Formação Docente do RN.

Durante a reunião, que também deveria ter contado com a participação da prefeita Goreti Pinto, que foi  representada pela secretária de Educação do município, Raimunda Freire, a coordenadora do Núcleo ressaltou a responsabilidade que cabe ao Estado, assim como aos municípios beneficiados com o pólo.

Apodi foi contemplado com um Pólo UAB, à distância, que inicialmente oferecerá vagas para o curso de Ciências Biológicas, pela UERN, atendendo à necessidade dos professores das redes estadual e municipal, conforme levantamento feito pela Plataforma Freire, responsável pela Formação Inicial e Continuada dos Profissionais do Magistério das redes públicas da Educação Básica.

“A formação docente é condição indispensável para a melhoria da qualidade da educação básica”, ressaltou a diretora da Dired, que está viabilizando a criação do pólo, estabelecendo parcerias com os municípios da circunscrição para que seja disponibilizado um prédio que ofereça a infra-estrutura necessária para abrigar o pólo.