quarta-feira, junho 09, 2010

Sessão ordinária de amanhã terá muito debate




Após o recesso de quinta-feira passada, devido o feriado de Corpus Christi, as sessões ordinárias da Câmara Municipal voltam a acontecer amanhã, a partir das 9h.

A sessão de amanha promete ser bastante movimentada, com o debate sobre a reforma administrativa da prefita Goreti Pinto, além de outros assuntos polêmicos. Os vereadres convidam  a comparecer.



Vereadores em Ação visitam bairro Bico Torto



Descaso com o bairro


 Moradores reclamam do abandono


Lixo acumulado


 Não há coleta de lixo


O matagal toma conta das ruas


Lixo por toda parte


Ruas sem pavimentação


Vereadores anotam reivindicações

 

 Pavimentação somente no acesso à BR


 Moradores mostram a realidade aos vereadores


Ruas esburacadas


Falta infra-estrutura básica


Moradores pedem providências ao presidente da Câmara



O Presidente da Câmara, Evangelista Menezes e o vereador Ângelo Suassuna, visitaram o Bico Torto e ouviram inúmeras reclamações do moradores da localidade, que apesar de ter se transformado em bairro há alguns anos, e apesar de estar contemplado como área de expansão urbana, continua sendo ignorado pelo poder público municipal.

"Por conviniência politica, a prefeita insiste  em colocar a Chapada do Apodi como area de expansão urbana e esquece esse bairro que sempre foi ignorado", critica o presidente, acrescentando que os benefícios em primeiro plano seriam pavimentação  de algumas ruas, com acesso à escola municipal localizada no bairro.

Uma das lutas dos moradores do Bico Torto, é que o campus da UERN seja instalado no bairro, trazendo benefícios não só para o muncípio de Apodi. "As cidades de Itaú,  Rodolfo Fernandes e Severiano Melo também seriam beneficiadas com essa decisão", acredita Ângelo.