sexta-feira, junho 04, 2010

Presidente da Câmara denuncia descaso com o assentamento Baixa Verde





Na sessão de quinta-feira passada, o presidente da câmara, Evangelista Menezes, disse ter em mãos, documentos, estatutos, reuniões, atas e outras manifestações de lutas, de um assentamento que pertence ao município de Apodi e que está sendo massacrado pelo poder público municipal.

Trata-se do assentamento Baixa Verde, no qual residem apenas 16 famílias e onde, segundo o presidente, ocorreu crime eleitoral, na última campanha, quando a prefeita Goreti Pinto prometeu a instalação de um poço para abastecer a comunidade, promessa que fez os moradores arrancarem as fotos do candidato opositor e até hoje ela não cumpriu com o compromisso. “Se a comunidade tivesse votos de cinqüenta famílias,o problema já teria sido resolvido?”, questionou.

“Vocês que recebem água na sua casa, agradeça, porque não sabem o que é estar há três anos sem água, onde nem o carro pipa vai mais. O que vai acontecer é que estas famílias vão sair de lá, mas para onde vão essas pessoas?”, indagou Evangelista, acrescentado que Baixa Verde é um lugar de desbravadores e de pessoas que sonham com muito pouco: a perfuração de um poço, para garantir o mínimo de dignidade a um ser humano, que é dispor de água para seu consumo.

O presidente garantiu que vai lutar para esclarecer os motivos do abandono a essa comunidade, seja com o governador, seja com o ministério público, porque na lá já estiveram máquinas da prefeitura e foram retiradas sem que o poço fosse perfurado. “A sociedade de Apodi tem que dar uma resposta a essas pessoas que vêem de outros municípios e querem ser cidadãos apodienses”, finalizou o presidente.