sexta-feira, maio 28, 2010

Evangelista cobra reforma do abatedouro





O presidente da Câmara, Evangelista Menezes disse ter notícias de que abatedouro municipal está um caos,não dispondo sequer material de limpeza. “A prefeita diz que tudo isso não pode ser resolvido por entraves burocráticos, mas na reunião com funcionários e marchantes, na Casa de Cultura, ficou tudo resolvido e não precisou da presença dos vereadores”, criticou.

Mensalmente, a prefeitura arrecada mais de 25 mil reais com taxas de abate de animais e os vereadores questionam onde esses recursos estão sendo aplicados. “Será que esse dinheiro não é suficiente para comprar material de limpeza e serras para que as coisas funcionem, apesar da precariedade?” questionou o presidente.

“Sabemos que o abatedouro está um caos e vamos fazer uma visita para constatar a situação, apesar de não termos sido convidados para a reunião, como se os vereadores não tivessem nada a ver com o problema, mas estamos esperando iniciar a reforma que a prefeita prometeu e mais uma vez não cumpriu”, disse Evangelista.


Vereador fala do andamento do relatório da Comissão Processante





"Primeiro, quero repassar informações a toda a população, sobre a Comissão Processante, denúncia feita e aprovada nesta casa, com a comissão formada através de sorteio. Como relator da Comissão apresentei o relatório aos membros Arnaldo Costa e Hélio Machado,que rejeitaram o texto e pediram arquivamento do relatório, dando por encerrado o processo", disse Ângelo Suassuna ao iniciar seu discurso na tribuna da Câmara, na sessão de ontem.

 O vereador prosseguiu dizendo que mesmo assim, colocará o relatório em votação na próxima sessão, para a qual  convidou a população para se fazer presente e acompanhar a votação para ver quem realmente tem compromisso com o povo. "A denúncia é sobre o descaso da prefeita com os representantes do povo, cometendo crime político administrativo, por não fornecer informaões pedidas pelos vereadores', explicou Ângelo.

Ele também falou sobre o Poço de Isauro, onde um funcionário há um ano e cinco meses  vem prestando serviços à prefeitura do município e até o momento só recebeu o salário referente a três meses. "Os moradores só não estão passando sede, porque o IFRN cedeu um funcionário para ligar a bomba que abastece a comunidade. Ele trabalha praticamente 24 horas, porque a caixa dágua é pequena e tem que ser ligada constantemente, para poder abastecer o IFRN, a EMPARN e a comunidade", contou Ângelo, revoltado com o descaso. 

O vereador falou ainda da visita que fez ao assentamento Baixa Verde 4, que tem um problema maior que as demais comunidades, com relação ao abastecimento de água, já que não dispõe de água para consumo humano. "Isso acontece há três anos e não dá mais para conviver com o problema, por falta de compromisso da prefeita, que quando passou lá no período de campanha, prometeu resolver o problema da comunidade e até hoje nada foi feito", reclamou Ângelo, adiantando que os vereadores vão da prefeita, insistentemente, para que o problema seja resolvido.



Câmara de Severiano Melo pede instalação do Campus da UERN no Bico Torto

Veja o Ofício enviado pelo Presidente da Câmara:




ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CÂMARA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO

RUA: BENVENUTO HOLANDA, 209 - FONE: (084) 3372-2084 CEP: 59856-000 CGC-MF 08. 392.821/0001-22

Sala das sessões “Veríssimo Soares”



Ofício nº. 028/2010 Severiano Melo – RN, 28 de maio de 2010



Ao Magnífico Reitor
Dr. Milton Marques
Reitor da UERN.
Mossoró-RN

Magnífico Reitor, em discussão no Plenário desta Casa Legislativa, foi aprovada uma indicação para que a implantação do Campus da UERN no município de Apodi seja realizado no perímetro entre o Bairro Sitio Bico Torto e o Trevo que da acesso ao município de Caraubas/RN. Esta indicação, baseia-se no fato de que neste setor, os estudantes do nosso município, bem como dos demais terão maior condições de acesso e também facilidade de circulação com maior segurança.

Sem mais, sinceros votos de estima e apreço.



__________________________________________

Raimundo Candido Lima

Presidente da Câmara Municipal