quinta-feira, maio 27, 2010

Greve de funcionarios e falta de compromisso da prefeita pontuaram o discurso de Chico de Marinete





Em seu discurso, Chico se limitou a falar do descaso com os funcionários da prefeitura que não estão sendo respeitados nos seus direitos, precisando parar suas atividades. "De 25 itens cobrados, em assembléia, foi definido que a prefeita poderia atender somente cinco, mas nenhum foi atendido", ressaltou o vereador, referindo-se ao acordo firmado com o sindicato.

"O mesmo acontece com o compromisso dela com os vereadores: de 10 pontos exigidos, somente um foi cumprido e ela também garantiu que tinha orçamento disponível para iniciar na próxima semana a reforma do abatedouro, mas lá, nem as serras estão sendo repostas", reclamou Chico, adiantando que os vereadores voltarão ao local, para conferir as condições em que se encontram o abatedouro. 

Ainda com relação ao abatedouro, Chico lembra da reunião que aconteceu na Casa de Cultura, onde funcionários e marchantes aplaudiram as promessas da prefeita e colocaram ponto final no problema. Apesar das críticas,  o vereador disse acreditar que a prefeita vai cumprir com os dez compromissos do Plano Emergencial, porque são coisas mínimas e até que o prazo seja esgotado, "vou acreditar que ela vai cumprir, porque se ela não cumprir, iremos tomar uma atitude e não haverá mais relacionamento entre os poderes", finalizou.

Genivan pediu apoio para grupos de teatros da zona rural e a providências para problemas da comunidade de Santa Cruz






Na sessão de hoje, Genivan Varela usou a tribuna para falar inicialmente sobre o Forum da Juventude que aconteceu na Casa de Cultura, onde foram escolhidos quatro joven para representar o município em Brasília. Ele aproveitou para pedir apoio à prefeita para o II festival da Juventude, projeto dos grupos de teatro das  comunidades rurais, que necessita de recursos do governo municipal.  O Rancho Alegre já foi contemplado com mais de 20 mil reais e outros grupos também precisam ser ajudados", lembrou o vereador.

O vereadore também falou sobre a comunidade de Santa Cruz e disse que há mais de três meses que a bomba utilizada nos dessalinizadores de água está quebrada e o problema até o momento, não foi resolvido. E aproveitou para reiteirar o requerimento através do qual já havia solicitado a iluminação desta comunidade que está  às escuras. "Esse problema vem sendo identificado em todas as comunidades rurais do município, apesar de todos pagarem a CIP", lembrou Genivan. 

Para finalizar, Genivan relatou um episódio envolvendo o secretário de Agricultura do município, Eron Costa. "Estávamos no mesmo local e quando fui cumprimentá-lo, ele disse que não queria conversa comigo, se recusando a me cumprimentar",  contou o vereador, acrescentando que o fato de ser oposição não o impede de respeitar as pessoas. "Acho que foi um momento de desabafo, mas com certeza ele ainda vai vir a esta casa e precisar dialogar com a gente, porque vereador é um cargo colocado pelo povo, mas o dele é uma nomeação da prefeita", completou.




Vereador Júnior Carlos lamenta descaso do executivo com os servidores municipais






O vereador Júnior Carlos, em seu discurso repudiou o descaso em que a cidade amanheceu, com uma greve de todas as escolas e demais funcionários que não tiveram os seus direitos respeitados pelo executivo. "São  mais de 500 funcionários que cruzaram os braços em protesto pelo não cumprimento do acordo firmado entre o sindicato e a prefeita Goreti Pinto" relatou.

"Vamos entrar em contato com a prefeita para saber o motivo de tanto descaso, que está prejudicando centenas de alunos", garantiu Júnior, adiantando que os vereadores vão exigir que o poder executivo resolva essa situação o mais rápido possível."Vamos dar as mãos para tentar resolver juntos o problema", resumiu.

Para finalizar, Júniro convidou a todos para participarem da inauguração da quadra do sítio Juazerio que está marcada para sábado, dia 29, com programação esportiva e social, a partir das 18h.

ontem à noite, estava saindo de casa e encontrei os cunhados de nenem de Galdino que parabenizou o trabalho dos vereadores, elogiando a transmissão das sessões ordinárias. Pediu que a casa pudesse viabilizar a transmissão nas demais rádios, para que o trabalho da câmara chegue a todas as residências do município.



O vereador Hélio Machado solicita iluminação de rua das Malvinas





O vereador Hélio Machado pediu para ser enviado requerimento verbal à secretaria de Obras do município, para que sejam colocados postes e luminárias na rua Pe. Orígenes do Monte, no bairro Malvinas. Segundo ele, o pedido dos moradores foi feito através de Humberto de Uci, que reside naquela localidade.


Arnaldo Costa desafia vereadores a chegarem onde ele chegou





"Nunca peguei um centavo de político, apesar de ter seis mandatos de vereador. Sempre apoiei o candidato do prefeito e fui eleito porque tenho caráter e o povo de Apodi reconhece votando em mim. Duvido que algum de vocês chegue onde cheguei. Nunca construi nada porque nunca fui desonesto. Não tenho uma bicicleta pra andar", desabafou Arnaldo Costa, após debate com o vereador Júnior Carlos.


Paulo de Telécio pede providências da Cern para resolver o abastecimento de água de Melancias





O vereador Paulo de Telécio usou a tribuna para denunciar que o distrito de Melancias está há 14 dias sem água e pediu o apoio dos colegas do legislativo para exigir  da Caern, que é a empresa responsável pela distribuição da água e que recebe recursos para isso, que resolva o problema.

A culpa está sendo colocada nos vereadores, mas não dispomos de carro-pipa e nem somos os responsáveis por este serviço", esclareceu Paulo, solicitando, à câmara, envio de ofício ao diretor da Caern para resolver o problema de abastecimento de água daquela comunidade.

O vereador lembrou que o abastecimento de água da comunidade poderia estar sendo resolvido com o acude da SUDENE, de forma emergencial. "Se os moradores preservassem a água, ela poderia estar servindo agora, mas o desrespeito à natureza é muito grande, apesar dos moradores de Melancias  só saberem fazer criticas nas rádios", lamentou.