sexta-feira, abril 23, 2010

Centro Associado abre inscrições para os cursos de História e Pedagogia



Em parceira com a Facete, o Centro Associado do Integração está com as inscrições abertas para os cursos de graduação em Pedagogia e História.

Cursos com preços acessíveis, aulas quinzenais, com professores qualificados e faculdade credenciada pelo MEC.

As inscrições vão até o dia 30 de abril, na rua Nossa Senhora da Conceição (vizinho ao Salão Paroquial). O vestibular será no dia 08 de maio.

Nova diretora da Dired realiza primeira reunião com funcionários



Em clima de despedida e ao mesmo tempo de expectativas, a nova diretora da Dired, Mara Marlizete, realizou a primeira reunião com os funcionários do órgão, da qual a ex-diretora, Raimunda Ferreira também participou.

As mensagens de boas vindas a Mara, assim como a despedida de Mundinha foram num clima de muita emoção, porque trata-se de uma equipe trabalha junto há mais de sete anos e que temia mudanças radicais com a nova gestão.

Em sua mensagem, Mara tranquilizou a todos, afirmando que a equipe será mantida, mas pediu o mesmo empenho e dedicação que tinham com a antiga gestora, para que ela também possa desenvolver um bom trabalho. "Substituir Mundinha é um desafio, mas estou acostumada a enfrentar desafios e a vencê-los também", enfatizou a diretora.


Em reunião com gestores das escolas, Mundinha passa cargo de Diretora da Dired a Mara Duarte



Ontem, a nova diretora da 13 Dired, Mara Marlizete teve sua primeira reunião com gestores e apoios pedagógicos das escolas, encontro que já estava agendado por Mundinha, que aproveitou a ocasião para entregar oficialmente o cargo que ocupou por sete anos.

Em sua mensagem, Mundinha enfatizou que a decisão de pedir exoneração do cargo foi pessoal e que havia sido consultada para permaner, mas preferiu não continuar como gestora da Dired, para não ter que contrariar certos princípios que norteiam sua conduta.

Os gestores e apoios pedagógicos manifestaram mensagens de boas vindas a Mara e de agradecimento e  apoio a Mundinha, que estava visivelmente emocionada. Ela anunciou que irá tirar férias e que ainda não decidiu onde irá continuar o seu trabalho.

A mensagem da nova diretora foi de humildade e de reconhecimento ao trabalho de Mundinha ao afirmar que precisará da ajuda de todos para dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado na Dired, que se tornou uma referência, mas que garra e empenho não lhe faltarão.
 
"Quero deixar bem claro que a minha saída da secretaria de Educação do município, não tem nada a ver com a minha indicação para o cargo da Dired. O convite do deputado Gustavo Carvalho surgiu depois que pedi exoneração do cargo de secretária", enfatizou Mara, pondo fim às especulações de que teria sido indicada pelo deputado João Maia.

Requerimentos aprovados na sessão de ontem:



O vereador Chico de Marinete teve três requerimentos aprovados na sessão de ontem. O primeiro, solicitou a reiteração do requerimento 0004/2009 que requereu da prefeita os serviços de pavimentação da Rua Salviano Cabral. O pedido foi em caráter de urgência, haja vista o pleito já ter sido requerido.

Também foi requerida a reiteração do requerimento 069/2009, que prevê a construção de abrigo de passageiros no assentamento São Manoel. E aprovou ainda a solicitação ao executivo da construção de uma passagem molhada na comunidade rural de sítio do Góes.



 
De autoria de Evangelista Menezes aprovou requerimento que solicita do executivo municipal a pavimentação da rua em frente à Loja Maçônica, no conjunto IPE, cujas despesas estão previstas no Orçamento do Município, junto à secretária de Obras, na unidade orçamentária 0206 com código 15.451.0006 1.025