sábado, março 13, 2010

Presidente diz que prefeita não respeita a Câmara




Na sessão de quinta, o presidente Evangelista Menezes se pronunciou a respeito da polêmica da construção de um conjunto habitacional na serra e sobre atitudes da prefeita Gorete Silveira que ele considera um desrespeito ao legislativo.

"A prefeita não respeita essa casa, mas acredito que é porque ela não sabe o que é uma câmara. Blogs e jornais anunciaram que a prefeita doou terreno um para os produtores de arroz. Ela não pode doar sem passar pela câmara. Ela tem que dizer que vai enviar para ser votado na câmara", avisou o presidente.

Sobre a negociação com a Caixa Econômica para construir um conjunto habitacional na serra, ele foi enfãtico: "A prefeita não pode fazer isso sem passar pela câmara. Ela rasga a Lei orgânica do município e se  acha acima dos poderes. Primeiro, doa o terreno e depois vem para gente aprovar", disse Evangelista.

O presidente também relatou sobre alguns bolsistas que vieram à câmara para pedir que os vereadores  aprovasse um projeto de doação de bolsas. "Se ela já deu as bolsas, por que temos que aprovar? Questionou o presidente.