sexta-feira, março 12, 2010

CMA presta contas do mês de dezembro de 2009

Vereador lamenta situação da Escola 12 de Outubro




Em seu discurso na sessão de ontem, Genivan Varela contou que recebeu a visita de duas mães, que reclamaram do descaso em que se encontra a escola 12 de Outubro, que sempre foi tida como uma referência no município.

“Hoje, as crianças enfrentam transtornos, devido a falta de estrutura. Segundo relato das mães, falta banheiros, que estão com problemas na instalação hidráulica e a professora precisa acompanhar os alunos com um balde de água. Também falta merenda, numa creche que atende dezenas de alunos”, lamentou o vereador.

O vereador lamentou as escolas do município se encontrarem nessa situação, porque a 12 de Outubro não é a única em que os alunos estão voltando mais cedo para casa, devido a falta de merenda. “Ficamos tristes por uma professora administrar o município e não dar uma atenção maior à educação”, finalizou.



Presidente da Câmara critica falta de ação da prefeita




Há algum tempo que o presidente da câmara Evangelista Meneses não usava a tribuna para se pronunciar sobre assuntos que estavam sendo debatidos durante a sessão. Ontem, ele fez duras críticas ao poder executivo, especificamente sobre o fato de vereadores estarem executando obras que deveriam ser da competência da prefeita.

"Não sabemos qual o projeto de administração da prefeita. Ela ainda não disse a que veio. O que vemos são os esforços dos vereadores para que as ações aconteçam, mas a execução de obras é um dever da Senhora Prefeita, que deveria mostra à população o que pretende fazer. Em 14 meses, ela ainda não provou à população de que é capaz de ser uma boa administradora", disse.

Paulo de Telécio anuncia que problema de abastecimento d'água em melancias será resolvido



O vereador Paulo de Telécio anunciou hoje, na sessão, que conseguiu a encanação para abastecimento de água da comunidade de Melancias, obra que há muitos anos vem sendo reivindicada pelos moradores daquela localidade.

“Estou aguardando o engenheiro que será responsável em fazer a mudança de toda a encanação da rede”, disse. E em tom de desafio, o vereador afirmou que “até hoje, nenhum político teve coragem de fazer. Com a ajuda de Lauro Maia vou conseguir o que muita gente já prometeu e não cumpriu; chega de promessa!” desabafou.

Ainda no seu discurso , o vereador mandou um recado para o secretário de Obras do município, Nilson Fernandes: “Você prometeu que a estrada São Francisco será iniciada na segunda-feira. Se não for para cumprir, não prometa, porque estamos cheios dessas promessas.”