sexta-feira, março 05, 2010

PR decide priorizar reeleição de João Maia



Conforme o blog antecipou, o Partido da República, presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal seridoense João Maia, reuniu nesta quinta-feira (04) os pré-candidatos a deputado estadual.

Foram definidas duas prioridades.

A primeira é priorizar o projeto de reeleição de João Maia.

A segunda é a discussão em torno da chapa única nas eleições 2010.

Contudo, o PR não descartou a análise de futuras coligações, dependendo do quadro político que venha a se desenhar.

No encontro estiveram presentes o empresário George Soares, ex-prefeito de Currais NOvos, Zé Lins, deputado estadual Vivaldo Costa, vereador mossoroense Genivan Vale, ex-secretário Kelps Lima e o presidente da câmara municipal de Apodi, vereador João Evangelista Filho.

Fonte: Robson Pires

Nota do Blog: O Presidente João Evangelista, está na capital do estado desde a última quinta-feira, 04 e tem participado ativamente das reuniões, onde estão sendo decididos os rumos do partido, com relação às eleições de outubro próximo, representando o presidente do partido José Pinheiro Bezerra.

O blogueiro Robson Pires entrou em contato com o Presidente da Câmara João Evangelista, indagando-o sobre as reuniões, e em breve publicará na integra uma entrevista sobre política, na região oeste.

A participação de Evangelista ganhou notoriedade ainda no Blog de Wanderley Oliveira, confirmando o seu prestígio junto ao Deputado João Maia.

Indagado sobre as sucessivas reuniões que tem participado, sobre os rumos do seu partido, Evangelista foi objetivo: “Estou participando do projeto do PR a nível estadual pensando na nossa cidade Apodi, não medirei esforços para ajudar nossa cidade"

Vereadores criticam alarde com limpeza do cemitério



Na sessão de ontem, os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela, Ângelo Suassuna, criticaram a atitude da prefeita Gorete Silveira, de alardear na imprensa uma simples limpeza do cemitério Parque da Saudade, como se fosse um grande feito da sua administração.

“A limpeza do cemitério foi matéria de capa nos principais jornais, como se fosse uma grande obra e sabemos que esse tipo de matéria custa caro e é paga com dinheiro do povo”, criticou Ângelo”, lembrando que se a prefeitura disponibilizasse funcionários para limpar semanalmente o cemitério, sairia bem mais barato.

Para Chico, a prefeita deveria estar discutindo assuntos mais importantes para o município como um Parque Industrial, a infra-estrutura das estradas ou a implantação do campus da UERN. “Não é que a limpeza não seja importante; o que estamos criticando é o sensacionalismo com uma ação que deveria ser rotineira”, explica o vereador.

“Anunciar no jornal a limpeza do cemitério, que deveria ser uma ação realizada semanalmente pela secretaria de urbanismo, é vergonhoso” avalia o vereador Genivan, lembrando que falta coletoras nas ruas e que o lixo não está sendo recolhido regularmente. “Não sei a freqüência com que carro passa, mas a fedentina nas coletoras é inaceitável”, conclui.

Na sessão de ontem, vereadores opinaram sobre prestação de contas da saúde



“A impressão que eles passam é que está tudo muito bem, mas na prática, nada está sendo feito. A prestação de contas é bonita, mas não funciona. Os PSFs não funcionam e o atendimento não é de boa qualidade. O dinheiro vem, mas não está sendo não está sendo investido corretamente”, disse Júnior Carlos.


“Pelos números apresentados pelo secretário na prestação de contas, a saúde do município está muito bem, mas nós sabemos que não é o que dizem os pacientes que nos procuram devido a falta de assistência médica nos PSFs e de exames no hospital”, constata Chico de Marinete.


“A gente fica feliz quando vê os números, parece que a saúde do município está às mil maravilhas, mas por onde andamos, ouvimos o clamor para que a gente cobre do executivo a assistência médica. Tanto nas comunidades rurais quando na zona urbana o atendimento é muito precário”, analisou Genivan Varela.


“O secretário tem a cara de pau de dizer que a culpa pela situação em que se encontra a saúde do município, é do governo passado. E quem estava à frente da secretaria de saúde no governo passado? Hoje, as coisas continuam como antes e não estão sendo feitas como deveria”, disparou Ângelo Suassuna.


“O problema da saúde não é só em Apodi não, é no mundo. Problema enfrenta quem mora nas cidades grandes e não tem a quem recorrer. E pior do que isso é o saneamento básico que a governadora não fez. Não foi feito nem 20% do total da obra, o que compromete a saúde da população”, defendeu Arnaldo Costa.