terça-feira, março 02, 2010

Presidente da CPI dos Royalties fala sobre andamento do processo



O Vereador Genivan Varela, presidente da CPI dos Royalties deu declarações sobre o processo de investigação que está sendo feito pela comissão e que se encontra na fase de elaboração de um relatório que será votado em sessão ordinária.

“Estamos dando inicio ao relatório que irá dizer onde foi aplicado todo o dinheiro dos royalties, mas podemos adiantar que os documentos já foram analisados e que consideramos que os investimentos foram mal planejados”, analisou Genivan

O relatório contemplará muitas sugestões de como esses recursos deveriam ter sido aplicados. “Quando estiver pronto, entregaremos ao presidente da câmara que o colocará em votação, mas asseguramos que a CPI terá inicio, meio e fim”, disse Genivan.

Com relação à cobrança da sociedade pelos resultados da CPI, o vereador esclarece: “Tivemos alguns problemas em virtude de algumas pessoas atrasarem os trabalhos, mas no momento estamos trabalhando na conclusão do relatório”.

Toda sociedade está convidada a acompanhar esses trabalhos, pois a documentação se encontra na câmara e poderá ser consultada por qualquer cidadão. “Lembramos que esta será a primeira CPI instalada e que irá seguir toda tramitação legal, finalizando com a votação em plenário”, conclui.