domingo, fevereiro 28, 2010

Veredores em Ação conversam com médico sobre atendimento do hospital


Dr. Erivaldo Marinho esclarece sobre o que compete ao hospital e à prefeitura



Na visita ao hospital sexta-feira, os Vereadores em Ação tiveram uma conversa esclarecedora com o Dr. Erivaldo Marinho, irmão do vice-prefeito Evandro Marinho e o médico cobrou dos vereadores mais agilidade na atenção básica do município.

Ele explicou que o hospital tem a responsabilidade dos atendimentos de urgência e emergência e, no entanto, acaba fazendo o ambulatorial, ou seja, as consultas e encaminhamentos, que seria da competência do município.

Os vereadores irão debater esse assunto nas próximas sessões, pois é preciso ver os funcionamentos dos PSFs e ambulatorial no Centro de Saúde e onde for possível de ser feito, porque o atendimento básico é de responsabilidade da Prefeitura.


Vereadores em Ação visitam hospital Hélio Morais Marinho



Vereadores ouvem explicações da diretora administrativa


Ângelo e Evangelista conferem equipamento ainda encaixotado



Sexta-feira, o presidente da câmara, Evangelista Menezes e Ângelo Suassuna, membros do movimento  Vereadores em Ação, estiveram no Hospital Regional de Apodi, para verificar os motivos pelos quais o equipamento de Raio X ainda não foi instalado, apesar da necessidade da população, encontrando-se ainda nos caixotes.

A diretora administrativa do hospital, Gracinha Freire explicou que  o novo aparelho é de 500 amperes e a rede eletrica que abastece o hospital não é suficiente, necessitando assim, de um novo transformador. Para agilizar o funcionamento do aparelho, os vereadoes pretendem se mobilizar buscando os órgãos responsáveis.