segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Complexo da Lagoa recebe visita de Vereadores





Os Vereadores em Ação estiveram hoje visitando o complexo turístico da Lagoa, totalizando já cinco desde que a obra foi iniciada.

Os Vereadores apodienses constataram um lugar lindo, com futuro de exploração econômica, isso no tocante ao turismo, contrastando com o total abandono, caracterizando-se como um desperdício do dinheiro público

Preocupados e antenados com a coisa pública os Vereadores estão debatendo a questão da lei que vai permite o uso dos quiosques, a chamada lei de concessão, os mesmos estão cientes que o projeto terá que partir da prefeita, e depois aprovado na Câmara.

Após mais uma visita os legisladores concluíram que quem está no prejuízo, com a obra mais uma vez é a população apodiense.

Vereadores em Ação visitam Maternidade





Os Vereadores em Ação estiveram nesta segunda-feira, 08 na Maternidade Claudina Pinto, a visita teve a presença dos Vereadores João Evangelista, Genivan Varela, Júnior Carlos, Chico de Marinete, Ângelo Suassuna e Paulode Telécio.

Segundo informações dos Vereadores foram repassados 492 mil reais o ano passado, isso a partir do mês de maio, já este ano o projeto enviado pela PMA a Câmara é de 720 mil. A APAMI ainda conta com uma receita de 40 mil mensal em média de repasses do SUS.

Os Vereadores aproveitaram para visitar o laboratório da entidade, acompanhando a funcionalidade do mesmo constatando que são 03 bioquímicos que respondem por toda parte de laboratório.

A visita de hoje a APAMI é a retomada das visitas dos Vereadores apodienses por toda nossa cidade zona urbana e rural.

Presidente da Câmara oficializa convite para reunião sobre a APAMI

Enfermeira Gorete recebe convite do presidente Evangelista



O Presidente da Câmara de Vereadores do município de Apodi, Vereador João Evangelista, remeteu carta convite para os servidores da maternidade Claudina Pinto, para comparecerem a uma reunião com os Vereadores, a fim de discutirem o projeto de lei que está entregue as comissões na Câmara, e que se refere ao repasse de verba da prefeitura para aquela instituição.

O presidente diz que os vereadores estão dispostos, a aprovar o projeto, mas quer, no entanto compromisso de que fique garantido e assegurado o pagamento dos servidores da Maternidade de janeiro a dezembro de 2010, a referida reunião acontece nesta terça-feira, 09 as 18h00min na sede do Poder Legislativo.

Vereadores prestigiam ex- prefeito


Neste domingo os Vereadores Evangelista, Junior Carlos, Ângelo e Paulo, juntamente com os seus familiares, foram os convidados do ex - prefeito José Pinheiro para um almoço em sua fazenda.

Os Vereadores aproveitaram para falar sobre maternidade com o casal de médicos que prestam serviços de plantão a APAMI. O casal saiu em defesa dos funcionários, pedindo para que o projeto de 720 mil seja votado logo que possível. Os vereadores falaram da audiência que teria nesta terça feira e tudo seria resolvido junto aos funcionários, diretor da Maternidade e presidente da APAMI.

Também no cardápio desse domingo muito política, assunto relacionado a eleição 2010.

Por enquanto o PR de Pinheiro e Evangelista, têm somente como certo o voto de Federal a João Maia, Ângelo PV definiu Poti Junior PMDB para estadual, Paulo e Junior Carlos Lauro Maia, PSB Estadual, para governo muita indefinição.

Vereadores participam de reunião com diretor da Maternidade Claudina Pinto


Vereadores pedem explicações


Diretor da maternidade tenta justificar atraso




Os Vereadores em Ação receberam na câmara, o diretor da maternidade Claudina Pinto, João Pinto, que confirmou o atraso de três meses no pagamento dos funcionários e justificou a necessidade da aprovação do projeto de lei que está na câmara há 15 dias que autoriza o repasse de 720 mil reais da prefeitura para a APAMI, para sanar o problema.

Ao explicar os motivos do atraso de três meses de salários, o diretor admitiu que a culpa dos funcionários não estarem recebendo, não é dos vereadores, o que vem sendo colocado por algumas pessoas, tentando confundir os fatos. “Se o projeto está na câmara há apenas 15 dias e a maternidade não paga há três meses, como podemos ser culpados? Questiona o presidente João Evangelista.

O presidente reconhece que a maternidade é de fundamental importância para o bom funcionamento da saúde do município, “só não admitimos um projeto ser enviado em uma semana e votado já na outra, sem uma discussão”, acrescenta.

Os vereadores convidam os funcionários da maternidade para uma audiência nesta terça feira, às 18:00h para maiores esclarecimento e na quinta-feira, o projeto será colocado em votação. Estavam presentes à reunião, os vereadores Evangelista, Júnior Carlos, Genivan Varela, Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna e Júnior Souza.